Perda de potência

Série 5 modelo E39

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Bruno Jordão
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Perda de potência

Mensagem por Bruno Jordão » domingo jan 28, 2018 23:25

Boa noite sou novo aqui no grupo, e tenho um bmw 525d E39 de 1998 . É tenho um problema com ele, eu quando vou no carro as vezes não é sempre, por exemplo eu vou numa terceira e meto quarta o carro deixa de puxar e liga uma luz no painel a dizer para verificar a injeção mas se eu puser a terceira outra vez ele puxa bem e se mudar para quarta já não faz nada. O que poderá ser?

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jmcdpereira
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Re: BMW e39

Mensagem por jmcdpereira » domingo jan 28, 2018 23:55

Tens de fazer um diagnóstico, ligar à maquina e ler erros.
Aivinhar é dificil.
aparentemente é problema na injecção, mas isso já tu sabes ;)
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Imagem :(

Bruno Jordão
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Re: Perda de potência

Mensagem por Bruno Jordão » domingo jan 28, 2018 23:57

Eu hoje tive a ver o suporte de filtro de gasóleo e ele tem uma placa eléctrica e ta toda cheia de ferrugem pode ser disso?

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jmcdpereira
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Re: Perda de potência

Mensagem por jmcdpereira » segunda jan 29, 2018 10:33

Pode ser claro.
Se houver falta de combustível vai falhar.
Mas aconselho um diagnóstico com máquina.
Pode ficar mais barato que trocar peças à sorte.
Imagem
Imagem :(

Bruno Jordão
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Re: Perda de potência

Mensagem por Bruno Jordão » segunda jan 29, 2018 10:38

Obrigado pela dica ;)

Junglas
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Re: Perda de potência

Mensagem por Junglas » segunda jan 29, 2018 13:35

Em 98 havia o 525d??? Não era o 525tds?
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Bruno Jordão
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Re: Perda de potência

Mensagem por Bruno Jordão » segunda jan 29, 2018 18:31

Havia pelo menos aquele n é tds n tem intercooler nem o radiador da para adaptar.

Bruno Jordão
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Re: Perda de potência

Mensagem por Bruno Jordão » segunda jan 29, 2018 19:26

Afinal n é de é Td

Junglas
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Re: Perda de potência

Mensagem por Junglas » segunda jan 29, 2018 21:12

Não tem intercooler? Algo de estranho se passa. O 525td deveria ser o m57d25 com 163cv. E posso eatar enganado, mas o ic desse até deve ser igual ao do 530d.
Quanto a diagnóstico remoto, ninguém vai conseguir acertar no problema. Corre diagnóstico nisso que ficas logo a saber qual o problema.
Não há mais nenhum sintoma?
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Re: Perda de potência

Mensagem por Bruno Jordão » segunda jan 29, 2018 21:40

163 cavalos n tem ele tem 85kw por isso, e começou a consumir mais gasóleo

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Re: Perda de potência

Mensagem por Bruno Jordão » segunda jan 29, 2018 21:43

So mais uma pergunta que temperatura ideal é que este carro deve ter?

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Re: Perda de potência

Mensagem por marco pires » segunda jan 29, 2018 22:08

que confusão:

o 525td era exatamente o mesmo motor do 525tds, apenas não tinha intercooler e algumas modificações mínimas na electrónica e injectores, tinha 115cv e foi produzido de 1996 até ao ano 2000, motor M51d25

trata-se portanto de um motor de injecção indirecta com duas válvulas por cilindro e turbo de geometria fixa.

o 525d é um motor completamente diferente (M57) e deriva do 530d, com menor cilindrada (2.5) uma gestão electrónica diferente e com 163cv, mantém os mesmo 6 cilindros do 530d e as 4 válvulas por cilindro com injecção directa common Rail .

foi produzido no E39 de 2000 a 2003.

neste caso se o carro é de 98 não pode ser o 525d, a gasóleo desse ano só poderia ser o 530d, 525td ou 525tds.

tanto o 525d como o 520d de 4 cilindros só passaram a estar disponíveis no ano 2000, por isso não pode ser de maneira nenhuma.

quanto aos problemas e se de facto o carro é de 98 e não for o 530d, será um 525td ou tds, em ambos os casos equipado com bomba injectora que tem por hábito causar problemas na parte electrónica (potenciometro), e será certamente daí o problema.

a dita placa eléctrica do filtro do gasóleo não está relacionada com o problema, serve para aquecer o gasóleo à entrada para o filtro mas não bloqueia a passagem quando avaria, apenas deixa de aquecer causando problemas em ligar a frio porque funciona em conjunto com as velas de pré incandescência e serve evitar que o gasóleo polarize e fique gelatinoso dentro do filtro a baixas temperaturas, por isso nada a ver com o problema relatado.

no entanto e como é obvio para ter uma certeza do que se passa só mesmo ligando à maquina, pode passar por algum problema de entrada de ar nas linhas de combustível (duvido), injector piloto que berrou (não muito provável), ou a bomba injectora com a electrónica avariada (muito provável), entretanto a bomba do depósito também pode ser uma das razões, mas enfim, liga á maquina para ficares com uma certeza.
marcopires@clubebmwportugal.com


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Re: Perda de potência

Mensagem por marco pires » segunda jan 29, 2018 22:20

Bruno Jordão Escreveu:
segunda jan 29, 2018 21:43
So mais uma pergunta que temperatura ideal é que este carro deve ter?

85/90ºC

ponteiro sempre no meio, nunca pode descer ou subir do meio para baixo após atingir a temperatura normal, caso isso aconteça é o termostato avariado.
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Re: Perda de potência

Mensagem por Bruno Jordão » segunda jan 29, 2018 22:26

Pois o meu está sempre em cima do azul

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Re: Perda de potência

Mensagem por marco pires » segunda jan 29, 2018 22:29

não pode, termostato avariado, causa mau funcionamento do motor e aumenta o consumo.
marcopires@clubebmwportugal.com


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