Bateria descarrega
Enviado: 31 out 2019, 10:04
Começo por tentar explicar muito resumidamente o problema que estou a ter com o meu carro.
Há mais ou menos 8 dias, aconteceu chegar ao carro após cerca 24h sem o ligar, dar com o carro sem bateria.
Mandei verificar a bateria e se o alternador estava a funcionar correctamente e disseram-me que o alternador estava a funcionar, mas que tinha de levar uma bateria nova porque de um dia para o outro "secava" termo do electricista!
Passado 1 semana, após novamente ter ficado o carro parado por 24h, voltou a dar sinal de falta de bateria!! E só funcionou com encosto de cabos!
Ora acho estranho o carro se for mexido durante o dia todo, ficar desligado a partir das 19/20h e voltar a ligar perto das 13h do outro dia, ele liga...mas das 2 vezes que aconteceu isto, ele teve mais de 20h parado ou seja, tempo suficiente para que algo consuma energia à bateria!
Tenho tentado combinar com um electricista que faz muitas reparações nas diversas oficinas da cidade onde vivo, mas nunca tem tempo para o meu caso, pessoa muito entendida neste ramo.
Tentei combinar com outro profissional de confiança, mas só consegue mexer no carro quase daqui a 20 dias!
Eu preciso disto resolvido, porque não posso andar sem saber o que causa o gasto de energia na bateria!
Já comecei ontem por desligar o rádio, porque em algumas leituras na net, falam no rádio, por ser antigo...comecei por aí!
Precisava aqui de umas dicas sobre o que procurar e medir para chegar à questão!
Até porque vos digo uma coisa, o carro tem quase 20 anos, mas está irrepreensível a nível geral, acreditem.
- Bagageira nova
- Debaixo do capô está como novo Tubagens, fios, plásticos...sem exagerar
- Interior encontra-se muito bem estimado, sem riscos no que diz respeito à parte frontal do carro e laterais.
- Bancos em pele, apenas com uns pequenos desgastes (poucos riscos) nada que um tratamento resolva e os deixe novos, mas até nem precisa porque está em boas condições.
- pintura de origem, apenas nas abas zona das rodas, se nota tinta a tapar tipo linhas, muito pouco. Dá a noção de ter sido raspado naquelas zonas, ao estacionar em garagem "suponho eu", de resto está irrepreensível.
Por estas razões vos sou sincero, tenho receio que ao mandar colocar nas oficinas, comecem a tratá-lo de qualquer maneira e a partir encaixes e moer parafusos. porque não tem qualquer ruído...
Podem ajudar-me dando tipo, um "passo a passo" para saber o que medir e como?
PS: Carro actualmente com 186.600km (teve apenas um dono) que reside na mesma cidade. Em breve tiro umas fotos para comprovar.
Obrigado desde já.
Há mais ou menos 8 dias, aconteceu chegar ao carro após cerca 24h sem o ligar, dar com o carro sem bateria.
Mandei verificar a bateria e se o alternador estava a funcionar correctamente e disseram-me que o alternador estava a funcionar, mas que tinha de levar uma bateria nova porque de um dia para o outro "secava" termo do electricista!
Passado 1 semana, após novamente ter ficado o carro parado por 24h, voltou a dar sinal de falta de bateria!! E só funcionou com encosto de cabos!
Ora acho estranho o carro se for mexido durante o dia todo, ficar desligado a partir das 19/20h e voltar a ligar perto das 13h do outro dia, ele liga...mas das 2 vezes que aconteceu isto, ele teve mais de 20h parado ou seja, tempo suficiente para que algo consuma energia à bateria!
Tenho tentado combinar com um electricista que faz muitas reparações nas diversas oficinas da cidade onde vivo, mas nunca tem tempo para o meu caso, pessoa muito entendida neste ramo.
Tentei combinar com outro profissional de confiança, mas só consegue mexer no carro quase daqui a 20 dias!
Eu preciso disto resolvido, porque não posso andar sem saber o que causa o gasto de energia na bateria!
Já comecei ontem por desligar o rádio, porque em algumas leituras na net, falam no rádio, por ser antigo...comecei por aí!
Precisava aqui de umas dicas sobre o que procurar e medir para chegar à questão!
Até porque vos digo uma coisa, o carro tem quase 20 anos, mas está irrepreensível a nível geral, acreditem.
- Bagageira nova
- Debaixo do capô está como novo Tubagens, fios, plásticos...sem exagerar
- Interior encontra-se muito bem estimado, sem riscos no que diz respeito à parte frontal do carro e laterais.
- Bancos em pele, apenas com uns pequenos desgastes (poucos riscos) nada que um tratamento resolva e os deixe novos, mas até nem precisa porque está em boas condições.
- pintura de origem, apenas nas abas zona das rodas, se nota tinta a tapar tipo linhas, muito pouco. Dá a noção de ter sido raspado naquelas zonas, ao estacionar em garagem "suponho eu", de resto está irrepreensível.
Por estas razões vos sou sincero, tenho receio que ao mandar colocar nas oficinas, comecem a tratá-lo de qualquer maneira e a partir encaixes e moer parafusos. porque não tem qualquer ruído...
Podem ajudar-me dando tipo, um "passo a passo" para saber o que medir e como?
PS: Carro actualmente com 186.600km (teve apenas um dono) que reside na mesma cidade. Em breve tiro umas fotos para comprovar.
Obrigado desde já.