Radio BMW e61

Série 5 modelos E60/E61

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
dr_sound
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 28 jan 2009, 19:28
O meu Carro:: BMW 525D E61 2006/6
Localização: Pedroso

Radio BMW e61

Mensagem por dr_sound »

Boas

Estou com um problema na minha bmw, o rádio volta e meia não liga fica só com as letras a dizer Bmw e não dá nada, nos dias de calor ainda é pior.
Já vi o modulo de bluetooth e já tem a ficha branca desligada, pois sei que tambem podia ser por ai, alguem tem ideia de como solucionar o problema?
Abraço

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Radio BMW e61

Mensagem por jmcdpereira »

Não sei o que é isso de ficha branca.
Desliga o Bluetooth na fibra e verifica se o radio ja funciona.
Pode ser problema no anel de fibra.
Se não tiveree mais nada no anel serve de teste e mesmo tendo o radio funciona sempre sem o anel fechado
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
dr_sound
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 28 jan 2009, 19:28
O meu Carro:: BMW 525D E61 2006/6
Localização: Pedroso

Re: Radio BMW e61

Mensagem por dr_sound »

Boas
A ficha que te falo branca é da alimentação do modulo de bluetooth que já veio desligada quando comprei a carrinha.
Vou desligar o anel da fibra a ver se pelo menos o rádio não se fica passado tantas vezes.
Obrigado

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Radio BMW e61

Mensagem por Yasser »

dr_sound Escreveu:Boas

Estou com um problema na minha bmw, o rádio volta e meia não liga fica só com as letras a dizer Bmw e não dá nada, nos dias de calor ainda é pior.
Já vi o modulo de bluetooth e já tem a ficha branca desligada, pois sei que tambem podia ser por ai, alguem tem ideia de como solucionar o problema?
Abraço
Isso é mesmo problema do rádio.

Supostamente é problema de "solda fria" nos processadores...

Há quem tente reparar, mas... a taxa de sucesso é reduzida...
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Radio BMW e61

Mensagem por casco »

Também estou com problemas no meu... O som está sempre a falhar... ora da ora não dá... nem avisos sonoros tenho... tipo luz acesa e porta aberta... e outro tipos de aviso... só mesmo visual... se colocar um CD a tocar... fica a tocar mas na sai som... e de um momento para o outro dá som... não sei o que fazer... corta todo tipo de sons... nem comando de vozes funciona... também não consigo ligar o telefone ao Bluetooth... alguém faz ideia o que seja???

Onde desligo o modulo Bluetooth? Tenho um módulo da dension instalado... estive a ver a fibra otica e a luz está intermitente... ou seja sai da unidade com falhas e são essas falhas que fazem o som falhar... deduzo...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Radio BMW e61

Mensagem por jmcdpereira »

casco Escreveu:Também estou com problemas no meu... O som está sempre a falhar... ora da ora não dá... nem avisos sonoros tenho... tipo luz acesa e porta aberta... e outro tipos de aviso... só mesmo visual... se colocar um CD a tocar... fica a tocar mas na sai som... e de um momento para o outro dá som... não sei o que fazer... corta todo tipo de sons... nem comando de vozes funciona... também não consigo ligar o telefone ao Bluetooth... alguém faz ideia o que seja???

Onde desligo o modulo Bluetooth? Tenho um módulo da dension instalado... estive a ver a fibra otica e a luz está intermitente... ou seja sai da unidade com falhas e são essas falhas que fazem o som falhar... deduzo...
Desliga o modulo da Dension e verifica se o som sai bem.
Obviamente ficas sem mais nada no anel de fibra a trabalhar mas dá para testar se o rádio em si está bom.
Será que o anel está terminado?
Isso já funcionou bem?
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Radio BMW e61

Mensagem por casco »

Sempre funcionou bem... já desliguei o dension mas continua igual... onde fica a tal ficha branca para desligar o Bluetooth?
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Radio BMW e61

Mensagem por jmcdpereira »

casco Escreveu:Sempre funcionou bem... já desliguei o dension mas continua igual... onde fica a tal ficha branca para desligar o Bluetooth?
Na carrinha fica na cava da roda esquerda traseira. No carro não sei se é igual.
Vê no realoem
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Radio BMW e61

Mensagem por casco »

Vou tirar a forra e ver... se tirar a dita ficha branca... O Bluetooth deixa de funcionar. Certo?
Tenho ideia que o modulo foi para as couves... se for disso tenho o Bluetooth do dension. .. é só desatinar um e atirar outro...
Como disse tudo funciona... menos o som de qualquer tipo de aviso ou qualquer fonte de som... ou melhor... dá mas está sempre a falhar... tipo... dá 5 segundos e falha... desligo a chave e volto a ligar e faz a mesma coisa...
Aconteceu a 1 quando fiz a viagem para o Algarve. .. Para lá trabalhou tudo bem... um dia que lhe peguei... bati com ele de traseira num poste... O bip dos sensores não trabalhou... a imagem dá. ..mas o som não deu... como estava habituado ao som... lá se foi mais um arranhão... conclusão... desliguei o carro liguei de novo e já funcionava... e daí para cá... Está como já disse... sempre intermitente... já verifiquei a fibra... já desliguei o dension... e continua tudo igual... quando vinha do Algarve o monitor reiniciou 3 ou 4 vezes... Esta 40 e tal graus... cheguei a casa tirei a unidade fora... estava a ferver...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Radio BMW e61

Mensagem por jmcdpereira »

Se desligares o BT tens de fechar o anel de fibra kitano que o dension estejas lado ao anel de fibra.
Assim sendo ao desligar o dension da fibra o BT devia deixar de funcionar o anel fica aberto e o radio não devia falhar.
Tenta.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Radio BMW e61

Mensagem por casco »

Acabei de experimentar... com tudo desligado... O som continua intermitente... sem a fibra ligada na unidade o feixe de luz está intermitente e o som também. . Ouve se também enquanto não dá som um "tuk" ruído também intermitente... O problema está na unidade... será alguma solda fria? Aconteceu depois de levar com muito calor.... O que achas? Obrigado
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Radio BMW e61

Mensagem por jmcdpereira »

casco Escreveu:Acabei de experimentar... com tudo desligado... O som continua intermitente... sem a fibra ligada na unidade o feixe de luz está intermitente e o som também. . Ouve se também enquanto não dá som um "tuk" ruído também intermitente... O problema está na unidade... será alguma solda fria? Aconteceu depois de levar com muito calor.... O que achas? Obrigado
Pois é capaz. Faz o teste com o Carly para leres os erros.
Em ultimo caso tira o radio e desliga a fibra da unidade. Se estiver avariado vais ter na mesma problemas de som.
Pode ser outra coisa que esteja a enviar erros, embora não me pareça pois com o anel aberto nada no anel funciona.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Radio BMW e61

Mensagem por casco »

Já tirei a unidade e desliguei a fibra... O problema continua. ..
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Radio BMW e61

Mensagem por jmcdpereira »

casco Escreveu:Já tirei a unidade e desliguei a fibra... O problema continua. ..
Deves ter o tal avariado.
Já leste os erros?
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Radio BMW e61

Mensagem por casco »

Vá encontrei o problema... módulo Bluetooth nas couves... desliguei o módulo é coloquei uma ponte na fibra do módulo é já bomba...
A unidade sem fibra ligada não funciona... só funciona com a fibra ligada...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Responder

Voltar para “Modelo E60/E61”