Modulo Bluetooth

Série 5 modelos E60/E61

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por jmcdpereira »

É isso mesmo, eu tive de usar um terminador desses para terminar o anel de fibra qd comprei um modulo de BT separado.
Não vejo na foto a ficha que referes como sendo de fibra.
Esse terminal poderá ser só msm para fechar o anel.
O que o JOFIMO pergunta é se ao desligares a ficha da fibra do modulo se vês uma luz vermelha a piscar nessa ficha.
Imagem
Imagem :(

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

jmcdpereira Escreveu:É isso mesmo, eu tive de usar um terminador desses para terminar o anel de fibra qd comprei um modulo de BT separado.
Não vejo na foto a ficha que referes como sendo de fibra.
Esse terminal poderá ser só msm para fechar o anel.
O que o JOFIMO pergunta é se ao desligares a ficha da fibra do modulo se vês uma luz vermelha a piscar nessa ficha.

O problema é que esse tal cabo que liga do lado direito não o consigo desligar. É só puxar?

JOFIMO tinha falado no fusível também, posição nº80, mas o fusível marca 30 e não 10 amp

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por jmcdpereira »

Novato_ Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:É isso mesmo, eu tive de usar um terminador desses para terminar o anel de fibra qd comprei um modulo de BT separado.
Não vejo na foto a ficha que referes como sendo de fibra.
Esse terminal poderá ser só msm para fechar o anel.
O que o JOFIMO pergunta é se ao desligares a ficha da fibra do modulo se vês uma luz vermelha a piscar nessa ficha.

O problema é que esse tal cabo que liga do lado direito não o consigo desligar. É só puxar?

JOFIMO tinha falado no fusível também, posição nº80, mas o fusível marca 30 e não 10 amp
Não sei como é o cabo, mas se for como o meu será de apertar lateralmente e puxar, sem força, sai logo, mas pode não ser igual.
O meu é uma ficha rectangular, aperta-se lateralmente na parte mais estreita e sente-se a ficha desbloquear, é só puxar.

O teu fusivel 80 é de 10A, onde viste 30A ?

Edit: já vi, 30A é o de cima ;)
Imagem
Imagem :(

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

jmcdpereira Escreveu:
Novato_ Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:É isso mesmo, eu tive de usar um terminador desses para terminar o anel de fibra qd comprei um modulo de BT separado.
Não vejo na foto a ficha que referes como sendo de fibra.
Esse terminal poderá ser só msm para fechar o anel.
O que o JOFIMO pergunta é se ao desligares a ficha da fibra do modulo se vês uma luz vermelha a piscar nessa ficha.

O problema é que esse tal cabo que liga do lado direito não o consigo desligar. É só puxar?

JOFIMO tinha falado no fusível também, posição nº80, mas o fusível marca 30 e não 10 amp
Não sei como é o cabo, mas se for como o meu será de apertar lateralmente e puxar, sem força, sai logo, mas pode não ser igual.
O meu é uma ficha rectangular, aperta-se lateralmente na parte mais estreita e sente-se a ficha desbloquear, é só puxar.

O teu fusivel 80 é de 10A, onde viste 30A ?

Edit: já vi, 30A é o de cima ;)
Vou tentar novamente para ver se consigo. É um cabo preto e a ponta é uma ficha rectangular branca com um contraste na parte lateral, vou tirar uma foto para pôr aqui.

Esse de 10amp não é o 67? :?

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por jmcdpereira »

Novato_ Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
Novato_ Escreveu:

O problema é que esse tal cabo que liga do lado direito não o consigo desligar. É só puxar?

JOFIMO tinha falado no fusível também, posição nº80, mas o fusível marca 30 e não 10 amp
Não sei como é o cabo, mas se for como o meu será de apertar lateralmente e puxar, sem força, sai logo, mas pode não ser igual.
O meu é uma ficha rectangular, aperta-se lateralmente na parte mais estreita e sente-se a ficha desbloquear, é só puxar.

O teu fusivel 80 é de 10A, onde viste 30A ?

Edit: já vi, 30A é o de cima ;)
Vou tentar novamente para ver se consigo. É um cabo preto e a ponta é uma ficha rectangular branca com um contraste na parte lateral, vou tirar uma foto para pôr aqui.

Esse de 10amp não é o 67? :?
humm acho que tens razão, o numero está debaixo do fusivel, então se calhar foi o JOFIMO que viu mal.
Imagem
Imagem :(

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

O cabo que não consigo tirar é este, que fica no lado direito do modulo.

Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por jmcdpereira »

Pelo que vejo o teu modulo é este:
http://prebmw.sk/84-10-9-226-711/p1000013
A ligação de fibra é a ficha preta ao lado da ficha branca, é a ficha onde liga o anel, a outra ficha do outro lado tb parece ser fibra, mas não sei o que é.
Tens essa ficha preta no modulo ?
Tem lá algo ligado ?
Pelo pouco que percebo essa ficha que está solta tem um terminador, desligas isso e ligas nessa ficha preta ao lado da branca que tem mts fios.
Agora se funciona não sei, se foi dado como avariado não deve funcionar, mas essa ficha que tem o terminado se tirares o terminador deverá ter uma luz vermelha a piscar num dos terminais.
Imagem
Imagem :(

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

jmcdpereira Escreveu:Pelo que vejo o teu modulo é este:
http://prebmw.sk/84-10-9-226-711/p1000013
A ligação de fibra é a ficha preta ao lado da ficha branca, é a ficha onde liga o anel, a outra ficha do outro lado tb parece ser fibra, mas não sei o que é.
Tens essa ficha preta no modulo ?
Tem lá algo ligado ?
Pelo pouco que percebo essa ficha que está solta tem um terminador, desligas isso e ligas nessa ficha preta ao lado da branca que tem mts fios.
Agora se funciona não sei, se foi dado como avariado não deve funcionar, mas essa ficha que tem o terminado se tirares o terminador deverá ter uma luz vermelha a piscar num dos terminais.
Essa ficha preta não está ligada, acho que nem dá para ligar a lado nenhum.

O terminado tem sempre uma luz vermelha ligada no ponta.

Acho que vou é tirar o modulo da mala para puder ver melhor.

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por jmcdpereira »

Só vendo.
Se tem uma cabo de fibra ligado tem de sair.
Mete foto pormenorizada ;)
Imagem
Imagem :(

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

JOFIMO Escreveu:
Novato_ Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Boas qual é o VIN do teu carro para saber que módulo usa (TCU/HIGH Basis/Etc.)

Boa tarde JOFIMO

O número é: WBANG51020B397662
Boas a tua 525i de 11/2004 usa o sistema BT (SA644) MULF2 Basis a ultima referencia da peça é 84109226711,mas podes comprar outra referencia no ebay desde que seja o mesmo sistema e compativel, vê aqui: http://pt.bmwfans.info/parts-catalog/84109226711, (vai carregando encima do (i) no numero de parte peça antiga e aparece a referencia anterior) escusa de comprar com SVS que só funciona em Ingles/Alemão/Italiano, etc,não funciona em Espanhol

no ebay.de: este serve http://www.ebay.de/itm/BMW-E81-E87-E90- ... SwA3dYSAFx e este também http://www.ebay.de/itm/BMW-1-3-Series-E ... SwRMRYTlYv
Fiquei a pensar nisto. Como posso saber se o modulo tem SVS? Tendo em conta que a carrinha veio da Alemanha e a língua foi alterada de alemão para francês. Se calhar não tem nada a ver... :?

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

Bem, consegui sacar o modulo e testar como foi pedido. Desliguei as duas ligações. Depois liguei a fibra e depois a ficha branca. Resultado: nada, nem sinal. Supostamente devia piscar uma luz vermelha não? Ainda não percebi para que serve a tomada preta ao lado da branca.


Imagem

Obrigado pela vossa ajuda

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por jmcdpereira »

A ficha para é onde liga o anel de fibra.
O que tem de piscar é o cabo de fibra, mas tens de ter uma ponta solta, tirando o terminador deves ver isso a piscar.
Imagem
Imagem :(

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

Sinceramente não vi nenhuma diferença depois de desligar e ligar. Tenho a sensação é que este modulo já é uma alteração, visto que tem algumas marcações de marcador verde, típico de peças vendidas ao detalhe. Acho estranho é aquela entrada preta, diria que é outra ligação :? Será que este modulo é compatível com o modelo da minha carrinha? Funcionará em todas as línguas?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por JOFIMO »

Novato_ Escreveu:O cabo que não consigo tirar é este, que fica no lado direito do modulo.

Imagem
Esse cabo é para a antena Bluetooth, a ficha de fibra optica fica do lado contrário ao lado da branca, aperta-se as patilhas e sai
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por JOFIMO »

Novato_ Escreveu:Bem, consegui sacar o modulo e testar como foi pedido. Desliguei as duas ligações. Depois liguei a fibra e depois a ficha branca. Resultado: nada, nem sinal. Supostamente devia piscar uma luz vermelha não? Ainda não percebi para que serve a tomada preta ao lado da branca.


Imagem

Obrigado pela vossa ajuda
Para piscar a luz vermelha da fibra optica (ficha preta) tem de ter alimentação da ficha branca, tem de estar ligada, senão não pisca nada, sem corrente.......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Modelo E60/E61”