Modulo Bluetooth

Série 5 modelos E60/E61

Moderador: Staff

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

JOFIMO Escreveu:
Novato_ Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Boas qual é o VIN do teu carro para saber que módulo usa (TCU/HIGH Basis/Etc.)

Boa tarde JOFIMO

O número é: WBANG51020B397662
Boas a tua 525i de 11/2004 usa o sistema BT (SA644) MULF2 Basis a ultima referencia da peça é 84109226711,mas podes comprar outra referencia no ebay desde que seja o mesmo sistema e compativel, vê aqui: http://pt.bmwfans.info/parts-catalog/84109226711, (vai carregando encima do (i) no numero de parte peça antiga e aparece a referencia anterior) escusa de comprar com SVS que só funciona em Ingles/Alemão/Italiano, etc,não funciona em Espanhol

no ebay.de: este serve http://www.ebay.de/itm/BMW-E81-E87-E90- ... SwA3dYSAFx e este também http://www.ebay.de/itm/BMW-1-3-Series-E ... SwRMRYTlYv

Peço desculpa por chatear novamente sobre isto, não é uma área que domino, longe disso.

Por exemplo em todas as referências fornecidas pelo RealOEM como compatíveis não quer dizer necessariamente que o seja na realidade, certo?

Por exemplo esta referência é compatível segundo o RealOEM:
http://www.ebay.de/itm/BMW-E91-3er-E90- ... #vi-ilComp


Por exemplo RealOEM o sistema é SA638 e no site bmwfans tem os três sistemas (SA838, SA644 e SA633).

Qual a diferença?

No meu caso a carrinha não tem GPS tem alguma diferença?

Obrigado por todos os vossos comentários

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por JOFIMO »

Novato_ Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Novato_ Escreveu:

Boa tarde JOFIMO

O número é: WBANG51020B397662
Boas a tua 525i de 11/2004 usa o sistema BT (SA644) MULF2 Basis a ultima referencia da peça é 84109226711,mas podes comprar outra referencia no ebay desde que seja o mesmo sistema e compativel, vê aqui: http://pt.bmwfans.info/parts-catalog/84109226711, (vai carregando encima do (i) no numero de parte peça antiga e aparece a referencia anterior) escusa de comprar com SVS que só funciona em Ingles/Alemão/Italiano, etc,não funciona em Espanhol

no ebay.de: este serve http://www.ebay.de/itm/BMW-E81-E87-E90- ... SwA3dYSAFx e este também http://www.ebay.de/itm/BMW-1-3-Series-E ... SwRMRYTlYv

Peço desculpa por chatear novamente sobre isto, não é uma área que domino, longe disso.

Por exemplo em todas as referências fornecidas pelo RealOEM como compatíveis não quer dizer necessariamente que o seja na realidade, certo?

Por exemplo esta referência é compatível segundo o RealOEM:
http://www.ebay.de/itm/BMW-E91-3er-E90- ... #vi-ilComp


Por exemplo RealOEM o sistema é SA638 e no site bmwfans tem os três sistemas (SA838, SA644 e SA633).

Qual a diferença?

No meu caso a carrinha não tem GPS tem alguma diferença?

Obrigado por todos os vossos comentários
Boas novamente, essa referencia do ebay serve perfeitamente o sistema do teu carro é o SA644 e não o que está no realoem, eu tenho acesso ao ETK e esse é oficiale não falha se quiseres saber os extras do teu carro eu mando por mail, ter GPS ou não não faz diferença nenhuma, já agora disseste que o BT avariou o que aconteceu realmente? o rádio está a funcionar?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

JOFIMO Escreveu:
Novato_ Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Boas a tua 525i de 11/2004 usa o sistema BT (SA644) MULF2 Basis a ultima referencia da peça é 84109226711,mas podes comprar outra referencia no ebay desde que seja o mesmo sistema e compativel, vê aqui: http://pt.bmwfans.info/parts-catalog/84109226711, (vai carregando encima do (i) no numero de parte peça antiga e aparece a referencia anterior) escusa de comprar com SVS que só funciona em Ingles/Alemão/Italiano, etc,não funciona em Espanhol

no ebay.de: este serve http://www.ebay.de/itm/BMW-E81-E87-E90- ... SwA3dYSAFx e este também http://www.ebay.de/itm/BMW-1-3-Series-E ... SwRMRYTlYv

Peço desculpa por chatear novamente sobre isto, não é uma área que domino, longe disso.

Por exemplo em todas as referências fornecidas pelo RealOEM como compatíveis não quer dizer necessariamente que o seja na realidade, certo?

Por exemplo esta referência é compatível segundo o RealOEM:
http://www.ebay.de/itm/BMW-E91-3er-E90- ... #vi-ilComp


Por exemplo RealOEM o sistema é SA638 e no site bmwfans tem os três sistemas (SA838, SA644 e SA633).

Qual a diferença?

No meu caso a carrinha não tem GPS tem alguma diferença?

Obrigado por todos os vossos comentários
Boas novamente, essa referencia do ebay serve perfeitamente o sistema do teu carro é o SA644 e não o que está no realoem, eu tenho acesso ao ETK e esse é oficiale não falha se quiseres saber os extras do teu carro eu mando por mail, ter GPS ou não não faz diferença nenhuma, já agora disseste que o BT avariou o que aconteceu realmente? o rádio está a funcionar?
Eu tenho a serie 5 à pouco tempo, por isso desconheço muita coisa. Comprei a carrinha importada da Alemanha. Um dia lembrei-me de testar o bluetooth e tinha a opção no ecrã mas não conseguia activar (Não conseguia seleccionar o "quadrado" que activa ou desactiva a opção). Fui à BMW e disseram-me que a opção vinha de origem mas que era o modulo bluetooth que não funcionava e disseram-me que andava à volta de 600€ um novo. O mecânico deu-me a referência da peça (84 10 9 226 711) porque eu disse-lhe que sinceramente por esse preço não valia a pena, visto o uso que lhe iria dar. O rádio funciona perfeitamente.
Aproveito para fazer mais uma pergunta "estranha". Onde posso arranjar o mapa dos fusíveis em português? Sinceramente alemão não é o meu forte :D

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por JOFIMO »

Novato_ Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Novato_ Escreveu:

Peço desculpa por chatear novamente sobre isto, não é uma área que domino, longe disso.

Por exemplo em todas as referências fornecidas pelo RealOEM como compatíveis não quer dizer necessariamente que o seja na realidade, certo?

Por exemplo esta referência é compatível segundo o RealOEM:
http://www.ebay.de/itm/BMW-E91-3er-E90- ... #vi-ilComp


Por exemplo RealOEM o sistema é SA638 e no site bmwfans tem os três sistemas (SA838, SA644 e SA633).

Qual a diferença?

No meu caso a carrinha não tem GPS tem alguma diferença?

Obrigado por todos os vossos comentários
Boas novamente, essa referencia do ebay serve perfeitamente o sistema do teu carro é o SA644 e não o que está no realoem, eu tenho acesso ao ETK e esse é oficiale não falha se quiseres saber os extras do teu carro eu mando por mail, ter GPS ou não não faz diferença nenhuma, já agora disseste que o BT avariou o que aconteceu realmente? o rádio está a funcionar?
Eu tenho a serie 5 à pouco tempo, por isso desconheço muita coisa. Comprei a carrinha importada da Alemanha. Um dia lembrei-me de testar o bluetooth e tinha a opção no ecrã mas não conseguia activar (Não conseguia seleccionar o "quadrado" que activa ou desactiva a opção). Fui à BMW e disseram-me que a opção vinha de origem mas que era o modulo bluetooth que não funcionava e disseram-me que andava à volta de 600€ um novo. O mecânico deu-me a referência da peça (84 10 9 226 711) porque eu disse-lhe que sinceramente por esse preço não valia a pena, visto o uso que lhe iria dar. O rádio funciona perfeitamente.
Aproveito para fazer mais uma pergunta "estranha". Onde posso arranjar o mapa dos fusíveis em português? Sinceramente alemão não é o meu forte :D
Só num concessionário e o part number do folheto dos fusíveis é: 71239177871 e 71236956539 (espanhol), já agora quando o BT avaria o rádio fica sem sinal e a sintonizar mal os postos.....és de onde?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

Sou de Barcelos mas neste momento estou em França. Então o problema pode não ser do modulo bluetooth?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por JOFIMO »

Novato_ Escreveu:Sou de Barcelos mas neste momento estou em França. Então o problema pode não ser do modulo bluetooth?
Sim convém fazer teste antes de começares a gastar dinheiro à toa....eu sou de Lisboa
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

JOFIMO Escreveu:
Novato_ Escreveu:Sou de Barcelos mas neste momento estou em França. Então o problema pode não ser do modulo bluetooth?
Sim convém fazer teste antes de começares a gastar dinheiro à toa....eu sou de Lisboa
O erro que deu foi: S 0195 Impossível comunicar com o modulo de telephone

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por jmcdpereira »

Novato_ Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Novato_ Escreveu:Sou de Barcelos mas neste momento estou em França. Então o problema pode não ser do modulo bluetooth?
Sim convém fazer teste antes de começares a gastar dinheiro à toa....eu sou de Lisboa
O erro que deu foi: S 0195 Impossível comunicar com o modulo de telephone
Com que software deu esse erro ?
Imagem
Imagem :(

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

jmcdpereira Escreveu:
Novato_ Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Sim convém fazer teste antes de começares a gastar dinheiro à toa....eu sou de Lisboa
O erro que deu foi: S 0195 Impossível comunicar com o modulo de telephone
Com que software deu esse erro ?
O software da BMW não faço ideia do nome :? :?

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

Há alguma forma de eu puder testar o modulo bluetooth? Para um leigo na matéria.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por JOFIMO »

Novato_ Escreveu:Há alguma forma de eu puder testar o modulo bluetooth? Para um leigo na matéria.
Desliga e volta a ligar a ficha preta (fibra optica) do módulo bluetooth tem de piscar a luz vermelha, depois comenta o que aconteceu, o fusível é o nº 80 de 10 amp na bagageira, vê se está bom
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

JOFIMO Escreveu:
Novato_ Escreveu:Há alguma forma de eu puder testar o modulo bluetooth? Para um leigo na matéria.
Desliga e volta a ligar a ficha preta (fibra optica) do módulo bluetooth tem de piscar a luz vermelha, depois comenta o que aconteceu, o fusível é o nº 80 de 10 amp na bagageira, vê se está bom
Todas as fichas estavam desligadas, tirando o cabo que liga no lado direito da imagem que não se consegue ver, penso que é esse a fibra óptica certo? Impossível de o conseguir tirar, tem alguma técnica ou é mesmo só puxar?

Imagem

A ficha que tenho na mão é preciso ligar também?

Achei um bocado estranho a referência do modulo não??? É compatível?

O fusível 80 está bom, mas é de 30?

Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por jmcdpereira »

Essa ficha que tens na mão não será um terminador ?
dá a impressão que é um terminador pois desligaram do modulo.
Essa ficha deve ter um part number, qual é ?
Imagem
Imagem :(

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

jmcdpereira Escreveu:Essa ficha que tens na mão não será um terminador ?
dá a impressão que é um terminador pois desligaram do modulo.
Essa ficha deve ter um part number, qual é ?

Não faço ideia, não estava à espera de encontrar esta ficha. Pensei que só teria duas, a branca do lado esquerdo da foto e um cabo do lado direito que penso que será a fibra.

Não sei qual dos números é, tem:

6 931 507
1-1418803-1

A ficha envia uma luz vermelha na ponta

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Modulo Bluetooth

Mensagem por Novato_ »

Acho que encontrei, é a interface de diagnóstico MOST

Não faço ideia para que serve :?

Responder

Voltar para “Modelo E60/E61”