BMW E60 163 cv diesel quebra de potência

Série 5 modelos E60/E61

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
ricardo.moreira
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 28 abr 2017, 22:51

BMW E60 163 cv diesel quebra de potência

Mensagem por ricardo.moreira »

Boa noite a todos...

Comprei em janeiro o meu primeiro BMW 520d com 240000 km até agora não tinha verificado qualquer problema...

Mas durante esta semana notei duas coisas que necessitava de esclarecer com vocês...

1' quando carrego na embraiagem no início do percurso faz um chocalhar e no fundo desaparece.

2' inicialmente quando puxava pelo carro ouvia bem o turbo e tinha a força mas agora deixei de o ouvir e por exemplo em 3 puxo vai o consumo no 20 mas chegas as 3000 e perco a potência e o consumo cai para 8/9
( em relação a este assunto tive um problema parecido numa Megane DCI 100cv e verificou-se a MAF poderá ser o mesmo) mas na megane dava erro

Agradeço a vossa ajuda...

Cumps Ricardo

Miguel Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 93
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997
Localização: Porto

Re: BMW E60 163 cv diesel quebra de potência

Mensagem por Miguel Moreira »

Viva.
Como muitos irão referir, o aconselhado será sempre fazer o diagnóstico e ver quais os erros registados, no entanto, à cerca de dois três meses tive problema semelhante no meu 525 tds e39, isto no que se refere à perda de potência, consumo não passava dos 10 e o turbo era inexistente ao ponto de ser vergonhoso em algumas situações de condução. MAF substituída, problema resolvido, no entanto como referi convém sempre passar num qualquer mecânico com máquina de diagnóstico e tirar dúvidas.

Cumprimentos

Faribdal
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 23 mai 2017, 10:42
O meu Carro:: asdasdasd

Re: BMW E60 163 cv diesel quebra de potência

Mensagem por Faribdal »

Opinions do not always mean that the destination is always different.

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Re: BMW E60 163 cv diesel quebra de potência

Mensagem por eScOvInHaS »

1. Não será rolamento de encosto da embreagem??

2. Pode ser a MAF como já disseram, tenta fazer uma limpeza á mesma a ver se resolve... vê os tubos de vácuo...

Responder

Voltar para “Modelo E60/E61”