tecto panoramico

Série 5 modelos E60/E61

Moderador: Staff

Responder
fabioe61
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 28 mai 2018, 22:05
O meu Carro:: bmw e61

tecto panoramico

Mensagem por fabioe61 »

Boas malta, no outro dia ao abrir o meu tecto panorâmico, ele deu uns quantos estalos, ao que percebi que a guia do tecto interior preto e nao a do próprio vidro, saiu da calha, ela esta la agarrada mas da para ver se saiu da calha, não sei se partiu ou se apenas saiu do sitio mas é provável que tenha saído, o tecto continua a abrir e a fechar, apenas nao fecha todo porque como essa peça saiu do sitio e está um pouco levantada, quando vai a fechar bate num resguardo que o vidro tem a meio e volta para trás automaticamente para nao forçar, a peça em questão tem uns parafusinhos pequenos cromados, mas eu nao consigo chegar lá para desmontar, alguém me sabe dizer se existe alguém que me possa tratar disto ou se alguém sabe como desmontar para conseguir alcançar e onde posso comprar esta peça sem ser na marca ? não sei se fui claro o suficiente para conseguirem perceber de que peça estou a falar, ela fica quase no meio do tecto, onde ele se separa quando se abre apenas o vidro para cima. Obrigado

Avatar do Utilizador
DonCorleone
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 19 mai 2018, 22:18
O meu Carro:: e46 320d ´99

Re: tecto panoramico

Mensagem por DonCorleone »

Existe um kit de reparação do teto de abrir, que salvo erro anda na casa dos 35~45€, procura no google e vê uma imagem com as peças que trás esse kit, a ver se tem lá a peça que procuras, pode ser que te safe o problema com esse kit :icon_fixe:
ImagemImagem

fabioe61
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 28 mai 2018, 22:05
O meu Carro:: bmw e61

Re: tecto panoramico

Mensagem por fabioe61 »

DonCorleone Escreveu:
29 mai 2018, 07:38
Existe um kit de reparação do teto de abrir, que salvo erro anda na casa dos 35~45€, procura no google e vê uma imagem com as peças que trás esse kit, a ver se tem lá a peça que procuras, pode ser que te safe o problema com esse kit :icon_fixe:

boas amigo, desde já obrigado pela resposta, tenho andado á procura na net desse kit mas nao consigo encontrar, consegues-me dizer algum site ou casa que o tenha ? obrigadoo

Avatar do Utilizador
DonCorleone
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 19 mai 2018, 22:18
O meu Carro:: e46 320d ´99

Re: tecto panoramico

Mensagem por DonCorleone »

Boas

Eu já o vi algures, enquanto andava a ler tópicos relacionados com o 320d, não sei qual é o modelo a que se refere, mas encontrei este, que é um exemplo, do E39 (série 5):

http://dotbimmer.com/produto/kit+repara ... uerdo-3157

Se já tem alguma experiência em mexer em tetos de abrir, deixo este DIY de bimmers, lá poderá haver o DIY para o seu modelo, caso não tenha qualquer experiência com esse assunto, aconselho vivamente a não mexer sequer, pois poderá piorar a situação, sendo a opção mais viável levar o carro ao mecânico..

Fica o link dos DIY só para BMW, basta procurar pelo modelo do seu e ver se tem o DIY de reparação ou substituição de alguma peça do teto de abrir:

http://www.bimmerdiy.com/

Volto a frisar que caso não tenha qualquer experiência, mais vale levar a quem percebe da poda, para não piorar a situação..

Boa sorte! :icon_fixe:
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Modelo E60/E61”