Caixa automática bmw e61 525d

Série 5 modelos E60/E61

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
carlos.pica
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 11 jul 2018, 21:48

Caixa automática bmw e61 525d

Mensagem por carlos.pica »

Boa noite 👍 pessoal.
Acho que tenho um problema pois nunca conduzi outro bmw automatico de 2005 como o meu e por isso não sei se é normal...
As mudanças no meu carro são lentas a trocar e a maior parte das vezes quando troca de mudança em vez de “agarrar” bem a troca de mudança e puxar pelo binario do carro, parece que patina e demora muito a encontrar as rotacoes com a potencia do motor.nao é um patinar que o carro nao ande pois ele sai pra frente na mesma mas parece que dá ponto de embraiagem ou um “queque de embraiagem” em vez de mudar logo como era num audi a3 que tive com caixa dsg...será mesmo assim?o oleo foi mudado ha 20000km atras.nao conheco mecanicos que percebam muito de caixas automaticas.desde já agradeço a ajuda

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Caixa automática bmw e61 525d

Mensagem por marco pires »

não, não é normal.

aparenta ser o conversor de torque ou de binário, como queiram chamar.

a mecatrónica também poderá já não estar boa.

de onde és?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
carlos.pica
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 11 jul 2018, 21:48

Re: Caixa automática bmw e61 525d

Mensagem por carlos.pica »

Bom dia obrigado pela resposta. Sou da zona de Odivelas.ela as vezes porta se bem principalmente a quente...se fosse o conversor ela nao devia patinar como numa caixa manual com o disco gasto?e que a minha patina mas anda bem na mesma.
Poderá ser falta de oleo da caixa?é que como isto nao tem vareta para medir é mais complicado

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Caixa automática bmw e61 525d

Mensagem por marco pires »

é assim:

o conversor de binário não começa a patinar tal e qual como numa caixa manual, quando já não está bom começa a patinar quando por exemplo se puxa mais pelo motor mas não impede que siga andando bem, mas nota-se que tem um salto nas rotações, como ir ás 2000rpm e num momento passar para as 2400/2500rpm.
ele patinar ao ponto de se tornar difícil andar com o carro só mesmo quando já está completamente destruído.

falta de oleo na caixa pode ser, se estiver com falta de oleo é atestar, e não tem vareta para se ver, tem que ser levantado o carro e tirado o parafuso, se deitar oleo é porque está ao nível, se não deitar tem falta.

se estiver bem de oleo então a caixa está gasta o que implica que tem fuga (fuga interior, não me refiro a fuga que verta oleo para o exterior), o que faz com que não tenha pressão suficiente, a caixa gasta quase sempre implica o conversor de binário também gasto, por isso mesmo nas reconstruções independentemente do estado do conversor, este é sempre reconstruído juntamente com o resto da caixa.

o que aconselho a fazer primeiramente é ver de facto o nível do oleo, se estiver baixo é atestar e ver como o carro se comporta.

se estiver ao nivel então é melhor começares a equacionar a reconstrução da caixa, porque o problema embora não muito perceptível, vai-se agravando.

outra coisa que também pode necessitar de ser feita é a reconstrução da mecatrónica, poderá ou não estar a precisar disso, a mecatrónica nunca é contemplada na reconstrução da caixa, é um serviço feito à parte com um custo independente da reconstrução da caixa.

não sei quantos kms tem o carro, mas a caixa é uma 6hp19 da ZF, essas caixas tem problemas crónicos a nível das válvulas da mecatrónica e ao nível do conversor de binário e uma reconstrução é quase inevitável a partir dos 200 mil kms.

sendo da zona de Lisboa existem duas boas casas que podem diagnosticar e fazer a reconstrução caso seja necessário, uma é a intermatic (www.intermatic.pt) que fica em Santo Antão do Tojal, outra é a Diogautoclinica (www.diogautoclinica.com) na zona de arruda dos vinhos.

a intermatic não tenho experiência própria, embora o Feedback seja bom, da Diogautoclinica por experiência de causa própria posso dizer que são extremamente profissionais no trabalho que fazem, e tem todo o equipamento de diagnostico, por isso é a casa que aconselho embora fique um pouco mais longe.

caso queiras saber preços posso indicar.

começa então por verificar o nível do oleo: carro quente e com o motor a trabalhar, nivelado e desapertar o parafuso, se sair oleo nada mais é preciso fazer, é tapar de imediato porque está o nível, se não sair nada é porque está em falta.

https://www.youtube.com/watch?v=mRKgVETXlLc
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
carlos.pica
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 11 jul 2018, 21:48

Re: Caixa automática bmw e61 525d

Mensagem por carlos.pica »

Boa noite.e muito obrigado pela ajuda.assim que tiver tempo acho que vou passar pela diogautoclinica para ver o que dizem.tem noção dos preços?obrigado

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Caixa automática bmw e61 525d

Mensagem por marco pires »

para verificarem o nivel não será muito muito caro, alem disso verificam na hora também se existem alguns erros na caixa e apagam.

o que sei é nível da reconstrução da caixa: 2500 euros + IVA incluíndo o conversor de binário e mão de obra, oleo, etc.

mecatrónica caso seja necessário: 1500 euros + IVA

a reconstrução demora entre 8 a 10 dias, cumprem com o tempo máximo dos 10 dias para ter o carro pronto.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Modelo E60/E61”