Página 1 de 1

Possível Aquisição BMW F10 B47

Enviado: 16 abr 2019, 10:02
por Ostubaf
Boas, venho ao fórum para me informar melhor acerca duma máquina, estou de olho num BMW 520d LCI de 2015 com o B47 de 190cv.
Gostaria de saber como é em termos de fiabilidade (ainda ontem vi um caso triste dum 520d N47 de 2011 que com só 120.000km e manutenção no concessionário se suicidou com a corrente). Dito isto, já fiz alguma pesquisa prévia e tudo aponta para que este motor (B47) não é de facto problemático em termos de corrente, embora tenha problemas com a EGR que é substituída por acção da BMW visto que alguns já se incendiaram autonomamente.
Se alguém me pudesse ajudar agradecia
Cumprimentos

Re: Possível Aquisição BMW F10 B47

Enviado: 16 abr 2019, 21:08
por germanii
Boas ,acho que è 184cv e nao 190cv, pelo que se ve na Net sao Bastante fiaveis ,so è pena ser um 4 cilindros :Ve MP e faz uma pesquisa è Interessante :icon_lovebmw:

Re: Possível Aquisição BMW F10 B47

Enviado: 16 abr 2019, 21:30
por Ostubaf
germanii Escreveu:
16 abr 2019, 21:08
Boas ,acho que è 184cv e nao 190cv, pelo que se ve na Net sao Bastante fiaveis ,so è pena ser um 4 cilindros :Ve MP e faz uma pesquisa è Interessante :icon_lovebmw:
Boas, obrigado pela resposta. O motor de 184cv é de facto o N47 o B47 é de 190cv.
E sim pelo que vi também não há grandes queixas (para além da maldita EGR) e para um motor que já vai com perto de 5 anos não é nada mau, suponho que se tivessem problemas com a corrente como os N47's iniciais já teriam havido relatos bem extensos.
:icon_lovebmw:

Re: Possível Aquisição BMW F10 B47

Enviado: 16 abr 2019, 22:38
por germanii
Tem Razao , em todo caso nada a Sinalar a Respeito desse Motor :icon_lovebmw:

Re: Possível Aquisição BMW F10 B47

Enviado: 19 abr 2019, 13:43
por Ostubaf
Bem ontem fiz um teste drive e dei uma vista de olhos no carro e de facto está em bom estado, mas reparei em alguns pormenores:
-O motor estava mais "irrequieto" que o normal, ou seja, tinha uma ligeira vibração (devia estar a fazer uma regeneração do DPF)
-Quando levantei a tampa do óleo (ainda não estava à temperatura de operação) detectei uma ligeira pressão que suponho ser normal num diesel, visto que estes motores não produzem vácuo como os motores a gasolina costumam produzir.
Mas gostaria de saber o vosso juízo relativamente às duas situações
Cumprimentos

Re: Possível Aquisição BMW F10 B47

Enviado: 19 abr 2019, 21:30
por germanii
Boas , o Vendedor quer vender a Meu ver Ele nao sera contra a que Juntos levem o carro a um Mecanico de Confiança :icon_think:

Re: Possível Aquisição BMW F10 B47

Enviado: 19 abr 2019, 23:17
por Ostubaf
germanii Escreveu:
19 abr 2019, 21:30
Boas , o Vendedor quer vender a Meu ver Ele nao sera contra a que Juntos levem o carro a um Mecanico de Confiança :icon_think:
O vendedor tem oficina associada e dá garantia do veículo duvido que tenha algum problema para além do crónico da EGR que poderá ser anulada.
Mas é verdade que os turbo diesel têm uma determinada pressão associada ao funcionamento, pelo menos é a minha experiência com eles. Mas o pessoal dos N47 e B47 façam a experiência, com o motor em funcionamento retirem a tampa de enchimento do óleo e vejam se têm pressão positiva ou se cria vácuo (típico dos a gasolina)
E outra coisa, quando o veículo está em fase de regeneração do Filtro de partículas o funcionamento do motor é mais "áspero" certo?
Cumprimentos