BMW encerra produção do série 6 coupé

Secção de notícias gerais

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

BMW encerra produção do série 6 coupé

Mensagem por eScOvInHaS »

A BMW anunciou o fim da produção do Série 6 Coupé.

Imagem

O coupê de grande porte da marca foi descontinuado em fevereiro, mas a marca ainda mantém a produção das versões Cabrio e Gran Coupé, que segundo irá cumprir o ciclo de vida.

Imagem

Sinais de que o coupê estava com o futuro incerto surgiram desde a apresentação da nova geração do Série 5, que sempre serviu de base para o Série 6, e nada foi anunciado para a linha desportiva.

O Série 6 estava na terceira geração. A primeira foi lançada em 1976 e comercializada ate 1989. O modelo retornou em 2003 com um coupê de linhas controversas desenhadas pelo polêmico designer Chris Bangle. Derivada do Série 5, essa geração teve a versão M6 equipada com motor V10 de 500 cv.

Imagem

A atual geração chegou em 2011 praticamente junto com a geração passada do Série 5. Uma das razões para o fim do modelo é o retorno do Série 8, que foi vendido entre os anos 1980 e a primeira metade da década de 1990, após a primeira geração do Série 6 ter sido descontinuada.

Serie 8 antigo
Imagem

A BMW já confirmou que irá revelar uma versão conceitual no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália, no fim do mês. A marca postou uma foto com a silhueta do cupê. O Série 8 chegará para brigar no segmento de cupês de alto luxo como o Mercedes S Coupé, e utilizará base do topo de linha Série 7.

Imagem
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Press / Notícias”