BMW SÉRIE 5 TOURING: TODAS AS NOVIDADES DO NOVO MODELO
Chega no mês de Junho e os preços já são conhecidos. Falamos da nova Série 5 Touring que terá um preço de entrada no nosso país de 58.360€ para a versão 520d, curiosamente, além de ser a mais acessível, é também a mais vendida no mercado nacional.
Munique foi o palco escolhido para a apresentação internacional da nova Série 5 Touring.
Dinâmica, assistência à condução, funcionalidade e conectividade foram as bases em que a marca centrou o trabalho de desenvolvimento deste refrescado modelo que conhece agora a sua quinta geração. Cedo se percebe que as prerrogativas estão devidamente aplicadas e entre espaço, oferta tecnológica e uma cómoda condução, há certamente argumentos para agradar… a todos.
A começar, temos uma carrinha de dimensões renovadas: comprimento 4943 mm (+36 mm); largura 1868 mm (+8 mm); altura 1498 mm (+10 mm) e distância entre eixos de 2975 mm (+7 mm), o que se traduz por ganhos ao nível de espaço no habitáculo na zona da cabeça, ombros e pernas. A bagageira tem mais 10l, (tendo agora espaço específico para a chapeleira) e estabelecendo-se nos 570l, 1700l com os bancos traseiros rebatidos (na proporção 40:20:40 e na totalidade através de um botão). O óculo traseiro pode ser aberto de forma independente do portão da bagageira e este pode ser fechado através de um toque num botão.
Esteticamente a frente conta com uma grelha em forma de rim a que os faróis, de luzes adaptativas LED, estão diretamente ligados, enquanto na traseira assumem o formato em L, destacando-se aqui a dupla saída de escape, que lhe atribui imponência. No geral, as linhas da carroçaria são definidas, pronunciadas, e de apelo estético. No interior, encontramos o conforto de um modelo que nos transmite comodidade e um toque de requinte.
Ao nível dos sistemas de assistência à condução, destaque para a condução semiautónoma com controlo de direção e transposição involuntária de faixa de rodagem, ativos até aos 210 km/h; proteção ativa contra colisões laterais; alerta de tráfego em cruzamento; aviso de cruzamentos e de entrada em contramão; um head-up display 70% maior e um novo design de cockpit direcionado também para o condutor.
Já no capítulo da conectividade encontramos um ecrã touchscreen de 10.25”; tecnologia voice command e sistema de controlo por gestos; a última geração do BMW ConnectedDrive (serviço de assistente pessoal; informação de trânsito e estacionamento em tempo real; Microsoft Exchange); integração wirelees para smartphones via bluetooth, carregamento indutivo e Apple CarPlay e Hotsport WiFi para até 10 aparelhos. Para finalizar este vasto bolo, a cereja surge com os bancos elétricos com oito programas de massagem.
Em termos de motorizações, a oferta divide-se por dois blocos a gasolina e dois a diesel. No primeiro caso, pode encontrar-se o 530i e 540i xDrive, no segundo, o 520d e 530d. O preço de entrada cifra-se nos 58.360€ para a versão 520d com caixa manual de 6 velocidades, que como opcional tem a caixa automática Steptronic de oito velocidades que equipa de série as restantes versões. Há dois níveis, Sport Line e Luxury Line a ainda o Pack M Sport.
Fruto da utilização de materiais de baixo peso, o modelo sofreu uma redução até 100 kg. Também mais baixa, em 11%, são as emissões de CO2. A nova suspensão traseira pneumática com auto nivelamento no respetivo eixo, permitiu o aumento da capacidade de carga em 120 kg, para os 730 kg. Entre os opcionais contam-se o Dynamic Damper Control, Adaptive Drive, Integral Active Steering e a suspensão M Sport (rebaixa em 10 mm o modelo). As jantes disponíveis variam entre 17 e 20 polegadas.
Modelo/Motor/Cilindrada/Cilindros/Potência/Preço
530i Auto: Gasolina; 1998; 4; 252 cv; 70.740€
540i xDrive Auto: Gasolina; 2998; 6; 340 cv; 89.420€
520d: Diesel; 1995; 4; 190; 58.360€
530d Auto: Diesel; 2993; 6; 265 cv; 79.670€
530d xDrive Auto: Diesel; 2993; 6; 265 cv; 84.650€
520d Auto: Diesel; 1995; 4; 190; 60.255€
BMW Série 5 Touring
Secção de notícias gerais
Moderador: Staff
- eScOvInHaS
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 693
- Registado: 29 mai 2003, 02:38
- O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
- Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
- Contacto:
Voltar para “Press / Notícias”
Ir para
- Geral
- ↳ Apresentação/As nossas belezas
- ↳ Novidades/Opinioes/Sugestões
- Secção Automóvel
- ↳ Informações Gerais
- ↳ Discussão Geral
- ↳ Série 1
- ↳ Modelo E81/E82/E87/E88
- ↳ Modelo F20/F21
- ↳ Série 2
- ↳ Modelo F22
- ↳ Modelo F45
- ↳ Modelo F46
- ↳ Série 3
- ↳ Modelo E21
- ↳ Modelo E30
- ↳ Modelo E36
- ↳ Modelo E46
- ↳ Modelo E90/E91/E92/E93
- ↳ Modelo F30/F31
- ↳ Série 4
- ↳ Série 5
- ↳ Modelo E12
- ↳ Modelo E28
- ↳ Modelo E34
- ↳ Modelo E39
- ↳ Modelo E60/E61
- ↳ Modelo F10/F11
- ↳ Modelo G30/G31/G32
- ↳ Série 6
- ↳ Modelo E24
- ↳ Modelo E63/E64
- ↳ Modelo F06/F12/F13
- ↳ Série 7
- ↳ Modelo E23
- ↳ Modelo E32
- ↳ Modelo E38
- ↳ Modelo E65/E66/E67/E68
- ↳ Modelo F01/F02
- ↳ Modelo G11/G12
- ↳ Série 8
- ↳ Série X
- ↳ Modelo X1
- ↳ Modelo X3
- ↳ Modelo X4
- ↳ Modelo X5
- ↳ Modelo X6
- ↳ Série Z
- ↳ Clássicos
- ↳ Série ///M
- ↳ Bmw Mini
- ↳ BMW i
- Secção Motos
- ↳ Discussão Geral
- Diversos
- ↳ Eventos/Encontros/Concentrações
- ↳ Os Nossos Projectos/Viaturas
- ↳ E30
- ↳ E34
- ↳ E36
- ↳ E39
- ↳ E46
- ↳ E6x
- ↳ E8x
- ↳ E9x
- ↳ F10
- ↳ F20
- ↳ F30
- ↳ [DIY] Faz Tu Mesmo!
- ↳ Modificações/Performance
- ↳ Ajudas/Problemas/Soluções
- ↳ Electronica
- ↳ Mecanica
- ↳ Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1
- ↳ Manutenção
- ↳ Concursos / Passatempos
- ↳ Concurso foto do mês
- ↳ Press / Notícias
- ↳ Off Topic
- ↳ Classificados
- ↳ Merchandising ClubeBMWPortugal
- ↳ Vende-se
- ↳ Veículos
- ↳ Peças / Acessórios
- ↳ Diversos
- ↳ Compra-se
- ↳ Veículos
- ↳ Peças / Acessórios
- ↳ Diversos