Energia BMW i chega aos iates

Secção de notícias gerais

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Energia BMW i chega aos iates

Mensagem por eScOvInHaS »

Enquanto algumas ainda temem estar junto de carros elétricos nos dias de chuva, a noção de mobilidade elétrica vai dando mais passos em frente.

Imagem

O mais recente foi dado pela companhia germânica Torqeedo, que recorre às baterias desenvolvidas pela BMW para o seu i3 para equiparem os seus iates de luxo.

Imagem

O Grupo BMW tem vindo a fornecer as suas baterias elétricas produzidas na fábrica de Dingolfing à Torqeedo, uma ainda jovem companhia de iates e barcos de luxo fundada em 2005 para utilização nos sistemas eletrificados Deep Blue. A Torqeedo tem vindo a desenvolver esforços no sentido de se tornar numa das principais fornecedoras de soluções elétricas e híbridas para a mobilidade aquática, com potências entre os 1 e os 160 CV, podendo ser aplicadas em iates, ferries ou táxis marítimos.

Imagem

“Esta transferência bem-sucedida da mais recente tecnologia automóvel para a água é um testemunho do valor da abordagem integrada que constitui a BMW i”, referiu Alexander Kotouc, Diretor de Produto da BMW i.

Imagem

O Grupo BMW desenvolve e produz as baterias de iões de lítio para o i3, as quais são compostas por oito módulos, cada um com 12 células. Os conectores, cablagem, sensores de monitorização, aquecimento e de arrefecimento também são desenvolvidos pela BMW.

Imagem

A mais recente geração de baterias estreadas no i3 conta com o mesmo peso e dimensões da versão inicial, mas com capacidade aumentada em mais de 50%, sendo agora de 33 kWh (94 Ah).

Imagem

Responder

Voltar para “Press / Notícias”