Turbo do X3
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 4
- Registado: 27 dez 2011, 23:10
- O meu Carro:: BMW X3
Turbo do X3
Tenho um X3 2.0d de finais de 2007, transmissão automática. 4 anos e 60.000kms. Revisões feitas em concessionários autorizados BMW. Como é que posso interferir, positiva ou negativamente, para a longevidade do Turbo?
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 12
- Registado: 12 out 2011, 00:31
- O meu Carro:: BMW E83 2.0d
Re: Turbo do X3
Boa questão. Tenho um X3 em tudo similar ao teu. Infelizmente, este fórum não tem contribuição de relevo para a série X. Recomendo procurar em fóruns espanhóis e franceses. Se dominares a língua alemã, melhor ainda.
Abraço.
Abraço.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Turbo do X3
Porque dizes isso?""mas X de facto nao è neste forum que vais encontrar :lol1 ""Dr.Seymour Butts Escreveu:Boa questão. Tenho um X3 em tudo similar ao teu. Infelizmente, este fórum não tem contribuição de relevo para a série X. Recomendo procurar em fóruns espanhóis e franceses. Se dominares a língua alemã, melhor ainda.
Abraço.
Ou sou naivo ou entao nao percebo nada ,mas um Turbo è um turbo ,deixar aquecer o carro nao puxar a Frio e antes de desligar deixar alguns segundos no ralentim e oleo recomendado pela Marca(isto se percebi bem a Pergunta do User x32007turbo) :think
(Ando num forum aqui em França se à uma duvida explicita posso procurar).
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 4
- Registado: 27 dez 2011, 23:10
- O meu Carro:: BMW X3
Re: Turbo do X3
Obrigado, porém o que dizes «deixar aquecer o carro nao puxar a frio e antes de desligar deixar alguns segundos no ralentim e óleo recomendado pela marca», além de outras práticas básicas sensatas, não é suficiente. Aconselhável também, por exemplo - ainda estou a aprender com a minha desgraça - intervalar as inspecções ao máximo de 1 ano ou 15.000kms e insistir sempre a quem as fizer que faça a melhor limpeza (descarbonização) possível do motor e tubagens com ligação ao turbo. Onde deviam saber tudo isto e muito mais... não sabem ou não dizem nada.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Turbo do X3
Claro que à pessoal aqui que sabem ,pois o Teu motor nao existe so no Teu .X32007Turbo Escreveu:Obrigado, porém o que dizes «deixar aquecer o carro nao puxar a frio e antes de desligar deixar alguns segundos no ralentim e óleo recomendado pela marca», além de outras práticas básicas sensatas, não é suficiente. Aconselhável também, por exemplo - ainda estou a aprender com a minha desgraça - intervalar as inspecções ao máximo de 1 ano ou 15.000kms e insistir sempre a quem as fizer que faça a melhor limpeza (descarbonização) possível do motor e tubagens com ligação ao turbo. Onde deviam saber tudo isto e muito mais... não sabem ou não dizem nada.
Mas os Teus consselhos e experiencias sao Bem Vindos,estamos num forum precisamos de Todos .
Boas Festas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: Turbo do X3
A situação do x3 do ponto de vista de motor e igual ao dos restantes motores dos E8x, E9x, F1x, etc...
Eu tenho um x3, mas e claro que estamos em minoria, mas ato menos falar, menos pessoas haverá, certo.
Em relação ao meu dentro das capacidades de todos, sempre ajudaram dentro das capacidades de cada um...
Eu tenho um x3, mas e claro que estamos em minoria, mas ato menos falar, menos pessoas haverá, certo.
Em relação ao meu dentro das capacidades de todos, sempre ajudaram dentro das capacidades de cada um...
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 5
- Registado: 27 set 2009, 12:15
- O meu Carro:: BMW X3 3.0D E83 - 2008/08
Re: Turbo do X3
Como já foi dito é de evitar altas rotações nos primeiros 20 km até o óleo de motor estar a temperatura. Deixar o motor a trabalhar ao ralenti só é necessário após uma viagem de AE a fundo. Depois é importante controlar sempre o nivel de óleo de motor e usar o óleo recomendado pelo fabricante. Não é necessário substituir o óleo antes dos intervalos preconizados pela marca. O meu X3 tem 71000 km e só agora é que está a dar indicação para ir efectuar a 2ª Revisão.
Um excelente 2012 para todos
Um excelente 2012 para todos
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Turbo do X3
O meu carro não é um X3, mas as precauções com turbos refletem-se em todos os carros.
Um Search & terias encontrado as precauções que pretendes saber. O meu carro já vai com 145.000km, com repro desde os 70.000km & até agora, o turbo mantém-se. Claro que tenho os cuidados que enunciaram acima.
Um Search & terias encontrado as precauções que pretendes saber. O meu carro já vai com 145.000km, com repro desde os 70.000km & até agora, o turbo mantém-se. Claro que tenho os cuidados que enunciaram acima.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 4
- Registado: 27 dez 2011, 23:10
- O meu Carro:: BMW X3
Re: Turbo do X3
Caros Flying Dutchman e ode_joy,
Tive sempre todos esses cuidados (incluindo revisões na BMW, óleos e tudo o mais lá mudados) e ainda mais alguns cuidados, tais como, por exemplo, apenas me abastecer dos gasóleos premium e nunca de marcas brancas). O turbo teve que ser substituído aos 60.000km, com 4 anos. Antes que ocorra o prejuízo e a maçada, sugiro que mandem fazer uma inspecção ao motor e turbo que inclua limpeza total das tubagens (descarbonização). E isso deve ser feito anualmente ou a cada 15.000kms (de fonte segura), independentemente das inspecções que o computador vai agendando. Mais vale prevenir!
Feliz 2012!
Tive sempre todos esses cuidados (incluindo revisões na BMW, óleos e tudo o mais lá mudados) e ainda mais alguns cuidados, tais como, por exemplo, apenas me abastecer dos gasóleos premium e nunca de marcas brancas). O turbo teve que ser substituído aos 60.000km, com 4 anos. Antes que ocorra o prejuízo e a maçada, sugiro que mandem fazer uma inspecção ao motor e turbo que inclua limpeza total das tubagens (descarbonização). E isso deve ser feito anualmente ou a cada 15.000kms (de fonte segura), independentemente das inspecções que o computador vai agendando. Mais vale prevenir!
Feliz 2012!
Última edição por X32007Turbo em 15 mar 2012, 10:54, editado 1 vez no total.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 12
- Registado: 12 out 2011, 00:31
- O meu Carro:: BMW E83 2.0d
Re: Turbo do X3
A mim, numa revisão realizada em oficina oficial, disseram-me que a descarbonização só era necessária para os motores M47 (no caso do X3 - 150cv, pré 10-2007) e não para os motores N47 (10-2007 até ao lançamento do F25).
Abraço.
Abraço.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 4
- Registado: 27 dez 2011, 23:10
- O meu Carro:: BMW X3
Re: Turbo do X3
Eu segui todas as recomendações e ainda tive outros cuidados extra (p. ex. só os gasóleos premium de gasolineiras de marca, atenção constante ao nível do óleo, etc., etc.) e, após revisão dos 30.000 kms e quando já tinha marcada a revisão dos 60.000 km, o turbo «foi-se» e claro que tive que pagar.
Última edição por X32007Turbo em 15 mar 2012, 10:49, editado 1 vez no total.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Turbo do X3
obrigado pela informacao.
sempre prestavel
sempre prestavel
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Junior
- Mensagens: 385
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Re: Turbo do X3
Algo de muito errado se passou aí.
60.000 para um turbo é muito pouco.
o meu antigo carro (1.9TDI) foi vendido com repro e 240.000 (60.000 de repro) e foi com o turbo original
60.000 para um turbo é muito pouco.
o meu antigo carro (1.9TDI) foi vendido com repro e 240.000 (60.000 de repro) e foi com o turbo original