Aros dos bancos em Z3 1.8
Moderador: Staff
Aros dos bancos em Z3 1.8
Viva, tenho um Z3 1.8 de 96 que não está equipado com aros de protecção atras dos bancos.
Gostava de saber se é possível instalar ou se alguém já instalou aros da bmw ou compatíveis.
Já agora alguém sabe onde está o sensor IAT.
Gostava de saber se é possível instalar ou se alguém já instalou aros da bmw ou compatíveis.
Já agora alguém sabe onde está o sensor IAT.
bmw 525 tds 97_113000km
bmw Z3 1.8 96_23000km
bmw Z3 1.8 96_23000km
Boas
Os Z3 de 96 não vem preparados para a instalação de "rollbars". Só a partir de 97 é que a bmw começou a instalar "rollbars". Os primeiros M roadsters chegaram a ser comercializados sem este tipo de protecção.
O meu Z3 é de 96, depois de algum tempo de pesquisa, resolvi comprar o material e aventurei-me na instalação
é um "do it yourself" bem porreiro :fixe
A principal diferença entre os chassis de 96 e 97 são um conjunto de buracos que permitem o aperto dos parafusos da base das rollbars. Uma vez que tudo o resto é igual acabei por recorrer a uma oficina conhecida, fizeram os furos e soldaram a base das rollbars ao chassis em 4 ou 5 pontos. A partir daí fiz a instalação sozinho
Era assim:

Instalação das bases das rollbars:

Material

Resultado final

Se precisares da lista de peças necessárias avisa :fixe
Também posso ajudar a instalar isso
Cumps
Os Z3 de 96 não vem preparados para a instalação de "rollbars". Só a partir de 97 é que a bmw começou a instalar "rollbars". Os primeiros M roadsters chegaram a ser comercializados sem este tipo de protecção.
O meu Z3 é de 96, depois de algum tempo de pesquisa, resolvi comprar o material e aventurei-me na instalação

A principal diferença entre os chassis de 96 e 97 são um conjunto de buracos que permitem o aperto dos parafusos da base das rollbars. Uma vez que tudo o resto é igual acabei por recorrer a uma oficina conhecida, fizeram os furos e soldaram a base das rollbars ao chassis em 4 ou 5 pontos. A partir daí fiz a instalação sozinho

Era assim:

Instalação das bases das rollbars:

Material

Resultado final

Se precisares da lista de peças necessárias avisa :fixe
Também posso ajudar a instalar isso

Cumps
Boas, obrigado pelo óptimo esclarecimento, ficou impecável.
Já agora quanto se poderá gastar nesta alteração?
Tenho visto alguns com um rollbar inteiro, também fica engraçado, apesar de não ter o look original.
Pus a hipótese de me fazerem um em aço inox, um pouco inclinado para a frente com a silhueta dos bancos.
Comprei no Ebay uma resistência para colocar na ficha do sensor IAT, mas ainda não descobri nenhuma informação sobre a sua localização. Tem duas fichas depois do medidor de massa de ar, mas não sei qual é.
http://cgi.ebay.co.uk/20BHP-MOD-BMW-X3- ... dZViewItem
Já alguém aplicou algo semelhante? É prejudicial?
Segunda feira vou à S.conrado ou à baviera saber isso.
Já agora quanto se poderá gastar nesta alteração?
Tenho visto alguns com um rollbar inteiro, também fica engraçado, apesar de não ter o look original.
Pus a hipótese de me fazerem um em aço inox, um pouco inclinado para a frente com a silhueta dos bancos.
Comprei no Ebay uma resistência para colocar na ficha do sensor IAT, mas ainda não descobri nenhuma informação sobre a sua localização. Tem duas fichas depois do medidor de massa de ar, mas não sei qual é.
http://cgi.ebay.co.uk/20BHP-MOD-BMW-X3- ... dZViewItem
Já alguém aplicou algo semelhante? É prejudicial?
Segunda feira vou à S.conrado ou à baviera saber isso.
bmw 525 tds 97_113000km
bmw Z3 1.8 96_23000km
bmw Z3 1.8 96_23000km
Boas
Este artigo tem todas as informações para o DIY
http://www.mz3.net/articles/228.html
Vê quais são as peças correspondentes ao teu interior
Se perguntares o preço cá é assustador... manda mail para Espanha e compara preços :fixe
Cumps
Este artigo tem todas as informações para o DIY

http://www.mz3.net/articles/228.html
Vê quais são as peças correspondentes ao teu interior

Se perguntares o preço cá é assustador... manda mail para Espanha e compara preços :fixe
Cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 jun 2007, 19:12
- general_manu
- Membro Iniciado
- Registado: 17 nov 2007, 21:28
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2011, 01:01
- O meu Carro:: bmw z3 1.9 07/2000
Re: Aros dos bancos em Z3 1.8
boas
eu tenho um z3 de 2000 que tambem nao tem os roll bar, gostava de os colocar so que nao sei onde poderei arranja-los, na bmw deve haver so que deve ser mt mt caro.
se me puderem ajudar agradecia
obrigado e cumprimentos
eu tenho um z3 de 2000 que tambem nao tem os roll bar, gostava de os colocar so que nao sei onde poderei arranja-los, na bmw deve haver so que deve ser mt mt caro.
se me puderem ajudar agradecia
obrigado e cumprimentos
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2011, 01:01
- O meu Carro:: bmw z3 1.9 07/2000
Re: Aros dos bancos em Z3 1.8
boas
sera que podias dizer quanto e que ficou colocar os rool bar e onde e que arranjastes???
abraço
sera que podias dizer quanto e que ficou colocar os rool bar e onde e que arranjastes???
abraço