MANUAL DO Z3 EM PORTUGUÊS ou EM INGLÊS

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
afreitas
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Localização: Funchal / Madeira

MANUAL DO Z3 EM PORTUGUÊS ou EM INGLÊS

Mensagem por afreitas »

Meus Caros Amigos,

Acabei por comprar um BMW Z3 e estou extremamente satisfeito com o carro, é uma máquina excepcional.
No entanto, e como o carro é de segunda mão, existem uns pormenores que tem que ser resolvido.
O primeiro é umas entradas de águas pela capota junto ao vidro do carro :( - ou seja tenho umas entradas de agua quando chove e gostava de ter este problema resolvido - pegunto - a substituição das borrachas é uma coisa muito muito cara???
A segunda são os bancos!!! Os bancos quando travo correm ligeiramente para a frente! O curioso é que os bancos são electricos e não percebo porque é que deslizam para a frente, quando, por exemplo, eu travo! - Alguém tem conhecimento dos preços associados a resolução deste problema?
A terceira tem que ver com as costas do banco do condutor que não vai para trás quando puxo a alavanca! O banco do passageiro está bom, mas o banco do condutor está com este problema e acabo por não conseguir encontrar uma posição boa para conduzir. Sabem preços de reparação deste pequeno grande problema???
Entretanto, alguém sabe dizer a partir de que ano é que estes carros vieram equipados com Computador de Bordo???

Um abraço e obrigado pela vossa atenção.
André Rodrigo de Freitas

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Re: MANUAL DO Z3 EM PORTUGUÊS ou EM INGLÊS

Mensagem por don.juan »

afreitas Escreveu:Meus Caros Amigos,

Acabei por comprar um BMW Z3 e estou extremamente satisfeito com o carro, é uma máquina excepcional.
No entanto, e como o carro é de segunda mão, existem uns pormenores que tem que ser resolvido.
O primeiro é umas entradas de águas pela capota junto ao vidro do carro :( - ou seja tenho umas entradas de agua quando chove e gostava de ter este problema resolvido - pegunto - a substituição das borrachas é uma coisa muito muito cara???
A segunda são os bancos!!! Os bancos quando travo correm ligeiramente para a frente! O curioso é que os bancos são electricos e não percebo porque é que deslizam para a frente, quando, por exemplo, eu travo! - Alguém tem conhecimento dos preços associados a resolução deste problema?
A terceira tem que ver com as costas do banco do condutor que não vai para trás quando puxo a alavanca! O banco do passageiro está bom, mas o banco do condutor está com este problema e acabo por não conseguir encontrar uma posição boa para conduzir. Sabem preços de reparação deste pequeno grande problema???
Entretanto, alguém sabe dizer a partir de que ano é que estes carros vieram equipados com Computador de Bordo???

Um abraço e obrigado pela vossa atenção.
Quanto aos bancos, posso dizer-te que é um problema algo comum...significa que o carro foi bem puxado e pelo resultado das aceleradelas e travagens, ganha essa folga...na net existe um tipo que tinha um DIY para resolver a questão - http://www.waycoolinc.com/z3/02/100602/shish02.html

Avatar do Utilizador
afreitas
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Localização: Funchal / Madeira

Mensagem por afreitas »

Caros Amigos:

E no que diz respeito ao manual de utilização? Alguém tem o manual em Portugues que possa enviar pela net, ou até mesmo em inglês?
André Rodrigo de Freitas

Avatar do Utilizador
miguitas
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 30 dez 2007, 18:27

Mensagem por miguitas »

afreitas

O banco do meu "pendura" tambem tem esse problema...é geral :?

Por acaso tambem preciso do manual. Agradeço a quem possa ajudar :driving

Avatar do Utilizador
Cor7ez
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 11 dez 2007, 19:22
O meu Carro:: BMW Z3
Localização: Porto, S. Romao Coronado, Maia, Gondomar

Mensagem por Cor7ez »

Eu acho que o meu manual ta em portugues...Vou ver o que vos posso arranjar! ;)
BMW Z3 1.8 115 CV
Mercedes C200 Sport Coupe 2.0 150 CV
SEAT Leon Cupra 2.0 TFSI 240 CV

Avatar do Utilizador
afreitas
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Localização: Funchal / Madeira

Mensagem por afreitas »

Caro Co7ez, o meu agradecimento pela sua atenção e disponibilidade.

Um grande Abraço
André Rodrigo de Freitas

Avatar do Utilizador
Cor7ez
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 11 dez 2007, 19:22
O meu Carro:: BMW Z3
Localização: Porto, S. Romao Coronado, Maia, Gondomar

Mensagem por Cor7ez »

Pois, depois de muita procura la por casa, acabei por descobrir que tinha sim um manual de um bmw...mas não era do meu z3...Era de um antigo 320d do meu pai e acabei por descobrir que do meu z3 não tenho nenhum manual...só o do radio original e nem isso eu já tenho já que troquei de rádio! Peço desculpa afreitas e miguitas. Se por acaso encontrar algum na net ou alguem conhecido mo emprestar, terei todo o prazer em partilha-lo convosco!
Abraço!
BMW Z3 1.8 115 CV
Mercedes C200 Sport Coupe 2.0 150 CV
SEAT Leon Cupra 2.0 TFSI 240 CV

Z3 Roadster
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 19 nov 2007, 11:25

Mensagem por Z3 Roadster »

Pois eu encontrei este link algures aqui no forum e guardei:

http://www.analogstereo.com/bmw_z_owners_manual.htm

Já dá para ter uma boa base de referência, mesmo não tendo o modelo exacto do nosso carro...

afonsosilva
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 17 nov 2008, 09:47

Mensagem por afonsosilva »

boas... peço dscp mas sou novo aqui e nas andanças do z3 visto que possuo o meu há 2 dias. Mas também já reparei nessa folga nos bancos e no liink que aí postaram anteriormente tem tipo a explicação toda para desmontar os bancos e isso tudo, mas não percebo realmente o que fazer para anular essa folga pois eles mexem lá na parte electrica do banco e não compreendo bem isso, a solução que arranjei até agora é andar com o banco todo para trás, força um bocado as costas mas sempre é melhor que andar aos soluços cada vez que paro nos semáforos lol. Se algúem tiver uma ideia ou me podesse esclarecer melhor agradecia, pois se fosse uma coisa fácil de fazer evitava estar a ir para um mecanico. Obrigado

Responder

Voltar para “Série Z”