depois de ter lido q houve pessoal q limpou o MAV e q o carro mudou totalmente,decidi fazer o mesmo,o carro tem 105k e o MAV tava amarelado.
comprei spray STP p limpeza de carburadores(primeiro erro),é muito gorduroso,limpei com um pincelinho comprado especialmente p efeito mas a "gordura" do spray ainda lá estava,mais vale limpar com alcool ou spray de limpeza de quadros electricos.
tentei limpar com 1 cotonete(segundo erro)...DESASTRE parti aquela m$#%*,apesar de saber q muita gente tb o partiu,q era fragil,etc...,aqelas "coisinhas" nao sao de metal,sao de plastico.
siga p BMW comprar um(278€),montei,dei uma volta e o carro ta bem melhor.
moral da historia:devem limpar o MAV,pq faz mesmo diferenca mas nao façam como eu!
a importancia do MAV
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- varader0zs
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Re: a importancia do MAV
entao foi mesmo um erro lá teres ido mexer..
- Andre R
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Re: a importancia do MAV
MAV? o que é?
- varader0zs
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Re: a importancia do MAV
Escreveu mal mas entende-se o que é.Andre R Escreveu:MAV? o que é?
Re: a importancia do MAV
Ok deve ser a MAF (mass air flow aka medidor de massa de ar)
- Andre R
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Re: a importancia do MAV
pois ok, MAF, já agora como é que se sabe se está suja, no meu 318is e36?
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Re: a importancia do MAV
podia jurar q era MAV... :wall
depende dos km do carro,o meu tinha 100mil km(n acredito q o antigo dono do carro tenha mudado) e tava mto amarelo(parecia queimado),o q partiu era plastico e no novo vinha transparente.
depende dos km do carro,o meu tinha 100mil km(n acredito q o antigo dono do carro tenha mudado) e tava mto amarelo(parecia queimado),o q partiu era plastico e no novo vinha transparente.