Preciso de esclarecimento sobre Diferêncial Z3

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
gopedro
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 12 jul 2009, 12:22
O meu Carro:: BMW Z3 2.0 - 1999/06
Localização: Leiria

Preciso de esclarecimento sobre Diferêncial Z3

Mensagem por gopedro »

Caros amigos Z`s
O meu Z3 2.0 de 1999 tem na descrição da viatura um item que é o seguinte Nº209 LIMITED SLIP DIFFERENTIAL (25%),
eu acho que isto tem a ver com o bloqueio do diferêncial, mas como gostava de saber ao certo o que é peço um esclarecimento.
CumprimentosZ :assubiar
CumprimentosZ,

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Re: Preciso de esclarecimento sobre Diferêncial Z3

Mensagem por don.juan »

gopedro Escreveu:Caros amigos Z`s
O meu Z3 2.0 de 1999 tem na descrição da viatura um item que é o seguinte Nº209 LIMITED SLIP DIFFERENTIAL (25%),
eu acho que isto tem a ver com o bloqueio do diferencial, mas como gostava de saber ao certo o que é peço um esclarecimento.
CumprimentosZ :assubiar
De origem as versões M trazem isso mesmo. É o LSD com bloqueio a 25% (valor típico dos Ms). Não sei ao certo se era possível equipar como extra nas outras versões mas pelos vistos é...se assim for, tens ai um carro muito interessante.
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

Avatar do Utilizador
gopedro
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 12 jul 2009, 12:22
O meu Carro:: BMW Z3 2.0 - 1999/06
Localização: Leiria

Re: Preciso de esclarecimento sobre Diferêncial Z3

Mensagem por gopedro »

Boas :D
vem descrito na ordem de compra deste carro, pedi na BMW e entregaram-me a descrição de como o carro saiu de fábrica, e l+a estava...não trazia o radio...risos!
CumprimentosZ, :fixe

-- Quinta Jul 23, 2009 10:48 pm --
don.juan Escreveu:
gopedro Escreveu:Caros amigos Z`s
O meu Z3 2.0 de 1999 tem na descrição da viatura um item que é o seguinte Nº209 LIMITED SLIP DIFFERENTIAL (25%),
eu acho que isto tem a ver com o bloqueio do diferencial, mas como gostava de saber ao certo o que é peço um esclarecimento.
CumprimentosZ :assubiar
De origem as versões M trazem isso mesmo. É o LSD com bloqueio a 25% (valor típico dos Ms). Não sei ao certo se era possível equipar como extra nas outras versões mas pelos vistos é...se assim for, tens ai um carro muito interessante.
Mas já agora só para clarificar este bloqueio significa que o diferencial quando coloca toda a potência no chão e as rodas escorregam acontece nas 2 rodas ao mesmo tempo?! é isso?
CumprimentosZ
CumprimentosZ,

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Re: Preciso de esclarecimento sobre Diferêncial Z3

Mensagem por don.juan »

gopedro Escreveu:Boas :D
vem descrito na ordem de compra deste carro, pedi na BMW e entregaram-me a descrição de como o carro saiu de fábrica, e l+a estava...não trazia o radio...risos!


De origem as versões M trazem isso mesmo. É o LSD com bloqueio a 25% (valor típico dos Ms). Não sei ao certo se era possível equipar como extra nas outras versões mas pelos vistos é...se assim for, tens ai um carro muito interessante.
Mas já agora só para clarificar este bloqueio significa que o diferencial quando coloca toda a potência no chão e as rodas escorregam acontece nas 2 rodas ao mesmo tempo?! é isso?
CumprimentosZ[/quote]

Sendo um carro RWD, a acção é nas rodas traseiras e por ser um dif. mecânico, basicamente vai transferir potência/força da roda que tem menos (ou perde aderência) para a outra roda, com o limite na % já referida.
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

Responder

Voltar para “Série Z”