Opinião novo z4

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Responder
francisco_vazgarcia
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 26 set 2009, 12:35
O meu Carro:: E81 130i, E89 23i

Opinião novo z4

Mensagem por francisco_vazgarcia »

Gostaria de saber a opinião em relação ao novo Z4. O carro é muito bonito e ja auferi q mesmo o mais fraco de 204 cv se mexe mt bem.. Mas todas as reviews relevantes (excepto a do top gear) q vi são negativas:
-carro extremamente desconfortável
-pouco eficaz, mt pesado
Já existe por cá algum? O que acham do modelo?

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Re: Opinião novo z4

Mensagem por ventil »

Boas

Fiz um test drive num 2.3i e os 204cv são mais do que suficientes.
A nível de design acho que a BMW esteve bem mais um vez com a série Z, faz uma boa utilização do flame surfacing. Existem um conjunto de opções porreiras na marca para dar um toque especial, como as jantes de 19´´ e os splitters frontais em carbono.
Desconfortável ? os roadsters tem de ser duros, servem para fazer curvas no aço e não para andar a direito :P
Em resumo: gosto do novo modelo :fixe

Cumps
Imagem

francisco_vazgarcia
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 26 set 2009, 12:35
O meu Carro:: E81 130i, E89 23i

Re: Opinião novo z4

Mensagem por francisco_vazgarcia »

ventil Escreveu:Boas

Fiz um test drive num 2.3i e os 204cv são mais do que suficientes.
A nível de design acho que a BMW esteve bem mais um vez com a série Z, faz uma boa utilização do flame surfacing. Existem um conjunto de opções porreiras na marca para dar um toque especial, como as jantes de 19´´ e os splitters frontais em carbono.
Desconfortável ? os roadsters tem de ser duros, servem para fazer curvas no aço e não para andar a direito :P
Em resumo: gosto do novo modelo :fixe

Cumps
quer o boxster quer o tt são duros mas não demasiado desconfortáveis, perfeitamente utilizáveis no dia à dia. Do novo Z4 n tenho tanto a certeza, além disso pelo que tenho visto e lido não me parece que o comportamento seja referencial, a ideia que tenho é que a bmw se afastou do boxster e se aproximou do SLK em termos de conceito mas não o tornou mais "user friendly"

Avatar do Utilizador
FON
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 10 set 2006, 21:34

Re: Opinião novo z4

Mensagem por FON »

Andas com ideias? :assubiar :snooty :lol: :lol:
"Drive it like you stole it"

francisco_vazgarcia
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 26 set 2009, 12:35
O meu Carro:: E81 130i, E89 23i

Re: Opinião novo z4

Mensagem por francisco_vazgarcia »

FON Escreveu:Andas com ideias? :assubiar :snooty :lol: :lol:
dps de ver o top gear quem n fica?

adnb
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 23 fev 2008, 15:36

Re: Opinião novo z4

Mensagem por adnb »

francisco_vazgarcia Escreveu:Gostaria de saber a opinião em relação ao novo Z4. O carro é muito bonito e ja auferi q mesmo o mais fraco de 204 cv se mexe mt bem.. Mas todas as reviews relevantes (excepto a do top gear) q vi são negativas:
-carro extremamente desconfortável
-pouco eficaz, mt pesado
Já existe por cá algum? O que acham do modelo?

Boas,
Fiz um test-drive a um e acho que é mais um excelente produto da BMW.
Os 204cv permitem andamentos fortes ou tranquilos consoante a tua intenção.
Tem bastante binário o que permite andar em mudanças altas e rotações baixas, sem esforçar o motor o que se reflecte favorávelmente nos consumos.
Caso conheças o 123d, é um pouco mais fraco em baixas e um pouco mais forte em altas do que este.
Tem um cantar bonito e que convida a puxar por ele sempre que possível.
A caixa é boa, de curso alongado, a direccção tipicamente BMW das mais recentes, directa, com um peso razoável, mas eu gostava que tivesse um pouco mais de feel..... e aqui entramos na parte do que se pretende com este carro....
O carro sente-se como peixe na água como um cruiser, GT, confortável QB, lindo estéticamente e capaz de uns momentos de adrenalina se quiseres por o pé a fundo.
A suspensão regulável ajuda a configurá-lo ao nosso gosto e penso que é um MUST.
Não o achei particularmente pesado, mas não tb não tem a agilidade e rapidez de reacções de um S2000 por ex.
O carro perdoa alguns excessos ao condutor, portanto é seguro e fácil de explorar nos limites.
O que gostei menos, foi a forma como o carro me transmitia que a frente ou a traseira tinham ultrapassado o limite de aderência.
Em vez de ser claramente oversteer, por vezes comporta-se mais como um FWD e só mesmo se abusares é que a traseira toma a liderança. Preferia ter uma frente muito incisiva e agarrada à linha e uma traseira que se solta só para te dar mais gozo ao volante e te facilitar a execussão da curva. :fixe
Daí quem estivesse à espera de um caracter mais desportivo poder ficar um bocado desiludido, mas não é nenhuma baleia e se apertares com ele verás que não chegando a assustar, anda mesmo muito bem!
Outro aspecto menos bem conseguido para mim é a sensação de ao volante estás mais para fora, do que ao centro do carro, comparando por exemplo com o SLK.
Mas acredito que com a habituação esta sensação desapareça.
No global é um carro Muito Bom!
BMW 123d

francisco_vazgarcia
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 26 set 2009, 12:35
O meu Carro:: E81 130i, E89 23i

Re: Opinião novo z4

Mensagem por francisco_vazgarcia »

agradeço a tua análise! o que achaste do conforto? andaste em mau piso? Li alguns reports em que mencionavam q o curso da suspensão era de tal forma curto q n era nada dificil de a por a bater com as devidas consequências ao nível de conforto. Ao comprar este carro iria fazer cerca de 3 mil kms por mes com ele pelo q é um ponto mt importante!
ja agr, onde fizeste o test drive? gostava de experimentar tambem

adnb
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 23 fev 2008, 15:36

Re: Opinião novo z4

Mensagem por adnb »

francisco_vazgarcia Escreveu:agradeço a tua análise! o que achaste do conforto? andaste em mau piso? Li alguns reports em que mencionavam q o curso da suspensão era de tal forma curto q n era nada dificil de a por a bater com as devidas consequências ao nível de conforto. Ao comprar este carro iria fazer cerca de 3 mil kms por mes com ele pelo q é um ponto mt importante!
ja agr, onde fizeste o test drive? gostava de experimentar tambem
Achei bom, para um carro com características desportivas, mas o que é bom para mim pode não ser aceitável para ti.
Por exemplo achei identica a um SLK 200 com suspensão standart se conheceres, talvez ligeiramente mais duro.
O carro tinha suspensão regulável e no modo confort, dá para circular no dia-a-dia perfeitamente.
Os pneus, que penso serem RFT não me pareceram tão duros como normalmente. :wall
Quanto ao curso da suspensão não me posso pronunciar, mas o carro é baixinho, pelo que deve ser curto.
O aspecto positivo é que as transferências de massa estão bem controladas e isso também contribui para o conforto.
O teste foi a convite da BMW e foi feito na margem Sul.
BMW 123d

Avatar do Utilizador
RafaelZ4
Membro Junior
Mensagens: 406
Registado: 06 out 2009, 22:17
O meu Carro:: 420d F32 / M5 F10 LCI
Localização: Zona Norte

Re: Opinião novo z4

Mensagem por RafaelZ4 »

o meu chega em Dezembro/Janeiro

é a versao 23i de 204cv , acho ter feito uma excelente escolha , já andei num e é muito porreiro ;)

acho 204 cavalos mais que suficiente visto que vai ser o meu primeiro carro :D
13' BMW X3 F25 Saphirre Black
13´BMW 420d F32 Satin Pearl White
14´BMW M5 F10 LCI Competition Package Imperial Blue

alextote
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 03 mai 2006, 23:57

Re: Opinião novo z4

Mensagem por alextote »

francisco_vazgarcia Escreveu:agradeço a tua análise! o que achaste do conforto? andaste em mau piso? Li alguns reports em que mencionavam q o curso da suspensão era de tal forma curto q n era nada dificil de a por a bater com as devidas consequências ao nível de conforto. Ao comprar este carro iria fazer cerca de 3 mil kms por mes com ele pelo q é um ponto mt importante!
ja agr, onde fizeste o test drive? gostava de experimentar tambem
Peço desculpa, mas eu ja tive um SLK 200 e agora tenho o novo Z4 231i.
É comparar o incomparável, o SLK é um carro que se arrasta comparando com o Z4.

cumps

Avatar do Utilizador
RafaelZ4
Membro Junior
Mensagens: 406
Registado: 06 out 2009, 22:17
O meu Carro:: 420d F32 / M5 F10 LCI
Localização: Zona Norte

Re: Opinião novo z4

Mensagem por RafaelZ4 »

é o meu carro

vou busca lo quarta feira

depois digo ao pessoal como é ;)

abraço
13' BMW X3 F25 Saphirre Black
13´BMW 420d F32 Satin Pearl White
14´BMW M5 F10 LCI Competition Package Imperial Blue

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Opinião novo z4

Mensagem por MIKEV »

antes de comprar o meu fiz o test drive e nao achei nada desconfortavel! é certo que tinha a jante 17 de serie e o que comprei vem com 18 mas para o conceito de carro que é parece perfeitamente ajustado para quem quiser usar como carro do dia a dia! Sabado ja dou um feedback mais promenorizado! :lovebmw

Responder

Voltar para “Série Z”