reprog centralina Z3

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Responder
vitorf
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 01 mai 2009, 19:18
O meu Carro:: Z3 roadster 2.0-2000

reprog centralina Z3

Mensagem por vitorf »

ja alguem reprogramou um Z3?aonde?vale a pena?

:lovebmw :winner

Avatar do Utilizador
yoz46
Membro Junior
Mensagens: 429
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha

Re: reprog centralina Z3

Mensagem por yoz46 »

Sinceramente é dinheiro mt mal gasto, tamos a falar de um motor aspirado sem turbo, ou seja, por 400€ fazes a repro penso eu e tens um rendimento de mais 4 ou 5 CV... o que acho que é mt mau para o investimento, mal vais notar diferenças.
Melhora a admissão do carro com um filtro de caixa KN por exemplo. se quiseres realmente gastar mais dinheiro mete uma linha de escape, acho que assim sim consegues obter alguns rendimentos mais visiveis.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Avatar do Utilizador
Pits
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 16 fev 2007, 17:14
O meu Carro:: VW GOLF 3 1.9 TDI
Contacto:

Re: reprog centralina Z3

Mensagem por Pits »

vitorf Escreveu:ja alguem reprogramou um Z3?aonde?vale a pena?

:lovebmw :winner
Boas,

A reprogramação vale sempre a pena, no entanto a expectativa dos ganhos de cada um pode ou não ser satisfeita com os resultados reais possíveis. São ganhos máximos de 10 a 12 cavalos nesse motor, de que zona do país é ?

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo
Reprogramação de Centralinas
WWW.FACEBOOK.COM/CHECKABOUT
BMW EDC16 & EDC17 Via OBD!

vitorf
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 01 mai 2009, 19:18
O meu Carro:: Z3 roadster 2.0-2000

Re: reprog centralina Z3

Mensagem por vitorf »

n acho q seja dinheiro mal gasto,pelo q "googlei" concordo q sem turbo os ganhos n sejam grande coisa e q com linha de escape e/ou admissao directa,gasto mais ou menos o mesmo e ja se sente mais power,essas alteracoes(e mais um monte delas)tao na lista...mas €€€€€ :wall :wall
para responder ao Ricardo,sou do dacem,ja fui à Turbotec mas só trabalham com gasoleo.
num futuro proximo n penso fazer a reprog,queria saber o q pensam,pq antes de aumentar a potencia quero mudar travoes,amortecedores,barras est.,aquelas borrachas todas da susp. q sei q n tao nas melhores condicoes,etc,etc...
safety first :driving
tambem 150cv e 200 e tal km/h nao é mau :fixe

:lovebmw :winner

Avatar do Utilizador
yoz46
Membro Junior
Mensagens: 429
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha

Re: reprog centralina Z3

Mensagem por yoz46 »

10 a 12 CV num motor 2.0? não meto em causa que os consiga meter lá mas esses valores são medidos num banco de potência? maha? vamag? ou rotronics?

Para conseguir esses 12cv a mais nesse motor talvez de consiga com a combinação de um filtro, um escape e por sim uma repro ajustava ao material que o carro já tiver.

Sei do que tou a falar pois tenho um z3 1.9 16v e pelo que pesquisei uma repro dá me no máx 5 cv, ou seja, com cavalagem dissipada até a roda nem os vou sentir.

Queres um concelho de amigo e acredita que aí sim ganhas CV que se notem, agarras no kompressor de um CLK200 e metes no teu motor e depois diz-me qualquer coisa, aí se quiseres até podes reprogramar... não quero exagerar mas secalhar atinges o patamar dos 180/190 CV e ficas com um motor fiável na mesma.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Responder

Voltar para “Série Z”