Pedido de ajuda sobre jantes z3 m

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Responder
arcano
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 29 jun 2009, 09:02
O meu Carro:: BMW Z3 - 1996

Pedido de ajuda sobre jantes z3 m

Mensagem por arcano »

Olá. instalei jantes originais do Z3 M no meu Z3 1.8 1996. Apesar de ficar lindo tenho uns problemas e duvidas. Posso ter jante 17 com medida do pneu 225/45/17 o que acontece é que as jantes de trás são 17 na mesma mas com pneu 245/40/17. O problema mais grave é que os pneus de trás rossa na chapa quando curvo ou apanho uma lomba...será das molas? A dúvida é... os pneus de trás sai da carrrosaria uns dois centimetros de cada lado...será que terei que fazer alguma modificação. Agradeço que me esclareçam as minhas dúvidas, gratos pela atenção.

Adelino BarreTTo
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 16 dez 2009, 23:27
O meu Carro:: BMW Z4

Re: Pedido de ajuda sobre jantes z3 m

Mensagem por Adelino BarreTTo »

Boas,
Segundo o que percebi tens um problemazinho que na qual ja tive identico, bem no meu caso foi no jipe em que os pneus que la tinha eram enormes dai tocar em tudo o era chapa acontece que a dobra que tinha a volta de todo o guarda lamas foi desdobrada depois foi trabalhada para o lado de fora para a parte do pneus e respectiva jante recolher para o interior e o respectivo guarda lamas ficar mais alargado no meu caso depois acabei mesmo por cortar mas tu nao tens nada que fazer isso apenas fazes aquilo que indiquei primeiro e o suficiente atençao aos bons bate-chapas cumptts
BMW Z4 E85 / Volvo XC90 Heico Sportiv / Volvo XC90 D5 / Audi A4 1.9Tdi / Mini / Mercedes 500SEC, Etc...

Pedro Wind
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 24 ago 2008, 10:18

Re: Pedido de ajuda sobre jantes z3 m

Mensagem por Pedro Wind »

O problema é que o Z3M tem as cavas + largas para caberem lá os jantes/pneus.

Pedro Wind
P.Wind

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Re: Pedido de ajuda sobre jantes z3 m

Mensagem por ventil »

Boas

Felicito a escolha das jantes :fixe São lindas 8)
A traseira do Z3 M tem umas abas laterais bem mais largas do que o 1.8 e 1.9. São iguais às do 2.8. Podes comprar as abas laterais na bmw pintar e trocar pelas de origem.
Outra opção passa pelo alargamento das que tens instaladas no teu modelo (deve ser mais barato) (escolher um bate-chapas como deve de ser :))

Cumps

P.S: coloca fotos da tua máquina
Imagem

arcano
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 29 jun 2009, 09:02
O meu Carro:: BMW Z3 - 1996

Re: Pedido de ajuda sobre jantes z3 m

Mensagem por arcano »

Obrigado a todos e vou seguir o vosso conselho que será ir ao chapeiro para alargar as cavas de trás e penso que irá resolver. tambem vou reforçar a suspensão. Quando tiver o carro pronto vou postar umas fotos.

-- Quarta Abr 07, 2010 9:39 pm --

Afinal mudei de opinião, vou mesmo instalar as abas laterais do 2.8l que já as tenho, agora falta-me o parachoques, alguem sabe de algum??? Para homologar as jantes a concessionária BMW não autoriza ou seja não emite declaração mas em principio nada de preocupante visto que temos a LTA " Laboratório Tecnológico Automóveis " que tem poder para emitir uma declaração afim de homologar as jantes.

Responder

Voltar para “Série Z”