PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
mendesrik
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 09 ago 2013, 19:27
O meu Carro:: BMW Z4
Localização: Aveiro

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por mendesrik »

Uma boca para o barulho.

O meu é um 2.2 de 6 cilindros e adoro :)

LUSITANOMAN
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 04 set 2013, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d E92 - 2008/03

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por LUSITANOMAN »

mendesrik Escreveu:Uma boca para o barulho.

O meu é um 2.2 de 6 cilindros e adoro :)
É uma das minhas boas hipóteses....ora conta-me lá tudo o que sabes....
LUSITANO

Avatar do Utilizador
mendesrik
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 09 ago 2013, 19:27
O meu Carro:: BMW Z4
Localização: Aveiro

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por mendesrik »

De características técnicas sei muito pouco, mas sei que tem uma condução muito boa e que o som dos 6 cilindros é 5*****

Para mim o único ponto menos bom é o de não ter a sexta mudança.

LUSITANOMAN
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 04 set 2013, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d E92 - 2008/03

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por LUSITANOMAN »

mendesrik Escreveu:De características técnicas sei muito pouco, mas sei que tem uma condução muito boa e que o som dos 6 cilindros é 5*****

Para mim o único ponto menos bom é o de não ter a sexta mudança.

Ok...mas companheiro, lembras-te do que gostarias de saber sobre o carro qdo o querias comprar? Pois eu tb o quero agora...não preciso de dados técnicos, preciso da tua experiência, consumos em cidade e fora, a andar devagar e depressa, manutenções...
LUSITANO

Avatar do Utilizador
mendesrik
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 09 ago 2013, 19:27
O meu Carro:: BMW Z4
Localização: Aveiro

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por mendesrik »

Talvez a minha situação tenha sido um bocadinho diferente da tua mas vou dizer-te o que procurei na altura.
Queria um carro que fosse um icon, aquele com que nos sentimos realizados.
Como não é um carro do dia a dia não me preocupei com consumos. Preocupei-me mais com o modelo e desvalorização.
Optei pelo z4 em vez do z3 porque, em princípio, a longo prazo o z3 poderá servir de almofada à queda do valor do z4. Para além disso também é um modelo menos vendido o que o torna mais raro. Se isso é bom não sei, esperemos que sim.
Escolhi o motor de 6 cilindros porque penso que os novos são de apenas 4. Também isto torna este modelo especial.
Para ajudar consegui encontrar um modelo com menos de 30.000km na Bomcar de Leiria.
Tudo para que ao longo dos anos o valor comercial se mantenha o mais aproximado possível da compra.
Mas claro tudo isto dentro de um carro exclusivo como o Z4 que só por si já tem muito valor.
Estas foram as minhas prioridades.

LUSITANOMAN
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 04 set 2013, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d E92 - 2008/03

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por LUSITANOMAN »

mendesrik Escreveu:Talvez a minha situação tenha sido um bocadinho diferente da tua mas vou dizer-te o que procurei na altura.
Queria um carro que fosse um icon, aquele com que nos sentimos realizados.
Como não é um carro do dia a dia não me preocupei com consumos. Preocupei-me mais com o modelo e desvalorização.
Optei pelo z4 em vez do z3 porque, em princípio, a longo prazo o z3 poderá servir de almofada à queda do valor do z4. Para além disso também é um modelo menos vendido o que o torna mais raro. Se isso é bom não sei, esperemos que sim.
Escolhi o motor de 6 cilindros porque penso que os novos são de apenas 4. Também isto torna este modelo especial.
Para ajudar consegui encontrar um modelo com menos de 30.000km na Bomcar de Leiria.
Tudo para que ao longo dos anos o valor comercial se mantenha o mais aproximado possível da compra.
Mas claro tudo isto dentro de um carro exclusivo como o Z4 que só por si já tem muito valor.
Estas foram as minhas prioridades.

Agradecido meu amigo.

Já agora diga-me... consumos e manutenções. Dê-me uma ideia...
LUSITANO

Avatar do Utilizador
mendesrik
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 09 ago 2013, 19:27
O meu Carro:: BMW Z4
Localização: Aveiro

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por mendesrik »

8 / 9 lt em 100 km, mas penso que o meu consome mais. Gosto tanto de ouvir aquele motor que às vezes acelero só para o ouvir :)

O melhor conselho que posso dar é para ter calam e procurar muito. Confirme quilometragem num centro de inspecções e acidentes numa seguradora.

Criei um grupo no facebook "BMW Z4 Portugal" para os admiradores destes carros. Junte-se.

Abraço

LUSITANOMAN
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 04 set 2013, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d E92 - 2008/03

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por LUSITANOMAN »

mendesrik Escreveu:8 / 9 lt em 100 km, mas penso que o meu consome mais. Gosto tanto de ouvir aquele motor que às vezes acelero só para o ouvir :)

O melhor conselho que posso dar é para ter calam e procurar muito. Confirme quilometragem num centro de inspecções e acidentes numa seguradora.

Criei um grupo no facebook "BMW Z4 Portugal" para os admiradores destes carros. Junte-se.

Abraço

Muito obrigado. Abraço :fixe
LUSITANO

Avatar do Utilizador
CUREthe
Membro Juvenil
Mensagens: 148
Registado: 21 jan 2011, 01:43
O meu Carro:: Smart CDI 02'

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por CUREthe »

Lusitanoman,

relativamente às suas dúvidas, deixo-lhe aqui a minha opinião.

Adquiri recentemente um (E85) Z4 2.2 170cv 6 cilindros e estou bastante satisfeito.

Estive indeciso entre as 3 motorizações mas tendo em conta o imposto automóvel, a origem dos carros que fui ver, os extras que cada um tinha e o preço final... optei pelo 2.2.

Relativamente às comparações com o 2.5 e 3.0, é natural que se note uma grande diferença para o 3.0 já para o 2.5, nem tanto, apenas nas recuperações e na velocidade de ponta.

Consumos parece-me a mim que exista pouca diferença entre eles, vai depender muito do pé.

O som do motor é fantástico em qualquer um deles, aliás o motor é mesmo (mudam é algumas características óbvias).

A condução é bastante agradável e dá um gozo enorme.

A manutenção é a comum a qualquer BMW.

Os Z4 costumam ter um problema crónico no motor da capota eléctrica que por norma é fácil de resolver, tirando isso não dei conta de mais problemas "crónicos" neste modelo.
Imagem
BMW E30 316i 90' Delphin Metallic

Avatar do Utilizador
mendesrik
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 09 ago 2013, 19:27
O meu Carro:: BMW Z4
Localização: Aveiro

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por mendesrik »

Qual é esse problema crónico no motor da capota eléctrica?
Perde a força?

Avatar do Utilizador
CUREthe
Membro Juvenil
Mensagens: 148
Registado: 21 jan 2011, 01:43
O meu Carro:: Smart CDI 02'

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por CUREthe »

mendesrik Escreveu:Qual é esse problema crónico no motor da capota eléctrica?
Perde a força?
o motor eléctrico está colocado dentro de um "copo" que não é estanque, logo com o passar dos anos e com água que vá entrando o motor acabar por ganhar ferrugem. Qualquer motor elétrico é averso a água.

Existe uma solução simples mas de dificuldade acrescida para resolver essa situação (é preciso desmontar a capota).

Mas isso é mais preocupante para Z's que passem a vida à chuva.
Imagem
BMW E30 316i 90' Delphin Metallic

LUSITANOMAN
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 04 set 2013, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d E92 - 2008/03

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por LUSITANOMAN »

CUREthe Escreveu:
mendesrik Escreveu:Qual é esse problema crónico no motor da capota eléctrica?
Perde a força?
o motor eléctrico está colocado dentro de um "copo" que não é estanque, logo com o passar dos anos e com água que vá entrando o motor acabar por ganhar ferrugem. Qualquer motor elétrico é averso a água.

Existe uma solução simples mas de dificuldade acrescida para resolver essa situação (é preciso desmontar a capota).

Mas isso é mais preocupante para Z's que passem a vida à chuva.

Isto é o que eu chamo de conselhos úteis. Obrigado amigo.
LUSITANO

Avatar do Utilizador
mendesrik
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 09 ago 2013, 19:27
O meu Carro:: BMW Z4
Localização: Aveiro

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por mendesrik »

É possivel furar esse copo do motor para que a água que entre também saia?
Onde fica localizado?

Avatar do Utilizador
CUREthe
Membro Juvenil
Mensagens: 148
Registado: 21 jan 2011, 01:43
O meu Carro:: Smart CDI 02'

Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???

Mensagem por CUREthe »

mendesrik Escreveu:É possivel furar esse copo do motor para que a água que entre também saia?
Onde fica localizado?
é preciso desmontar a capota para o fazer...

e não é para furar o copo, mas sim, meter silicone para isolar e evitar que entre água. ;)
Imagem
BMW E30 316i 90' Delphin Metallic

Responder

Voltar para “Série Z”