PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
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- mendesrik
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Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
Uma boca para o barulho.
O meu é um 2.2 de 6 cilindros e adoro
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Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
É uma das minhas boas hipóteses....ora conta-me lá tudo o que sabes....mendesrik Escreveu:Uma boca para o barulho.
O meu é um 2.2 de 6 cilindros e adoro
LUSITANO
- mendesrik
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Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
De características técnicas sei muito pouco, mas sei que tem uma condução muito boa e que o som dos 6 cilindros é 5*****
Para mim o único ponto menos bom é o de não ter a sexta mudança.
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Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
mendesrik Escreveu:De características técnicas sei muito pouco, mas sei que tem uma condução muito boa e que o som dos 6 cilindros é 5*****
Para mim o único ponto menos bom é o de não ter a sexta mudança.
Ok...mas companheiro, lembras-te do que gostarias de saber sobre o carro qdo o querias comprar? Pois eu tb o quero agora...não preciso de dados técnicos, preciso da tua experiência, consumos em cidade e fora, a andar devagar e depressa, manutenções...
LUSITANO
- mendesrik
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Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
Talvez a minha situação tenha sido um bocadinho diferente da tua mas vou dizer-te o que procurei na altura.
Queria um carro que fosse um icon, aquele com que nos sentimos realizados.
Como não é um carro do dia a dia não me preocupei com consumos. Preocupei-me mais com o modelo e desvalorização.
Optei pelo z4 em vez do z3 porque, em princípio, a longo prazo o z3 poderá servir de almofada à queda do valor do z4. Para além disso também é um modelo menos vendido o que o torna mais raro. Se isso é bom não sei, esperemos que sim.
Escolhi o motor de 6 cilindros porque penso que os novos são de apenas 4. Também isto torna este modelo especial.
Para ajudar consegui encontrar um modelo com menos de 30.000km na Bomcar de Leiria.
Tudo para que ao longo dos anos o valor comercial se mantenha o mais aproximado possível da compra.
Mas claro tudo isto dentro de um carro exclusivo como o Z4 que só por si já tem muito valor.
Estas foram as minhas prioridades.
Queria um carro que fosse um icon, aquele com que nos sentimos realizados.
Como não é um carro do dia a dia não me preocupei com consumos. Preocupei-me mais com o modelo e desvalorização.
Optei pelo z4 em vez do z3 porque, em princípio, a longo prazo o z3 poderá servir de almofada à queda do valor do z4. Para além disso também é um modelo menos vendido o que o torna mais raro. Se isso é bom não sei, esperemos que sim.
Escolhi o motor de 6 cilindros porque penso que os novos são de apenas 4. Também isto torna este modelo especial.
Para ajudar consegui encontrar um modelo com menos de 30.000km na Bomcar de Leiria.
Tudo para que ao longo dos anos o valor comercial se mantenha o mais aproximado possível da compra.
Mas claro tudo isto dentro de um carro exclusivo como o Z4 que só por si já tem muito valor.
Estas foram as minhas prioridades.
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Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
mendesrik Escreveu:Talvez a minha situação tenha sido um bocadinho diferente da tua mas vou dizer-te o que procurei na altura.
Queria um carro que fosse um icon, aquele com que nos sentimos realizados.
Como não é um carro do dia a dia não me preocupei com consumos. Preocupei-me mais com o modelo e desvalorização.
Optei pelo z4 em vez do z3 porque, em princípio, a longo prazo o z3 poderá servir de almofada à queda do valor do z4. Para além disso também é um modelo menos vendido o que o torna mais raro. Se isso é bom não sei, esperemos que sim.
Escolhi o motor de 6 cilindros porque penso que os novos são de apenas 4. Também isto torna este modelo especial.
Para ajudar consegui encontrar um modelo com menos de 30.000km na Bomcar de Leiria.
Tudo para que ao longo dos anos o valor comercial se mantenha o mais aproximado possível da compra.
Mas claro tudo isto dentro de um carro exclusivo como o Z4 que só por si já tem muito valor.
Estas foram as minhas prioridades.
Agradecido meu amigo.
Já agora diga-me... consumos e manutenções. Dê-me uma ideia...
LUSITANO
- mendesrik
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Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
8 / 9 lt em 100 km, mas penso que o meu consome mais. Gosto tanto de ouvir aquele motor que às vezes acelero só para o ouvir
O melhor conselho que posso dar é para ter calam e procurar muito. Confirme quilometragem num centro de inspecções e acidentes numa seguradora.
Criei um grupo no facebook "BMW Z4 Portugal" para os admiradores destes carros. Junte-se.
Abraço
O melhor conselho que posso dar é para ter calam e procurar muito. Confirme quilometragem num centro de inspecções e acidentes numa seguradora.
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Abraço
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Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
mendesrik Escreveu:8 / 9 lt em 100 km, mas penso que o meu consome mais. Gosto tanto de ouvir aquele motor que às vezes acelero só para o ouvir
O melhor conselho que posso dar é para ter calam e procurar muito. Confirme quilometragem num centro de inspecções e acidentes numa seguradora.
Criei um grupo no facebook "BMW Z4 Portugal" para os admiradores destes carros. Junte-se.
Abraço
Muito obrigado. Abraço :fixe
LUSITANO
Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
Lusitanoman,
relativamente às suas dúvidas, deixo-lhe aqui a minha opinião.
Adquiri recentemente um (E85) Z4 2.2 170cv 6 cilindros e estou bastante satisfeito.
Estive indeciso entre as 3 motorizações mas tendo em conta o imposto automóvel, a origem dos carros que fui ver, os extras que cada um tinha e o preço final... optei pelo 2.2.
Relativamente às comparações com o 2.5 e 3.0, é natural que se note uma grande diferença para o 3.0 já para o 2.5, nem tanto, apenas nas recuperações e na velocidade de ponta.
Consumos parece-me a mim que exista pouca diferença entre eles, vai depender muito do pé.
O som do motor é fantástico em qualquer um deles, aliás o motor é mesmo (mudam é algumas características óbvias).
A condução é bastante agradável e dá um gozo enorme.
A manutenção é a comum a qualquer BMW.
Os Z4 costumam ter um problema crónico no motor da capota eléctrica que por norma é fácil de resolver, tirando isso não dei conta de mais problemas "crónicos" neste modelo.
relativamente às suas dúvidas, deixo-lhe aqui a minha opinião.
Adquiri recentemente um (E85) Z4 2.2 170cv 6 cilindros e estou bastante satisfeito.
Estive indeciso entre as 3 motorizações mas tendo em conta o imposto automóvel, a origem dos carros que fui ver, os extras que cada um tinha e o preço final... optei pelo 2.2.
Relativamente às comparações com o 2.5 e 3.0, é natural que se note uma grande diferença para o 3.0 já para o 2.5, nem tanto, apenas nas recuperações e na velocidade de ponta.
Consumos parece-me a mim que exista pouca diferença entre eles, vai depender muito do pé.
O som do motor é fantástico em qualquer um deles, aliás o motor é mesmo (mudam é algumas características óbvias).
A condução é bastante agradável e dá um gozo enorme.
A manutenção é a comum a qualquer BMW.
Os Z4 costumam ter um problema crónico no motor da capota eléctrica que por norma é fácil de resolver, tirando isso não dei conta de mais problemas "crónicos" neste modelo.
BMW E30 316i 90' Delphin Metallic
- mendesrik
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Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
Qual é esse problema crónico no motor da capota eléctrica?
Perde a força?
Perde a força?
Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
o motor eléctrico está colocado dentro de um "copo" que não é estanque, logo com o passar dos anos e com água que vá entrando o motor acabar por ganhar ferrugem. Qualquer motor elétrico é averso a água.mendesrik Escreveu:Qual é esse problema crónico no motor da capota eléctrica?
Perde a força?
Existe uma solução simples mas de dificuldade acrescida para resolver essa situação (é preciso desmontar a capota).
Mas isso é mais preocupante para Z's que passem a vida à chuva.
BMW E30 316i 90' Delphin Metallic
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Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
CUREthe Escreveu:o motor eléctrico está colocado dentro de um "copo" que não é estanque, logo com o passar dos anos e com água que vá entrando o motor acabar por ganhar ferrugem. Qualquer motor elétrico é averso a água.mendesrik Escreveu:Qual é esse problema crónico no motor da capota eléctrica?
Perde a força?
Existe uma solução simples mas de dificuldade acrescida para resolver essa situação (é preciso desmontar a capota).
Mas isso é mais preocupante para Z's que passem a vida à chuva.
Isto é o que eu chamo de conselhos úteis. Obrigado amigo.
LUSITANO
- mendesrik
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Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
É possivel furar esse copo do motor para que a água que entre também saia?
Onde fica localizado?
Onde fica localizado?
Re: PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Z4 2.5 OU 3.0???
é preciso desmontar a capota para o fazer...mendesrik Escreveu:É possivel furar esse copo do motor para que a água que entre também saia?
Onde fica localizado?
e não é para furar o copo, mas sim, meter silicone para isolar e evitar que entre água.
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