Z3 M Coupé! Já é Meu!!! FINALMENTE TUGA!

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

parabens, mas tem cuidado em alta velocidade, pois um amigo meu partiu um na vasco da gama.
ia a 280 quando ao mudar de faixa mais de repente, perdeu o controle e ............pum

tem muito cuidado e diverte te :shock:
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
general_manu
Membro Iniciado
Mensagens: 42
Registado: 17 nov 2007, 21:28

Mensagem por general_manu »

meu amigo... 280 lol

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

giwasa Escreveu:parabens, mas tem cuidado em alta velocidade, pois um amigo meu partiu um na vasco da gama.
ia a 280 quando ao mudar de faixa mais de repente, perdeu o controle e ............pum

tem muito cuidado e diverte te :shock:
Boas!

O Z3M Coupê (e muito mais o roadster) não estão pensados, com o seu setup de origem para velocidades muito altas...quero dizer, o motor anda, mas o carro tem uma suspensão algo soft e alta, muito GT para conforto e sendo um carro curto e leve, a altas velocidades não é estável e se estiver vento assusta...diria mesmo, que basta chegar aos 220/230 e isso começa a ser notório. No meu caso, fruto dos KWv3 e consequente rebaixamento e eliminar do adornar, a música é outra, mesmo se estiver algum vento lateral.

Fica muito seguro mas ao mesmo tempo sentimos a estrada na direcção e não só...estamos sempre alertas. Nunca dei os 280 (no mostrador ou no GPS) mas posso dizer que o carro faz, pelas 7600, 285 (177mph) reais em 5ª e quem tiver o carro com o corte às 8000...ui ui ui, são cerca de 302 (188 mph) reais. Não sei se o carro terá força para em 5ª fazer as 8000, mesmo sendo a 5ª uma relação 1:1. Agora as 7600 em 5ª sei que faz (não por experiência própria mas um dia será).

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

O S50 sem corte faz 300km/h. O S54 faz de certeza 8)
É fixe ver o ponteiro a dobrar os 280 e dá quase a volta até ao 0 :lol:
Cumps.
Imagem

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

ventil Escreveu:O S50 sem corte faz 300km/h. O S54 faz de certeza 8)
É fixe ver o ponteiro a dobrar os 280 e dá quase a volta até ao 0 :lol:
Cumps.
Tenho que testar um dia...mas depois teria que ir buscar o dial de fundo do M3 E46...é em tudo igual ao do Z, cor inclusive, mas marca 300.

Avatar do Utilizador
hellraiser 2
Membro Senior
Mensagens: 925
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
Localização: Massamá Texas

Mensagem por hellraiser 2 »

Realmente nos dois Z3 M´s que lá por casa passaram, um Roadster e um Coupé, notava exactamente que o carro em alta velocidade parecia uma "bailarina em pontas", mas essa situação alterou após a alteração da suspensão.

Mas era um carro com o qual não gostava nada de andar á chuva!

Não é que não goste de atravessar, mas nestes carros isso passa a vida a acontecer! E tb há dias em que queremos ir descansados! lol

Assim como não é um carro nada fácil para se esgotar as possibilidades! Um M3 mesmo com os DTC´s e etc desligados é muito mais simples!

Mas esse teu exemplar está B-R-U-T-A-L!

PArabéns!
BMW 335i / Mini R56 JCW

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

hellraiser 2 Escreveu:Realmente nos dois Z3 M´s que lá por casa passaram, um Roadster e um Coupé, notava exactamente que o carro em alta velocidade parecia uma "bailarina em pontas", mas essa situação alterou após a alteração da suspensão.

Mas era um carro com o qual não gostava nada de andar á chuva!

Não é que não goste de atravessar, mas nestes carros isso passa a vida a acontecer! E tb há dias em que queremos ir descansados! lol

Assim como não é um carro nada fácil para se esgotar as possibilidades! Um M3 mesmo com os DTC´s e etc desligados é muito mais simples!

Mas esse teu exemplar está B-R-U-T-A-L!

PArabéns!
Concordo com o que dizes! A vantagem que tenho no meu é que tem ESP e a versão S50 não mas de resto é um carro que morde à primeira oportunidade...temos que ter juizinho...

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

don.juan Escreveu:
hellraiser 2 Escreveu:Realmente nos dois Z3 M´s que lá por casa passaram, um Roadster e um Coupé, notava exactamente que o carro em alta velocidade parecia uma "bailarina em pontas", mas essa situação alterou após a alteração da suspensão.

Mas era um carro com o qual não gostava nada de andar á chuva!

Não é que não goste de atravessar, mas nestes carros isso passa a vida a acontecer! E tb há dias em que queremos ir descansados! lol

Assim como não é um carro nada fácil para se esgotar as possibilidades! Um M3 mesmo com os DTC´s e etc desligados é muito mais simples!

Mas esse teu exemplar está B-R-U-T-A-L!

PArabéns!
Concordo com o que dizes! A vantagem que tenho no meu é que tem ESP e a versãoãnão mas de resto é um carro que morde à primeira oportunidade...temos que ter juizinho...
Não me admira nada isso, os z3 têm a mesma geometria de suspensão traseira dos e30 m3 de há 20 anos atrás.
Não é que seja má antes pelo contrario, apenas exigente...... 8)
E= ///M*c²

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Já agora don.juan parabéns pelo carro.

Está muito bonito, espelha bem a raça ///Mpower
E= ///M*c²

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

//M Escreveu:Já agora don.juan parabéns pelo carro.

Está muito bonito, espelha bem a raça ///Mpower
Obrigado!
Actualmente tem também os puxadores das portas, os mija-mija no capot e a asa traseira, da mesma cor da carroceria. Fica para mim ainda mais bonito.
Tem também uma nova manete, igual em design à de origem e a reter a luz (ainda que agora não seja avermelhada, mas alaranjada, como o resto das luzes dentro do carro), mas mais curta e por isso mais fácil de manejar, tornado as passagens mais rápidas e sobretudo com menos resistência.

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

eu tenho visto o topico ao longo do tempo.

O teu carro é muito muito bonito .
E ainda bem que está rebaixado, porque deixa de ter uma aspecto carrinha e faz sobressair o ar musculado, ainda por cima eles de origem são muito altos e torcem muito.

Talvez hoje fosse comprardor de um carro assim, talvez com o motor S50b32 de 321 hp porque estou mais familiarizado com ele.

Tenho o visto os preços lá fora e fico tentado.....

Sò de ver o de baixo fico doido

http://www.faircar.autoscout24.de/ger/a ... OfImages=6

Tá a matar nessa cor
E= ///M*c²

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

//M Escreveu:eu tenho visto o topico ao longo do tempo.

O teu carro é muito muito bonito .
E ainda bem que está rebaixado, porque deixa de ter uma aspecto carrinha e faz sobressair o ar musculado, ainda por cima eles de origem são muito altos e torcem muito.

Talvez hoje fosse comprador de um carro assim, talvez com o motor S50b32 de 321 hp porque estou mais familiarizado com ele.

Tenho o visto os preços lá fora e fico tentado.....

Sò de ver o de baixo fico doido

http://www.faircar.autoscout24.de/ger/a ... OfImages=6

Tá a matar nessa cor
Boas!
De facto é como diz o meu amigo do S50...o dele ao pé do meu parece tractor...mas não deixa de ser excelente de se conduzir (o dele).
Quanto aos motores...não diferem tanto assim nas sensações...o S54 é mais cheio...entre as 2000 e as 4500 tem mais força que o S50. Tem um pouco mais de cvs e é mais fácil colocá-lo perto da potência do S54 do M3E46 sem repro.
O S50 tem o problemático problema do vanos...de x em x kms ou o vanos ou os parafusos (o nome técnico não é este) têm que ser mudados...podem ser de 40.000 em 40.000, de 60.000 em 60.000, depende mas também não é o fim do mundo.
Já o S54, EM TODOS OS Z3MC ou R sofre do problema das capas das bielas. Vêm com defeito, como vinha nos M3 pois o motor é exactamente o mesmo e está abrangido pelo período de defeito mas a BMW não fez recall aos Z3MC/R S54...os que tiveram o problema ainda em garantia a BMW sem fazer barulho tratou do problema...fora da garantia a coisa muda de figura, mesmo sabendo-se que é um defeito...
Depois o S54 tem o ESP e o S50 não, só TC.

O Estoril Blue é fantástico ao Vivo...para mim a cor ideal no Roadster. No Coupê, passei a gostar tanto da minha cor (Steel Grey) como já gostava do Estoril Blue.

Quanto ao torcer que se sente no Roadster, tal não acontece no Coupê (quando foi fabricado era o BMW mais rígido).

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

don.juan Escreveu:
//M Escreveu:eu tenho visto o topico ao longo do tempo.

O teu carro é muito muito bonito .
E ainda bem que está rebaixado, porque deixa de ter uma aspecto carrinha e faz sobressair o ar musculado, ainda por cima eles de origem são muito altos e torcem muito.

Talvez hoje fosse comprador de um carro assim, talvez com o motor S50b32 de 321 hp porque estou mais familiarizado com ele.

Tenho o visto os preços lá fora e fico tentado.....

Sò de ver o de baixo fico doido

http://www.faircar.autoscout24.de/ger/a ... OfImages=6

Tá a matar nessa cor
Boas!
De facto é como diz o meu amigo do S50...o dele ao pé do meu parece tractor...mas não deixa de ser excelente de se conduzir (o dele).
Quanto aos motores...não diferem tanto assim nas sensações...o S54 é mais cheio...entre as 2000 e as 4500 tem mais força que o S50. Tem um pouco mais de cvs e é mais fácil colocá-lo perto da potência do S54 do M3E46 sem repro.
O S50 tem o problemático problema do vanos...de x em x kms ou o vanos ou os parafusos (o nome técnico não é este) têm que ser mudados...podem ser de 40.000 em 40.000, de 60.000 em 60.000, depende mas também não é o fim do mundo.
Já o S54, EM TODOS OS Z3MC ou R sofre do problema das capas das bielas. Vêm com defeito, como vinha nos M3 pois o motor é exactamente o mesmo e está abrangido pelo período de defeito mas a BMW não fez recall aos Z3MC/R S54...os que tiveram o problema ainda em garantia a BMW sem fazer barulho tratou do problema...fora da garantia a coisa muda de figura, mesmo sabendo-se que é um defeito...
Depois o S54 tem o ESP e o S50 não, só TC.

O Estoril Blue é fantástico ao Vivo...para mim a cor ideal no Roadster. No Coupê, passei a gostar tanto da minha cor (Steel Grey) como já gostava do Estoril Blue.

Quanto ao torcer que se sente no Roadster, tal não acontece no Coupê (quando foi fabricado era o BMW mais rígido).
Mete-me mais medo os problemas dos s54 que os do S50.

Potênçia é coisa que n falta aos 2 acredita........

Controles de tracção o que é isso :roll: ??? eu gosto é de diferenciais com bloqueio mecanico.

Mas o raio do carro é mesmo apaixonante, olhar para as fotos do teu só agrava a doença :D
E= ///M*c²

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

//M Escreveu:Mete-me mais medo os problemas dos s54 que os do S50.

Potênçia é coisa que n falta aos 2 acredita........

Controles de tracção o que é isso :roll: ??? eu gosto é de diferenciais com bloqueio mecanico.

Mas o raio do carro é mesmo apaixonante, olhar para as fotos do teu só agrava a doença :D
Sim, os problemas dos S54, apesar de menos comuns, estão lá para estourar, em virtude do defeito das capas...

O diferencial mecânico é uma maravilha mas tenho que ser honesto, como uso o carro diariamente, faça chuva ou faça sol, etc, o ESP e o TC estão lá para evitar a falta de kitt...eheheh...é claro que em seco e com piso bom, não fazem falta.

É o tipo de carro que sempre que o estacionas e vais à tua vida, não deixas de olhar para trás só para o veres mais uma vez...

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

O prob não vinha só das capas das bielas.

A lubrificação do oleo tb era insuficiente.....

Os cliente começaram a ouvir nas oficinas que tinham ultrapassado o regime max permitido com reduções.

Até que os equipados com SMG começaram a rebentar tb e essa desculpa acabou, pq os SMG n permitem essas reduções.

Já vi casos tb nos S54 que o bivanos estourou todo .......

Mas olha se tivesse um nem preocupava com isso...........

Era curtir, até porque os carros n duram para sempre......
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Série Z”