No caso do Z3MC/R S54, a questão do óleo não se tem posto até porque aqui o carro até é diferente do M3. Agora a questão que de facto afecta TODOS os Z3MC/R S54 é a das capas pois todos têm a versão das capas com defeito...//M Escreveu:O prob não vinha só das capas das bielas.
A lubrificação do oleo tb era insuficiente.....
Os cliente começaram a ouvir nas oficinas que tinham ultrapassado o regime max permitido com reduções.
Até que os equipados com SMG começaram a rebentar tb e essa desculpa acabou, pq os SMG n permitem essas reduções.
Já vi casos tb nos S54 que o bivanos estourou todo .......
Mas olha se tivesse um nem preocupava com isso...........
Era curtir, até porque os carros n duram para sempre......
Z3 M Coupé! Já é Meu!!! FINALMENTE TUGA!
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Última edição por don.juan em 23 abr 2008, 18:44, editado 1 vez no total.
http://members.roadfly.org/jason/m3engines.htm
Dá uma vista de olhos nisto.
Mais no fim está a descrição para resolver o problema.
Acredita que bomba de óleo não é de confiar..............
Para garantir a segurança e longevidade do teu motor verifica se foi efectuada a campanha de recall no teu.
O recall inclui capas, bomba de óleo e repro na ecu.
Se não reclama pq o defeito é de fabrico!!!!!!!!
Dá uma vista de olhos nisto.
Mais no fim está a descrição para resolver o problema.
Acredita que bomba de óleo não é de confiar..............
Para garantir a segurança e longevidade do teu motor verifica se foi efectuada a campanha de recall no teu.
O recall inclui capas, bomba de óleo e repro na ecu.
Se não reclama pq o defeito é de fabrico!!!!!!!!
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Pois...o Recall para o Zs não existiu...estou contudo na luta com a BMW por causa disso...//M Escreveu:http://members.roadfly.org/jason/m3engines.htm
Dá uma vista de olhos nisto.
Mais no fim está a descrição para resolver o problema.
Acredita que bomba de óleo não é de confiar..............
Para garantir a segurança e longevidade do teu motor verifica se foi efectuada a campanha de recall no teu.
O recall inclui capas, bomba de óleo e repro na ecu.
Se não reclama pq o defeito é de fabrico!!!!!!!!
Acho que o defect code 00 11 76 01 00 (susbtituição da bomba de óleo+ conjunto de capas de bielas + repro da ecu) incluia todos os modelos 2001,2002 e 2003 com o motor S54 logo o Z têm que estar incluido.
Mas certezas n tenho......
O teu até já pode ter sido alvo dessas alterações............
Mas certezas n tenho......
O teu até já pode ter sido alvo dessas alterações............
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Pois...devia...mas não está!!! E sim, eu tenho 100% certeza... ...os malandros...//M Escreveu:Acho que o defect code 00 11 76 01 00 (susbtituição da bomba de óleo+ conjunto de capas de bielas + repro da ecu) incluia todos os modelos 2001,2002 e 2003 com o motor S54 logo o Z têm que estar incluido.
Mas certezas n tenho......
O teu até já pode ter sido alvo dessas alterações............
Não costumo ler o forúm da autohoje mas reparei no teu diário de bordo que já tives-te o problema crónico dos S54 .
http://forum.autohoje.com/showthread.ph ... 77&page=28.
Sabes não li o tópico todo mas digo-te mais, na maior parte dos concessionários BMW deviam pôr uma máscara na cara antes de roubarem os clientes.
Ainda por cima carro importado. Tá quieto.
Eu na minha opinião que já a manifestei a solução do problema não passa só por substituir a capa das bielas, até porque quando elas já estão todas fodidas e cheias de folgas os rolamentos da cambota já não devem estar no seu melhor tb (não excluindo pequenos riscos provocados na mesma).
Depois têm a ver com quem te fez o serviço, a folga recomendada (medida com fio prorio que é esmagado para medir a folga), acho que é de 0,3 mm salvo erro ( A bmw apertou as tolerançias)
A bmw mudou a viscosidade do óleo para um dos mais grossos do mercado o 10W-60 e nisso a bomba de óleo tb sofreu um recall e devias substiuir a tua tb, mais a repro na ecu.
Isso foi o motor mais problemático de sempre do departamento ///M.
A bmw está a ficar uma lástima na fiabilidade.
EU do que tenho visto até os V10 de 507 cavalos já apresentam problemas na distribuição variavel, entre outros problemas.
Os carros a diesel é o que se vê os por exemplo os 320d (deve ser o carro mais vendido da marca)partem motores porque não se troca o breather, depois caem borboletas da admissão no motor, partem turbos a torto e a direito, caudalimetros é aos pacotes, nalguns até o chassis rompe nos apoios do diferencial traseiro. Noutros entra água por todos os lados. bombas injectoras e mais merdas que já nem me lembro. Isto num carro carrisímo para o que anda.
Eu tenho um m3 e36 com o motor S50B32 (o tal conhecido do problema do Bi-vanos)
Têm neste momento 160.000 Km e já conta com um Toc-Toc quando o motor está quente, mas não reparo porque não está a afectar a longevidade do motor.
E lembro-me da 1º vez que fui comprar o filtro do vanos a Marca BMW perguntar:
O QUE É ISSO??
Nas oficinas são uns trafulhas que um gajo nem vê o que fazem aos carros.
Simplemente os meus deixarem de ir a concessionário BMW e agora estão em muito melhor forma.
Ainda bem que abris-te os olhos e boa sorte com o Z, dá-lhe o tratamento que ele mereçe porque existem por aí poucos com o teu.
Mas lá está muitos clientes pagam e não bufam.
http://forum.autohoje.com/showthread.ph ... 77&page=28.
Sabes não li o tópico todo mas digo-te mais, na maior parte dos concessionários BMW deviam pôr uma máscara na cara antes de roubarem os clientes.
Ainda por cima carro importado. Tá quieto.
Eu na minha opinião que já a manifestei a solução do problema não passa só por substituir a capa das bielas, até porque quando elas já estão todas fodidas e cheias de folgas os rolamentos da cambota já não devem estar no seu melhor tb (não excluindo pequenos riscos provocados na mesma).
Depois têm a ver com quem te fez o serviço, a folga recomendada (medida com fio prorio que é esmagado para medir a folga), acho que é de 0,3 mm salvo erro ( A bmw apertou as tolerançias)
A bmw mudou a viscosidade do óleo para um dos mais grossos do mercado o 10W-60 e nisso a bomba de óleo tb sofreu um recall e devias substiuir a tua tb, mais a repro na ecu.
Isso foi o motor mais problemático de sempre do departamento ///M.
A bmw está a ficar uma lástima na fiabilidade.
EU do que tenho visto até os V10 de 507 cavalos já apresentam problemas na distribuição variavel, entre outros problemas.
Os carros a diesel é o que se vê os por exemplo os 320d (deve ser o carro mais vendido da marca)partem motores porque não se troca o breather, depois caem borboletas da admissão no motor, partem turbos a torto e a direito, caudalimetros é aos pacotes, nalguns até o chassis rompe nos apoios do diferencial traseiro. Noutros entra água por todos os lados. bombas injectoras e mais merdas que já nem me lembro. Isto num carro carrisímo para o que anda.
Eu tenho um m3 e36 com o motor S50B32 (o tal conhecido do problema do Bi-vanos)
Têm neste momento 160.000 Km e já conta com um Toc-Toc quando o motor está quente, mas não reparo porque não está a afectar a longevidade do motor.
E lembro-me da 1º vez que fui comprar o filtro do vanos a Marca BMW perguntar:
O QUE É ISSO??
Nas oficinas são uns trafulhas que um gajo nem vê o que fazem aos carros.
Simplemente os meus deixarem de ir a concessionário BMW e agora estão em muito melhor forma.
Ainda bem que abris-te os olhos e boa sorte com o Z, dá-lhe o tratamento que ele mereçe porque existem por aí poucos com o teu.
Mas lá está muitos clientes pagam e não bufam.
Última edição por //M em 23 abr 2008, 20:40, editado 1 vez no total.
E= ///M*c²
Outra coisa pelo que me apercebi o carro só têm 30.000 km.
Se não está guardado na centralina nenhum sobre regime ou aquecimento, devido ao mau uso do produto, como explica a bmw que o carro apresente um desgate anormal nas capas da bielas, é que deixa só a hipotese mesmo de defeito de fabrico.
Eu conheço carros que até com o pior óleo do mercado faziam os mesmo 30.000 km sem problemas de motor.
A bmw têm uma fiabilidade do caraças...........
Mas prontos está na moda é o que interessa.
Se não está guardado na centralina nenhum sobre regime ou aquecimento, devido ao mau uso do produto, como explica a bmw que o carro apresente um desgate anormal nas capas da bielas, é que deixa só a hipotese mesmo de defeito de fabrico.
Eu conheço carros que até com o pior óleo do mercado faziam os mesmo 30.000 km sem problemas de motor.
A bmw têm uma fiabilidade do caraças...........
Mas prontos está na moda é o que interessa.
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O carro irá ser comprado daqui a uma semana, não muito mais. A não ser que se encontre algo especial la fora.don.juan Escreveu:De nada!mano666 Escreveu:Excelente tópico sobre esta maquina infernal.
Consegui ler as 14 páginas.
Obrigado Don.Juan pelas dicas que me tens dado... se alguém souber de um S54 que avise.
Quando queres comprar a máquina? Seja ele um Z3MC ou outro qualquer...
Já agora falando dos problemas... o S50 é só mesmo o Vanos? E em que consiste o problema, concretamente?
Outra treta é dizerem que os Z3 não estão incluidos no recall
Porque no próprio TIS (Software da Marca) apareçe lá a indicação E36, E46 /S54
Ora qual o E36 que trouxe o motor S54B32 o Z3 claro.
No catálogo de peças o Z3 faz parte da Gama E36.
Senão repara no seguinte link
http://bmwfans.info/original/
Apareçe Z3 e36 na figura do carro.
Agora o resto são tretas eles estão fartos de saber.
Aperta com eles.
Porque no próprio TIS (Software da Marca) apareçe lá a indicação E36, E46 /S54
Ora qual o E36 que trouxe o motor S54B32 o Z3 claro.
No catálogo de peças o Z3 faz parte da Gama E36.
Senão repara no seguinte link
http://bmwfans.info/original/
Apareçe Z3 e36 na figura do carro.
Agora o resto são tretas eles estão fartos de saber.
Aperta com eles.
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Boas.//M Escreveu:Outra coisa pelo que me apercebi o carro só têm 30.000 km.
Se não está guardado na centralina nenhum sobre regime ou aquecimento, devido ao mau uso do produto, como explica a bmw que o carro apresente um desgate anormal nas capas da bielas, é que deixa só a hipotese mesmo de defeito de fabrico.
Eu conheço carros que até com o pior óleo do mercado faziam os mesmo 30.000 km sem problemas de motor.
A bmw têm uma fiabilidade do caraças...........
Mas prontos está na moda é o que interessa.
Entretanto está com 40.000 kms.
O concessionário disse prontamente que o problema era a falta de qualidade das capas e não do condutor (meu)...depois alertou-me que sendo um carro importado, é possível que a BMW PT não queira gastar do seu budget de goodwill...enfim, isto dava um filme mas eu sou daqueles que usa e abusa da net e dos fóruns para conseguir info e tive a também a sorte de conseguir falar com mecânicos, incluindo os do concessionário, para conseguir formular a minha posição junto da BMW...