Z3 2.0 6cil. Barulho ao Acelerar

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Responder
Jose M P Santos
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 08 mai 2016, 00:29
O meu Carro:: BMW 2002 BMW Z3

Z3 2.0 6cil. Barulho ao Acelerar

Mensagem por Jose M P Santos »

Olá a todos,

Tenho meu Z3 à meio ano e conta 127mil e fiz uns 1000kms desde a compra, o carro está como novo em todos os aspetos mas, hoje pela 1ª vez percebi um barulho que nunca tinha ouvido, parado ao ralenti acelero e largo o acelerador e ouço o barulho do tipo tráatátá, até parece que algo está a roçar na ventoinha do radiador, e se ficar às 1500rpm mantem-se o barulho.

Mas isto é perceptível a partir de frio, depois de uns largos minutos o motor estar quente deixo de ouvir o barulho, sabem dizer-me o que poderá ser ?

Estou um bocado entristecido, pois este carro é muito querido cá na casa e no pouco que andou só deu alegrias, espero que não seja nada de especial :oops:

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Z3 2.0 6cil. Barulho ao Acelerar

Mensagem por germanii »

O carro foi a alguma revisao ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Jose M P Santos
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 08 mai 2016, 00:29
O meu Carro:: BMW 2002 BMW Z3

Re: Z3 2.0 6cil. Barulho ao Acelerar

Mensagem por Jose M P Santos »

germanii Escreveu:O carro foi a alguma revisao ?

Boas,

Os serviços que lhe fiz no Sábado passado foi eu trocar-lhe o anti-gelo, válvulina do diferencial e tirei-lhe os bancos fora para colocar os casquilhos que tiram a folga de correr à frente e atrás, e houve uma altura em que tive de ligar a chave com as fichas de um dos bancos desligadas, mas não deu erro nenhum nem de airbag.

Obrigado pela Ajuda, é que já tive um palpite que poderia ser o vanos, que desconhecia completamente, falaram-me nuns orings...

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Z3 2.0 6cil. Barulho ao Acelerar

Mensagem por JOFIMO »

Jose M P Santos Escreveu:
germanii Escreveu:O carro foi a alguma revisao ?

Boas,

Os serviços que lhe fiz no Sábado passado foi eu trocar-lhe o anti-gelo, válvulina do diferencial e tirei-lhe os bancos fora para colocar os casquilhos que tiram a folga de correr à frente e atrás, e houve uma altura em que tive de ligar a chave com as fichas de um dos bancos desligadas, mas não deu erro nenhum nem de airbag.

Obrigado pela Ajuda, é que já tive um palpite que poderia ser o vanos, que desconhecia completamente, falaram-me nuns orings...
O mais certo é ser o Vanos mesmo, mas para isso tem de ser alguém "habilitado" e com ferramentas para mexer
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Jose M P Santos
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 08 mai 2016, 00:29
O meu Carro:: BMW 2002 BMW Z3

Re: Z3 2.0 6cil. Barulho ao Acelerar

Mensagem por Jose M P Santos »

JOFIMO Escreveu:
Jose M P Santos Escreveu:
germanii Escreveu:O carro foi a alguma revisao ?

Boas,

Os serviços que lhe fiz no Sábado passado foi eu trocar-lhe o anti-gelo, válvulina do diferencial e tirei-lhe os bancos fora para colocar os casquilhos que tiram a folga de correr à frente e atrás, e houve uma altura em que tive de ligar a chave com as fichas de um dos bancos desligadas, mas não deu erro nenhum nem de airbag.

Obrigado pela Ajuda, é que já tive um palpite que poderia ser o vanos, que desconhecia completamente, falaram-me nuns orings...
O mais certo é ser o Vanos mesmo, mas para isso tem de ser alguém "habilitado" e com ferramentas para mexer
Pois essa é a questão, porque na BMW segundo ouvi eles trocam a peça completa e não os orings e fica muito caro, se souberem de algum sítio que façam essa reparação com profissionalismo, agradeço, e se fosse no distrito de Viseu - Guarda - Vila Real, melhor.

Agradeço a Vossa ajuda e participação :fixe

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Z3 2.0 6cil. Barulho ao Acelerar

Mensagem por JOFIMO »

Jose M P Santos Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Jose M P Santos Escreveu:

Boas,

Os serviços que lhe fiz no Sábado passado foi eu trocar-lhe o anti-gelo, válvulina do diferencial e tirei-lhe os bancos fora para colocar os casquilhos que tiram a folga de correr à frente e atrás, e houve uma altura em que tive de ligar a chave com as fichas de um dos bancos desligadas, mas não deu erro nenhum nem de airbag.

Obrigado pela Ajuda, é que já tive um palpite que poderia ser o vanos, que desconhecia completamente, falaram-me nuns orings...
O mais certo é ser o Vanos mesmo, mas para isso tem de ser alguém "habilitado" e com ferramentas para mexer
Pois essa é a questão, porque na BMW segundo ouvi eles trocam a peça completa e não os orings e fica muito caro, se souberem de algum sítio que façam essa reparação com profissionalismo, agradeço, e se fosse no distrito de Viseu - Guarda - Vila Real, melhor.

Agradeço a Vossa ajuda e participação :fixe
Se te quiseres deslocar à zona de Vila Franca de Xira sei quem faça isso, agora para Norte não conheço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Jose M P Santos
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 08 mai 2016, 00:29
O meu Carro:: BMW 2002 BMW Z3

Re: Z3 2.0 6cil. Barulho ao Acelerar

Mensagem por Jose M P Santos »

Obrigado JOFIMO, mas fica um bocado longe, são 800kms ida e volta... e depois ainda nem sei do que se trata.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Z3 2.0 6cil. Barulho ao Acelerar

Mensagem por germanii »

Nesse caso Leva-o à BMw para fazer um diagnostico e pede preços è melhor que andar de garagem em garagem :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Jose M P Santos
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 08 mai 2016, 00:29
O meu Carro:: BMW 2002 BMW Z3

Re: Z3 2.0 6cil. Barulho ao Acelerar

Mensagem por Jose M P Santos »

germanii Escreveu:Nesse caso Leva-o à BMw para fazer um diagnostico e pede preços è melhor que andar de garagem em garagem :idea:

Obrigado germanii, vou seguir o teu conselho, infelizmente a Baviera Viseu só vê o carro dia 27 :oops:

Responder

Voltar para “Série Z”