Termostato Mini Cooper D

Secção para modelos BMW Mini

Moderador: Staff

Responder
mutznutz
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 22 nov 2014, 22:27
O meu Carro:: bmw 320d e46

Termostato Mini Cooper D

Mensagem por mutznutz »

Boas tenho um mini cooper d de 2008 motor psa... opa o carro anda um bocado estranho, ha alturas em que basta por o carro a trabalhar e passados meros segundos tenho a ventoinha a trabalhar no maximo...

ja pensei no termostato mas consequentemente a luz do filtro de particulas tambem acende nestas ocasioes, e quando esta mais critico acende logo mal carrego no botao de ignicao.

sera alguma coisa relacionada? poderá estar a fazer alguma regeneraçao? cumps

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Termostato Mini Cooper D

Mensagem por Crow »

Sintoma de regeneração forçada. FAP demasiado carregada e faz pedido de regeneração forçada.

A regeneração forçada liga os consumidores electricos de forma a aumentar a carga no motor e consequentemente a aumentar o debito de injecção. A finalidade é aumentar a temperatura do escape e conseguir limpar a FAP.

Provavelmente o que fazes é desligar o carro e apesar do ventilador ficar a funcionar, a regeneração foi interrompida.

Quantos km tem o carro? Alguma vez adicionou liquido de FAP?

Se tudo estiver OK ao nivel da FAP e liquido, vai para a AE e faz uns km´s às 3000rpm constantes. Vai em 4ª para não teres que fazer muita velocidade.

mutznutz
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 22 nov 2014, 22:27
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: Termostato Mini Cooper D

Mensagem por mutznutz »

Pois eu ja tinha pensado nessa situação, tbm ando aqui sempre no para arranca e nunca faz uma regeneracao completa... mas ha dois fds o meu sogro andou com o carro na auto estrada e fez uns km para ai a 140 e ele ficou bacano, mas ontem a noite estiquei-o uma beca e ficou logo igual...

apesar de hoje nem luz do filtro de particulas nem nada. opa tem menos 110k e acho que nao nunca adicionou liquido da fap...

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Termostato Mini Cooper D

Mensagem por Crow »

Por norma costuma precisar por volta dos 140k.

Convinha ligar à máquina e ver a carga do FAP assim como o estado e km desde a ultima regeneração.

mutznutz
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 22 nov 2014, 22:27
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: Termostato Mini Cooper D

Mensagem por mutznutz »

vou liga-lo este fds e depois digo algo

Responder

Voltar para “Bmw Mini”