Duvidas sobre Mini Cooper D de 2008.

Secção para modelos BMW Mini

Moderador: Staff

Responder
copecat
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 01 nov 2015, 18:46
O meu Carro:: Mini Cooper

Duvidas sobre Mini Cooper D de 2008.

Mensagem por copecat »

Boas,

Adquiri recentemente um mini Cooper D de 2008 full extras. Estou muito satisfeito com a viatura em termos gerais, apesar de achar que a embraiagem é muito dura e a caixa de velocidades também é igualmente dura, especialmente a engrenar a 6 velocidade. Será normal???

Já substitui o casquilho e as molas do pedal da embraiagem para eliminar um clique cada vez que carregava no pedal... ficou um pouco menos rigida, mas não deixa de ser dura...

A correia de distribuição do motor e a bomba de água foram substituídas aos 135 mil km (tem actualmente 180 mil km) em 2013, quando devo voltar a substituir estes componentes?

O óleo da regeneração do FAP tem alguma validade? Quando se deve substituir?

Obrigado,

Abraço!

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Duvidas sobre Mini Cooper D de 2008.

Mensagem por Crow »

Esse mini deve ter motor PSA, 1.6d 16v 110cv e usa aditivo de fap que normalmente é adicionado aos 120/140 mil km. Se tem 180 mil km muito provavelmente já levou um saco novo faz tempo.

O plano de manutenção para a distribuição diz que é para ser mudada a cada 240 mil km ou em manutenção severa a cada 180 mil km.

A embraiagem é dura sim, tenho um com menos km e já me queixo do mesmo mas o mais provável é já existir problemas na prensa de embraiagem.

Responder

Voltar para “Bmw Mini”