M1

Secção para modelos Clássicos

Moderador: Staff

Responder

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

Sem dúvida um carro com umas linhas demasiado avançadas p+ara a sua época...mas é daqueles que só quem tem mta pasta é que pode ter um em casa, é um crime levar uma coisa destas à rua!!Isto só mesmo parado em casa tipo peça de museu!!
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
Mike_E30
Membro Iniciado
Mensagens: 42
Registado: 19 dez 2003, 10:28
Localização: Ribeira Brava/Madeira

Mensagem por Mike_E30 »

esse carro d k ano é k é ? :?: :roll:
p
BMW E12 2.8i, possivelmente para venda
BMW E30 316i stock por enquanto

VENDO radio original E30
viewtopic.php?t=10989

Avatar do Utilizador
Mike_E30
Membro Iniciado
Mensagens: 42
Registado: 19 dez 2003, 10:28
Localização: Ribeira Brava/Madeira

Mensagem por Mike_E30 »

repetido por erro do internet explorer :oops:
Última edição por Mike_E30 em 11 fev 2004, 20:08, editado 1 vez no total.
BMW E12 2.8i, possivelmente para venda
BMW E30 316i stock por enquanto

VENDO radio original E30
viewtopic.php?t=10989

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

Segundo a minha pesquisa o 1º M1 ficou completo no dia 10 de Julho de 1978 e o ultimo no dia 13 de Fevereiro de 1981 e foram produzidos um total de 455 carros (399 de estrada e56 de competição)...no ano de 1979 forma produzidos 79 carros (41 de estrada e 38 de competição), em 1980 foram produzidas 188 unidades (178 de estrada e 10 de competição) e em 1981 foram produzidos tb 188 carros (180 de estrada e 8 de corrida)

E axo k istor esponde à tua pergunta 528i ;)
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
Mike_E30
Membro Iniciado
Mensagens: 42
Registado: 19 dez 2003, 10:28
Localização: Ribeira Brava/Madeira

Mensagem por Mike_E30 »

podes crer 8) fika fixe :P
BMW E12 2.8i, possivelmente para venda
BMW E30 316i stock por enquanto

VENDO radio original E30
viewtopic.php?t=10989

Avatar do Utilizador
darude.
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 07 out 2003, 12:58
Localização: GIJON-ASTURIAS-ESPAÑA
Contacto:

Mensagem por darude. »

Esse se que é um carro bonito :P
PASION BMW
Perdoem meu portugues estou aprendendo

Avatar do Utilizador
jnuno
Membro Juvenil
Mensagens: 61
Registado: 25 mai 2004, 11:19

Belo wallpaper com o M1!

Mensagem por jnuno »

Aqui vai, meus caros. Ainda me lembro de ver esta máquina na rampa da falperra, de lado, com o mário silva :)

[img]http://www.martynmoore.btinternet.co.uk/bigm1.htm[/img]

quem tem imagens dos M1 a correr em portugal no início da década de 80?

jnuno

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

aqui está a história mais em concreto tirada do site não oficial dedicado ao M1:
History

Much speculation surrounded the BMW Motorsport Division in 1976 on the development of a GT race car for homologation in Group 4 and Group 5 racing. To qualify, BMW had to build at least 400 identical cars in 24 months. The car became known as the "Mid-Engined BMW M1 Project" (E26) and was started in 1976 and completed in 1980.

The Giugiaro-designed M1 was to be assembled by Lamborghini, but Lamborghini's poor financial situation and assembly delays caused BMW to move assembly to Baur, the German convertible builders. By the time production resumed, the homologation rules for international Group 5 racing had been changed. Since BMW had not met the required sales figures, the M1 went to the new Procar series instead. By the time BMW had sold enough cars, the M1 was no longer competitive for Group 5 racing. In 1981, David Cowart and Kenper Miller won the IMSA GTO category. The M1 Procars became largely featured as a support series for most Formula 1 races throughout Europe until the car was discontinued in 1981.

Production Notes:
(Provided by the M1 Register)
First car completed on July 10th, 1978
Last car completed on Feb.13th, 1981
All VINs have the same 14-digit prefix (WBS59910004301XXX) with individual 3-digit suffices. The entire production range used numbers 001 to 460, with seven numbers never used (045 to 049, 428, 431) and two Group 5 race cars built without VINs.
Production Breakdown:

1979 - 79 cars (41 road, 38 race)
1980 - 188 cars (178 road, 10 race)
1981 - 188 cars (180 road, 8 race)
Total: 455 cars (399 road, 56 race)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Responder

Voltar para “Clássicos”