X6 E71 35xd desliga-se em andamento
Enviado: 04 abr 2019, 22:45
Boas,
Venho expor uma situação que aconteceu com o X6 de um familiar meu.
O carro é Um X6 E71 35xd de 2008 com cerca de 130k km, caixa automática/sequencial de 6 mudanças. E condução sempre foi sem ser em modo Sport.
Ia eu a conduzir, numa viagem de cerca de 100km e já com cerca de 80km feitos o carro desligou-se de repente e sem dar falhas no display tendo eu que parar na berma apressadamente e com o volante bem pesado porque a direcção assistida foi-se...
Mais detalhadamente, ia numa subida bastante íngreme numa estrada em excelente estado tipo via rápida. Quando estava quase a fazer toda a subida a uma velocidade constante de 110kmh, meti pé a fundo até fazer o "click" em que o carro dispara (só fiz isto mesmo por curiosidade do arranque do carro). O carro arrancou perfeitamente, e ao fim de pouco tempo (3 ou 4seg) tirei o pé para meio acelerador. Foi aí que o motor se foi. Desligou-se e lá fui "à deriva" até perceber que não o conseguia voltar a colocar a funcionar (nem no botão de Start, nem metendo a caixa para N, depois para D novamente...).
Aí encostei, tirei a chave, voltei a meter novamente e dei ao botão de Start. Ligou normalmente e segui viagem. Não voltei a ter problemas desde aí, mas também não experimentei a ensaiar de novo a aceleração e desaceleração nas mesmas circunstâncias.
Após uma pequena pesquisa em inglês, percebi que é um problema mais comum do que eu pensava e não é só no 35d. Nos X6 35i, 50i também, assim como num 750i que também reportou o caso, e em vários X5...
Leva a pensar que o problema não reside no núcleo duro do motor, mas sim nalguma peça comum a todos eles...
Fala-se em poder ser MAF ou bomba de óleo, mas houve casos em que as peças foram mudadas e continuou com o mesmo problema.
Alguém com um problema semelhante mesmo sendo outro modelo? Alguma sugestão?
Venho expor uma situação que aconteceu com o X6 de um familiar meu.
O carro é Um X6 E71 35xd de 2008 com cerca de 130k km, caixa automática/sequencial de 6 mudanças. E condução sempre foi sem ser em modo Sport.
Ia eu a conduzir, numa viagem de cerca de 100km e já com cerca de 80km feitos o carro desligou-se de repente e sem dar falhas no display tendo eu que parar na berma apressadamente e com o volante bem pesado porque a direcção assistida foi-se...
Mais detalhadamente, ia numa subida bastante íngreme numa estrada em excelente estado tipo via rápida. Quando estava quase a fazer toda a subida a uma velocidade constante de 110kmh, meti pé a fundo até fazer o "click" em que o carro dispara (só fiz isto mesmo por curiosidade do arranque do carro). O carro arrancou perfeitamente, e ao fim de pouco tempo (3 ou 4seg) tirei o pé para meio acelerador. Foi aí que o motor se foi. Desligou-se e lá fui "à deriva" até perceber que não o conseguia voltar a colocar a funcionar (nem no botão de Start, nem metendo a caixa para N, depois para D novamente...).
Aí encostei, tirei a chave, voltei a meter novamente e dei ao botão de Start. Ligou normalmente e segui viagem. Não voltei a ter problemas desde aí, mas também não experimentei a ensaiar de novo a aceleração e desaceleração nas mesmas circunstâncias.
Após uma pequena pesquisa em inglês, percebi que é um problema mais comum do que eu pensava e não é só no 35d. Nos X6 35i, 50i também, assim como num 750i que também reportou o caso, e em vários X5...
Leva a pensar que o problema não reside no núcleo duro do motor, mas sim nalguma peça comum a todos eles...
Fala-se em poder ser MAF ou bomba de óleo, mas houve casos em que as peças foram mudadas e continuou com o mesmo problema.
Alguém com um problema semelhante mesmo sendo outro modelo? Alguma sugestão?