UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRUM

Área de novidades, opiniões e sugestões

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRUM

Mensagem por JOFIMO »

Tenho observado ( e não sou sou eu de certeza) que muitos utilizadores só visitam o fórum quando têm necessidade de obterem informações preciosas para seu proveito e desaparecem (muitas vezes nem dão o feedback se resultou ou não) da mesma maneira que aparecem, venho propor aos administradores do fórum que façam uma triagem à assiduidade e participação ( e utilidade dos posts) , dos utilizadores desde o seu registo até à presente data, eu sei que dará algum trabalho mas penso que libertará muito os conteúdos do fórum assim como os posts com uma certa idade que continuam no fórum, todos sabemos que existem fórums estrangeiros que dão pela nossa falta de assiduidade e nos enviam mails.......a alertar.
Aqui fica a sugestão para apreciação dos administradores
Cumps :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por Yasser »

JOFIMO Escreveu:Tenho observado ( e não sou sou eu de certeza) que muitos utilizadores só visitam o fórum quando têm necessidade de obterem informações preciosas para seu proveito e desaparecem (muitas vezes nem dão o feedback se resultou ou não) da mesma maneira que aparecem, venho propor aos administradores do fórum que façam uma triagem à assiduidade e participação ( e utilidade dos posts) , dos utilizadores desde o seu registo até à presente data, eu sei que dará algum trabalho mas penso que libertará muito os conteúdos do fórum assim como os posts com uma certa idade que continuam no fórum, todos sabemos que existem fórums estrangeiros que dão pela nossa falta de assiduidade e nos enviam mails.......a alertar.
Aqui fica a sugestão para apreciação dos administradores
Cumps :lovebmw
:fixe

Se calhar era criar areas restrictas para "pagadores"...
Assim de certeza que ou faziam valer o pagamento, ou não entravam...

Cumps
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por JOFIMO »

Yasser Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Tenho observado ( e não sou sou eu de certeza) que muitos utilizadores só visitam o fórum quando têm necessidade de obterem informações preciosas para seu proveito e desaparecem (muitas vezes nem dão o feedback se resultou ou não) da mesma maneira que aparecem, venho propor aos administradores do fórum que façam uma triagem à assiduidade e participação ( e utilidade dos posts) , dos utilizadores desde o seu registo até à presente data, eu sei que dará algum trabalho mas penso que libertará muito os conteúdos do fórum assim como os posts com uma certa idade que continuam no fórum, todos sabemos que existem fórums estrangeiros que dão pela nossa falta de assiduidade e nos enviam mails.......a alertar.
Aqui fica a sugestão para apreciação dos administradores
Cumps :lovebmw
:fixe

Se calhar era criar areas restrictas para "pagadores"...
Assim de certeza que ou faziam valer o pagamento, ou não entravam...

Cumps
Sim, talvez não seja preciso isso, mas estilo "só com um nº de posts teriam direito a outras opcções" como acontece em muitos fórums nos classificados...
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
Jams
Membro Juvenil
Mensagens: 270
Registado: 07 out 2011, 23:24
O meu Carro:: BMW M3 E46
Localização: Europa

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por Jams »

Isso era uma opção

"só com um nº de posts teriam direito a outras opcções"
penso eu
/// POWER

Carpe diem !!! A vida e curta !!!

Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por Yasser »

Pela minha experiencia (a semelhança do que acontece aqui nos classificados)

O pessoal vai largando "lixo" pelo forum ("Parabens", "muito bonito", "tambem me aconteceu o mesmo", " se eu soubesse ajudava-te...") apenas para atingirem o numero de posts , fazem o que teem a fazer e vao-se embora...

Eu percebo a tua ideia, e de facto tem de se fazer algo.... mas é complicado....

Eu acho que o melhor mesmo, é os "abutres" ficarem à porta...

Abraco
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por JOFIMO »

Yasser Escreveu:Pela minha experiencia (a semelhança do que acontece aqui nos classificados)

O pessoal vai largando "lixo" pelo forum ("Parabens", "muito bonito", "tambem me aconteceu o mesmo", " se eu soubesse ajudava-te...") apenas para atingirem o numero de posts , fazem o que teem a fazer e vao-se embora...

Eu percebo a tua ideia, e de facto tem de se fazer algo.... mas é complicado....

Eu acho que o melhor mesmo, é os "abutres" ficarem à porta...

Abraco
Ok Yasser, já agora hoje andas folgado não?
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por Yasser »

JOFIMO Escreveu: Ok Yasser, já agora hoje andas folgado não?
Abraço
Porque? ;)
Precisas de alguma coisa?

Se sim, envia PM.

Abraco
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por AMS »

Yasser Escreveu:Pela minha experiencia (a semelhança do que acontece aqui nos classificados)

O pessoal vai largando "lixo" pelo forum ("Parabens", "muito bonito", "tambem me aconteceu o mesmo", " se eu soubesse ajudava-te...") apenas para atingirem o numero de posts , fazem o que teem a fazer e vao-se embora...

Eu percebo a tua ideia, e de facto tem de se fazer algo.... mas é complicado....

Eu acho que o melhor mesmo, é os "abutres" ficarem à porta...

Abraco
Não podias estas mais correcto Yasser...

Eu estou registado desde 2004 e tenho poucos post's, ou seja, intervenho quando acho que posso acrescentar algo de útil ao "debate" ou quando preciso de ajuda...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por germanii »

Em Todos os Foruns è assim,penso Eu ,agora a soluçao a meu seria de complicar a resposta ,ou seja vem um user com um problema mesmo alguem sabendo a resposta ,faz umas perguntas ao User assim o obriga responder e a cà vir atè ter a resposta :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

S_nmartins
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 10 mai 2012, 14:08
O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2002/03
Localização: Monte Abraão

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por S_nmartins »

bom dia

peço desculpa por me estar a invadir este espaço, mas pegando no vosso tema.
por mais ideias que tenham vão sempre haver users que só quando precisam de ajuda é que dizem alguma coisa. mesmo que tenham que ter um numero de post's especificos, eles vão arranjar uma maneira.

se calhar o que é mais correcto a fazer é ir ajudando quem se preocupa com o forum e diz alguma coisa de jeito para isto ir para a frente, e começar a ver mais coisas do genero "ninguem responde??" nos topicos de pessoas que não se dignem a ajudar e que só usam o forum para bem deles mesmos.

mas é uma luta que nunca se sabe bem se resulta.
cumps
Sérgio Martins

Avatar do Utilizador
mota_91
Membro Juvenil
Mensagens: 225
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92
Localização: Vila N.Gaia, Porto

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por mota_91 »

por mim qualquer coisa está bem...

todos os dias venho cá ver tópicos novos, novas mensagens etc...

mas tenho alguma dificuldade em ajudar na maior parte dos tópicos de problemas, porq, percebo pouco de mecânica e a que percebo é mais relativamente ao meu carro... e iguais ao meu com problemas há poucos ! :D e quem os tem já percebi que percebem mais do que eu, porq já me ajudaram bastante... por isso aproveito desde já para agradecer mais uma vez a este fórum...

onde tenho mais intervenção é nos tópicos de debates de ideias, de entretenimento e opiniões... tirando as mensagens de boas vindas...

mas acho a ideia do JOFIMO já é um bom começo!
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por Manuel S. »

o que eu gosto é da malta que chega aqui e na apresentacao mete logo as duvidas que tem e nunca mais se sabe do paradeiro!

enfim...o CLUBE deveria ter 2 tipos de users, os proprietarios que acediam a todo o lado e os amantes da marca que acederiam só a zonas generalistas como o off topic, assuntos da admin/forum, apresentacoes etc...

Assim temos segurança porque nem todos vem a zona de projectos ( eu pessoalmente retirei o meu, com medo de amigos do alheio verem ) e temos posts de qualidade ;)

PS: e uma grande salva de palmas ao JOFIMO, por ser um utilizador que apesar de levar com respostas tortas é um user culto no assunto, prestavel e quando mete informações é com o maximo detalhe! José, continua assim ;)
Imagem Imagem

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por die46 »

em relaçao aos classificados da experiencia que tenho tambem acho que isso dos posts nao vale a pena, porque gera.se um enorme off topic para so para atingirem x posts.
no entanto ha areas que se calhar so deveriam ser para os assiduos, mas por exemplo os projetos, pode chegar alguem que se apresenta e quer mostrar o seu projeto e continuar a ser assiduo e etc e é injusto para esses..
;)
Imagem

NoFriends
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 23 jul 2005, 23:25
Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
Contacto:

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por NoFriends »

Boas Nao concordo muito.

Sou um user que vem aqui diariamente ler mas raramento posto...

neste caso deixo de ter "direito" de poder ler.

Isso leva a uma corrida de ter maior numero de posts... = spam.

A pesar de ter uma conta de 7 anos... ainda sou membro iniciante looool :susto

Imagina que existe um user novo que mete aqui o seu "problema" a custa desse problema existe mais interacção entre o forum. Isso é benefico... agora se ele nao quer participar mais
problema dele. So interessa quem ca esta.
Nao sou adepto de areas restritas...pk se a informaçao estiver alcance a todos entao isso chama mais pessoal em querer frequentar o forum

Mas fica aqui a minha opiniao :)

Avatar do Utilizador
emagalhaes
Membro Juvenil
Mensagens: 103
Registado: 03 ago 2012, 15:57
O meu Carro:: 320d E91 '07
Localização: Litoral Alentejano

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por emagalhaes »

Com todas as ideias dadas, acho que uma que talvez funcionasse era talvez eliminar users que se registaram e que desapareceram, tipo, que estão à x tempo sem fazer login no forum, mas que fosse enviado um email de aviso antes p.e..

Não sei se funcionaria mas fica a ideia.

Outra coisa que se poderia fazer, era limitar o acesso a quem se regista e vai à procura de info sem postar a sua apresentação na secção devida.

Cumps
Imagem

Responder

Voltar para “Novidades/Opinioes/Sugestões”