UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRUM

Área de novidades, opiniões e sugestões

Moderador: Staff

Telmo Ferreira
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 09 set 2012, 11:12
O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 - 1993
Localização: Peniche
Contacto:

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por Telmo Ferreira »

emagalhaes Escreveu: Outra coisa que se poderia fazer, era limitar o acesso a quem se regista e vai à procura de info sem postar a sua apresentação na secção devida.

Cumps

boas,
estou cá a pouco tempo mas vou deixar a minha opiniao, :lol1 , seguindo a ideia do emagalhaes podia se bloquaer o acesso ao forum a quem nao faz apresentação, depois de se fazer a apresentação libertava se o forum, e depois por exemplo de X em X tempo (tipo mensalmente) todos os users recebião uma PM estilo com uma pergunta de cultura geral por exemplo [qual e a cor do cavalo branco de D.Napoleao? R.: azul] ou uma operação aritmetica estilo [1+1=11] e teriao X tempo para responder, os que não respondem estão inactivos.
Pelo menos acho que um user que se ausenta por mais de um mes as contas seriam apagadas ou mesmo banidas.
Se por acaso tiverem que se ausentar avisava se os moderadores ou admin, assim saberia se que esse user nao responderiam por tal motivo...

Penso que assim resolvia se uma parte do assunto,

Cumps.. :!:

Avatar do Utilizador
dimarello
Membro Juvenil
Mensagens: 337
Registado: 12 nov 2011, 00:46
O meu Carro:: 325 tds touring E36 - 1996/12
Localização: Norte

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por dimarello »

Apesar de saber que ha oportunistas por todo o lado, eu penso que até um paraquedista pode ser benéfico para o Forum, pk se coloca uma questão e porventura algem a responde, quer isso dizer que essa informação vai ser útil ao utilizador diário. Claro que ha muita tralha que nao interessa a ninguém e o que eu acho que devia ser eliminado eram posts antigos e sem resposta, que so aparecem a criar monte.
Imagem

BMW E36 325TDS Touring
O meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=60438

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por 530dpower »

emagalhaes Escreveu:Com todas as ideias dadas, acho que uma que talvez funcionasse era talvez eliminar users que se registaram e que desapareceram, tipo, que estão à x tempo sem fazer login no forum, mas que fosse enviado um email de aviso antes p.e..

Não sei se funcionaria mas fica a ideia.

Outra coisa que se poderia fazer, era limitar o acesso a quem se regista e vai à procura de info sem postar a sua apresentação na secção devida.

Cumps

:fixe Por exemplo!

Já faço parte do forum faz alguns anos..... desde a minha E46 320d...... Sei que não tenho um grande número de intervenções como alguns membros mais recentes do que eu.

Mas apesar disso, desde que o conheço, passo sempre por aqui...... inclusive, divulgo a sua existência e minha satisfação em fazer parte do mesmo.

Os conhecimentos que tento passar são sempre baseados na minha experiência com os carros que vou tendo....

Não sou mecânico...... adoraria ter sido..... assim poderia ajudar mais..... mas cada um da o que pode.....

Na minha opinião, restringir ou banir qualquer user só porque não atinge um determinado nº de post acho muito "Ditadura" mas enfim.....

Enquanto for possível, aqui estarei para ler, aprender, ajudar, partilhar e se possível conviver.....

Cumpr
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

Avatar do Utilizador
mike1973
Membro Juvenil
Mensagens: 185
Registado: 27 mai 2008, 21:49
O meu Carro:: BMW E91 M
Localização: Braga

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por mike1973 »

Jams Escreveu:Isso era uma opção

"só com um nº de posts teriam direito a outras opcções"
penso eu
Concordo com o Jams, este tipo de abordagem tb foi utilizado no e90post e acho que resulta bem :driving

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Mensagens: 135
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Localização: vila das aves

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por Falcão do Asfalto »

Viva pessoal.

Qualquer medida que seja tomada penso que deve ser em melhoria do proprio forum.
Por mim o que os administradores escolherem esta tudo bem.
No entanto de facto vê-se mtos (oportunistas, paraquedistas,etc..), mas creio que isso é crónico em todos os foruns.

Abraço a todos.
Falcão. "Pedro".

RFM81
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 22 fev 2013, 10:31
O meu Carro:: Citroen C3

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por RFM81 »

Boas a todos.
A minha opinião pouco deve contar pois sou novato cá no forum e não participo muito no por dois motivos:

1- não tenho um BMW
2- não tenho conhecimentos mecanicos para ajudar outros users

Frequento este forum (e outros) porque gosto da marca, e como amante de carros em geral, gosto de ver os excelentes projectos de alguns users, alem de que aprende-se sempre qualquer coisa sobre este ou aquele assunto.

Também vos digo, que se um dia tiver oportunidade de ter um BMW usado prefiro mil vezes comprar um a um user do forum que tem aqui o historial do carro à vista de todos do que andar a procurar em olx, standsvirt, etc...e acho que isso é um ponto a favor para o user que tem aqui o seu projecto à vista de todos...

Por estas razões acho que restringir o forum a certos users é errado.

cumprimentos

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por germanii »

RFM81 Escreveu:Boas a todos.
A minha opinião pouco deve contar pois sou novato cá no forum e não participo muito no por dois motivos:

1- não tenho um BMW
2- não tenho conhecimentos mecanicos para ajudar outros users

Frequento este forum (e outros) porque gosto da marca, e como amante de carros em geral, gosto de ver os excelentes projectos de alguns users, alem de que aprende-se sempre qualquer coisa sobre este ou aquele assunto.

Também vos digo, que se um dia tiver oportunidade de ter um BMW usado prefiro mil vezes comprar um a um user do forum que tem aqui o historial do carro à vista de todos do que andar a procurar em olx, standsvirt, etc...e acho que isso é um ponto a favor para o user que tem aqui o seu projecto à vista de todos...

Por estas razões acho que restringir o forum a certos users é errado.

cumprimentos

Tambem Estou como Tu ,sou curioso e gosto de aprender ,ainda hoje mudei um apoio de um Motor BMw 330d E46 a um Amigo o carter jà batia em baixo,sem um pouco de imaginaçao seria impossivel e nao aconsselho a muitos de o tentarem!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Mensagens: 231
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por JQBmwsportpack »

emagalhaes Escreveu:Com todas as ideias dadas, acho que uma que talvez funcionasse era talvez eliminar users que se registaram e que desapareceram, tipo, que estão à x tempo sem fazer login no forum, mas que fosse enviado um email de aviso antes p.e..

Não sei se funcionaria mas fica a ideia.



Cumps
Concordo :fixe
Última edição por JQBmwsportpack em 01 jun 2013, 15:06, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
DJ Drum`n
Membro Juvenil
Mensagens: 274
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Localização: Pelo mundo
Contacto:

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por DJ Drum`n »

Bom, dando aqui a minha opinião - penso que não fará muito sentido isto que está a ser discutido.

E isto porquê. Eu inicialmente era precisamente um tipo que vinha ao fórum só quando tinha dúvidas. E porquê? Porque o tempo livre era ZERO! Trabalhava para outrem, ia depois para a universidade, à noite chegava e ainda tinha os meus part-times e ao fim-de-semana estava sempre ocupado com diversas coisas...

Ou seja, as dúvidas que eu colocava, era mesmo só para ver se pessoal com experiência e num fórum pelo qual eu sempre tive bastante respeito, me conseguiriam ajudar.

Agora que trabalho por conta própria, terminei a universidade e tenho muito mais tempo "para mim", tenho tido disponibilidade para navegar no fórum - que é o único que frequento porque ainda assim o tempo não é muito.

O que eu quero dizer é que tentar "frustrar" a utilização de novos utilizadores pode-se virar contra o fórum e pode vir a prejudicar a imagem do fórum.

Tudo bem que isto é uma comunidade em que não existem fins lucrativos e que o pessoal é "todo" conhecido, etc. Mas se querem realmente bloquear o acesso, eu tenho uma sugestão simples: tornem o fórum privado e registo APENAS e SOMENTE por convite!

Assim, acabaram-se os supostos "oportunistas", como eu "já fui".

Eu no último mês fiz MUITO mais posts do que nos 6 anos que já tenho de registo no fórum... acho que está tudo dito! Até há 1 mês atrás, consideravam-me "apenas mais um oportunista".

Mas claro, isto vai tudo depender do que pretendem que o fórum seja! Mas não podem estar divididos, na minha opinião. Ou é um fórum privado ou é aberto ao público e gostam de ajudar tudo e todos, agora assim "no meio termo", não vejo que faça muito sentido...

Eu já recebi muitas MPs e mesmo emails relativamente às poucas DIY que tenho no fórum e tentei sempre ao máximo ajudar as pessoas e no entanto nem me preocupei em ver o número de posts, NEM sequer se estão registados no fórum (isto no caso de receber email directamente).

Ajudo e não questiono, porque gosto de ajudar. Mas isto sou eu e esta é a minha opinião, respeito todas as restantes opiniões. :)
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por germanii »

Em todo o caso respeito todos os antigos neste Forum ,pois sao Voces que ajudaram no global a este Forum estàr vivo !
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
DJ Drum`n
Membro Juvenil
Mensagens: 274
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Localização: Pelo mundo
Contacto:

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por DJ Drum`n »

germanii Escreveu:Em todo o caso respeito todos os antigos neste Forum ,pois sao Voces que ajudaram no global a este Forum estàr vivo !
Sim, nisso dou-te toda a razão. Eles merecem o maior respeito, mas também é necessário ter um focos! Se querem algo mais privado ou se querem algo para toda a gente.
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

Avatar do Utilizador
Ismael Mata
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 03 jun 2010, 19:58
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por Ismael Mata »

Na minha opinião a mensagem inicial faz um certo sentido, eu como antigo empresário sei que é muito difícil livrar-nos dos oportunistas sem afetar futuros bons clientes ou membros. Eu próprio tenho estado ausente por muitos meses e com muita vergonha apareci porque estou a passar uma parte muita difícil na minha vida e sei que o Clube pode ajudar. Tenho aparecido só para ler e querer participar ativamente nos encontros/passeios mas a minha situação económica não permite ir alem da manutenção do BM e é por isso que também estou a vender o MB (nunca o BM). Eu tenho a vantagem que muitos membros já me conhecem, João, Carlos, Marco, Jorge... Mas se calhar há muitos que não tiveram a possibilidade de participar no passado como eu. Estamos passando momentos muita difíceis em Portugal e muitos amigos do Clube e verdadeiros amantes da marca podemos ter estado afastados por depressões, motivos de saúde, económicos, tempo, mas penso que devíamos ter o direito de na altura certa poder regressar e usar este espaço para dar um choque de energia a nossas vidas sem ter que ser apontado de OPORTUNISTA ou FANTASMA que a dois anos ia tornando-me num verdadeiro fantasma. Vão ver este tipo de intervenção de minha parte, não para que sintam pena mas sim para tentar sensibilizar a malta e fazer que procuremos novas ideias para ajudar a quem, genuinamente quere mesmo participar e por motivos já mencionados não consegue. Um saludo a todos.
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460

evandrocosta
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 15 jun 2013, 12:10
O meu Carro:: BMW 320 TD COMPACT

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por evandrocosta »

NoFriends Escreveu:Boas Nao concordo muito.

Sou um user que vem aqui diariamente ler mas raramento posto...

neste caso deixo de ter "direito" de poder ler.

Isso leva a uma corrida de ter maior numero de posts... = spam.

A pesar de ter uma conta de 7 anos... ainda sou membro iniciante looool :susto

Imagina que existe um user novo que mete aqui o seu "problema" a custa desse problema existe mais interacção entre o forum. Isso é benefico... agora se ele nao quer participar mais
problema dele. So interessa quem ca esta.
Nao sou adepto de areas restritas...pk se a informaçao estiver alcance a todos entao isso chama mais pessoal em querer frequentar o forum

Mas fica aqui a minha opiniao :)


Concordo na totalidade, eu tambem sou um user deste tipo, e não me considero um "abutre" nem alguém que se aproveita da boa vontade dos outros, eu venho a este forum para aprender mais acerca do meu carro, da mecanica bmw, vejo todos os dias os classificados, e os projectos, pois existem grandes ideias por aí. Eu gostava de poder ajudar mais, mas a minha experiência é escassa, pois comprei o meu primeiro BMW faz amanha precisamente 3 meses...Peço que não bloqueiem essas areas onde todos vamos buscar conhecimento e informação, e que sejamos uns para os outros, porque acho que é a missão destes foruns...

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por Numiga »

Não querendo descriminar ninguém
User - Pedido de ajuda / Forum - ajuda no que é possível = User - é obrigatório apresentar o feedback

No segundo pedido de ajuda, passa a constar de uma lista de User que não dão feedback a que todos tem acesso.
Assim fica no critério de cada um dar ajuda aos furtivos ou aos fantasmas......

Na atualidade só posso ajudar e dar opiniões!
Aproveita a vida!
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: UTILIZADORES FURTIVOS E FANTASMAS (OPORTUNISTAS) DO FÓRU

Mensagem por marco pires »

é uma ideia, mas não sei até que ponto seria exequivél. :humm
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Novidades/Opinioes/Sugestões”