opiniao | sugestao

Área de novidades, opiniões e sugestões

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

opiniao | sugestao

Mensagem por mlpk »

boas amigos
opiniao:
como ta mais que falado... e mais que visto
a enchente de tralha no forum tem sido como as cheias este ano no distrito de santarem =)
temos tambem tido paraquedistas a bruta.....

e se eu encontro aqui pessoal com alguns anos de casa... a criar
o mesmo topico 4 e 5vezes(sempre criados pelo mesmo user)... e esses anos de casa so serviram para perguntar e nunca para ajudar nem opinar

nao 'e de admirar que os novos users paraquedistas façam o mesmo
duplicar topicos de outros... so pedir ajuda,elaborar vendas, publicidades e VAZAR

eu sei que existe o botao de peskisa....
mas com a dimensao que o forum ganhou e quantidade de off topic que acumulou... torna se bastante dificil pesquisar algo... 'e inevitavel nao duplicar algo



portanto onde eu quero chegar
sugestao:
a semelhança de outros bons foruns

-admissao de novos users so com convites de users cadastrados no minimo 'a 6meses com um X numero de comentarios contributivos

-novos users so podem abrir topicos de vendas e pedidos de ajuda no fim de X tempo de cadastro e X comentarios contributivos (exceto no seu proprio topico de projeto)

-todos os users sem fazer login a mais de 1ano....OUT

-seccao dos DIY, apagar tudo o que seja topicos de duvidas e nao verdadeiros DIY.

-a nivel de off topics em topicos... tudo apagado (exceto nos topicos projetos e nos topicos de off-topic) este e mais pa nova moderaçao :lol:

acho que nao e nada assim muito rigido e ate se torna aceitavel
e acho que vai melhor o forum pelo menos no nivel

e acho que e tudo
se me lembrar de mais edito
:wink1
:lovebmw
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:boas amigos
opiniao:
como ta mais que falado... e mais que visto
a enchente de tralha no forum tem sido como as cheias este ano no distrito de santarem =)
temos tambem tido paraquedistas a bruta.....

e se eu encontro aqui pessoal com alguns anos de casa... a criar
o mesmo topico 4 e 5vezes(sempre criados pelo mesmo user)... e esses anos de casa so serviram para perguntar e nunca para ajudar nem opinar

nao 'e de admirar que os novos users paraquedistas façam o mesmo
duplicar topicos de outros... so pedir ajuda,elaborar vendas, publicidades e VAZAR

eu sei que existe o botao de peskisa....
mas com a dimensao que o forum ganhou e quantidade de off topic que acumulou... torna se bastante dificil pesquisar algo... 'e inevitavel nao duplicar algo



portanto onde eu quero chegar
sugestao:
a semelhança de outros bons foruns

-admissao de novos users so com convites de users cadastrados no minimo 'a 6meses com um X numero de comentarios contributivos

-novos users so podem abrir topicos de vendas e pedidos de ajuda no fim de X tempo de cadastro e X comentarios contributivos (exceto no seu proprio topico de projeto)

-todos os users sem fazer login a mais de 1ano....OUT

-seccao dos DIY, apagar tudo o que seja topicos de duvidas e nao verdadeiros DIY.

-a nivel de off topics em topicos... tudo apagado (exceto nos topicos projetos e nos topicos de off-topic) este e mais pa nova moderaçao :lol:

acho que nao e nada assim muito rigido e ate se torna aceitavel
e acho que vai melhor o forum pelo menos no nivel

e acho que e tudo
se me lembrar de mais edito
:wink1
:lovebmw
Concordo plenamente contigo :fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por mlpk »

'e uma ideia .... nao sei o trabalho que da a impplementar :think

acho que fica dependente dos actuais e futuros manda chuvas :lol:
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Concordo, mas não sei até que ponto há interesse da administração em haver uma mudança radical.
A terra vista da lua é azul e branca!

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por mlpk »

se nao ha interesse da parte deles e porque pouco usam o forum
acho que nao existe interesse em ter um forum com 70mil users....com milhares de topicos
onde:
25mil deles nao vem ca a mais de um ano
10mil tao inscritos a mais de 2 anos e ainda continuam so a ca vir quando tao arraskita
10mil sao novos users que nao fazem a peskisa e duplicam topicos
e 5mil desses ultimos 10mil vao ca ficar o tempo suficiente para ver o seu problema resolvido

e esses milhares de topicos serem repetidos ou offs

o que adianta dizer... o nosso forum tem xxx mil users e xxx mil topicos
neste caso quantidade nao e qualidade
isto ja teve mais qualidade com menos quantidade =)

my 2cents
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por ode_joy »

Eu não concordo com tudo...
Primeiro porque estamos num Fórum Público... Logo não deve haver restrições à entrada de ninguém que queira vir "conhecer" este Fórum.
Os Tópicos de Vendas, só são abertos/aceites perante aprovação da Administração.
Pedidos de ajuda, acho que toda a gente começa por vir a um Fórum porque tem alguma dúvida, seja no que for. ;)
Ao inicio pode não encontrar essa info, e então abrir um Tópico.

Um ano de interregno a não vir aqui, temos alguns exemplos de pessoal que vai para fora durante um ano. Não acho que um ano seja uma boa "marca", mas sim 2 anos. ;)

A parte do DYI, concordo.

Off-Topic... Isso irá dar trabalho a mais e é quase impossível fazer, pois há SEMPRE Off-Topic. E a culpa do Off-Topic é "nosso", não é dos Admin/Mod. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por mlpk »

tava a espera que um futuro moderador aki passa -se a discordar
joel tudo isto sao ideias
podem ser melhoradas
agora na minha maneira de ver as cenas vou comentar o teu comentario =D
ode_joy Escreveu:Eu não concordo com tudo...
Primeiro porque estamos num Fórum Público... Logo não deve haver restrições à entrada de ninguém que queira vir "conhecer" este Fórum.
se o forum fosse criado para ser publico nao devia de te obrigar a registo para poderes ver os topicos
=P
podem muito bem por o forum de consulta publica com certas restriçoes como acontece em muitos foruns de sucesso

ode_joy Escreveu:Os Tópicos de Vendas, só são abertos/aceites perante aprovação da Administração.
la esta... bastava ter mais atençao. se nao concordas com o que disse porque iria se tornar mais um fardo...
os outros foruns tem esse sistema auto. nao da trabalho a ninguem.

ode_joy Escreveu:Pedidos de ajuda, acho que toda a gente começa por vir a um Fórum porque tem alguma dúvida, seja no que for. ;)
Ao inicio pode não encontrar essa info, e então abrir um Tópico.
tudo bem.... metade das duvidas que aki tao expostas por users novos ja ta mais que debatido, alem disso isto e um forum trata se de parilha de info. nao de apenas consulta como e a paior parte dos casos. porque se pesquisares e isso que acontece
ode_joy Escreveu:Um ano de interregno a não vir aqui, temos alguns exemplos de pessoal que vai para fora durante um ano. Não acho que um ano seja uma boa "marca", mas sim 2 anos. ;)
no meu ver vas para fora ou ca dentro, ninguem ta sem net 1semana. mas tudo bem
todos os prazos que dei eram apenas exemplos para me perceberem melhor...
e como podes comprovar noutros foruns com este sistema... existe sempre a hipotese de contatar um admin pa reativar a conta


ode_joy Escreveu:POff-Topic... Isso irá dar trabalho a mais e é quase impossível fazer, pois há SEMPRE Off-Topic. E a culpa do Off-Topic é "nosso", não é dos Admin/Mod. :)
exatamente. plenamente de acordo
atençao que nunca disse que a culpa era do admin ou moder.
mas sim, depende de cada um e cada um tem de fazer o seu melhor
claro que excluo da equaçao o caso de topicos de projecto e topicos designados para esse fim
mas no caso de outros, depende de nos
mas se um mod\admin passar por acaso e reparar... axo que faz bem em apagar
foi so isso que quiz dizer
e foi o que fizerem ao coments do germanii no topico de votaçao a moderador
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por ode_joy »

Quem te disse que sou futuro Moderador??...
(porque até ver, fui o único que discordei e expliquei porquê, logo só pode ser dirigido a mim a primeira parte do teu comentário)

De novo, discordo de "fechar acesso" ao Fórum. Isso só dificulta as coisas. Quem vem ao Fórum, vem para aprender/esclarecer dúvidas. Não tem lógica nenhuma só poder participar se alguém te convidar... Passa a ser um circulo fechado só para amigos. Não tem lógica. ;)

Tópico de vendas, explicado melhor até concordo. Mas como já foi explicado anteriormente, isso só fará com que os novos users escrevam 50 posts (por exemplo) de palha, só para terem acesso aos Classificados... Ou seja, de novo não tem grande sentido prático. Bom sim, é a Admin/Mod ter mais atenção a quem pretende fazer negócio cá no Fórum.

Para quem chega, tal como já tem acontecido inúmeras vezes, alertar aos utilizadores para usarem o Search. Caso não dê em nada, continuar o Tópico. Não vejo problemas nisso.

Estar fora... Será que nunca trabalhaste fora?... Ou nunca tiveste "destacado" no teu País? É que, em qualquer um dos casos, se estiveres num sítio onde vais para trabalhar pode acontecer que não tenhas tempo/paciência para aceder ao Fórum ao final de um dia de trabalho exaustivo.
(e acontece, há vários exemplos disso, nomeadamente o user TVRBO)

De resto, é o que já concordamos. ;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por mlpk »

ode_joy Escreveu:Quem te disse que sou futuro Moderador??...
(porque até ver, fui o único que discordei e expliquei porquê, logo só pode ser dirigido a mim a primeira parte do teu comentário)
tava me a meter contigo
ode_joy Escreveu:De novo, discordo de "fechar acesso" ao Fórum. Isso só dificulta as coisas. Quem vem ao Fórum, vem para aprender/esclarecer dúvidas. Não tem lógica nenhuma só poder participar se alguém te convidar... Passa a ser um circulo fechado só para amigos. Não tem lógica. ;)
visto por esse prisma talvez tenhas razao.
mas acabaria sempre por entrar. o amigo do amigo que pediu ao amigo que ta aki inscrito :lol:

ode_joy Escreveu:Tópico de vendas, explicado melhor até concordo. Mas como já foi explicado anteriormente, isso só fará com que os novos users escrevam 50 posts (por exemplo) de palha, só para terem acesso aos Classificados... Ou seja, de novo não tem grande sentido prático. Bom sim, é a Admin/Mod ter mais atenção a quem pretende fazer negócio cá no Fórum.
eu disse x numero de coments contributivos \ uteis... nao de palha. a foruns que escreves 10 comentarios e so 2 e que valem. a foruns ate que so contao os comentarios em determinados sub-foruns.
claro que e das coisas que reker atençao e da trabalho

ode_joy Escreveu:Para quem chega, tal como já tem acontecido inúmeras vezes, alertar aos utilizadores para usarem o Search. Caso não dê em nada, continuar o Tópico. Não vejo problemas nisso.
trata se de limitar os topicos iguais
se nao reparast ainda a 2 dias fiz um chamada de atençao (nao sou ninguem pa o fazer ... mas axei que devia) de um user que ta a uns anos no forum e ja abriu 5 topicos iguais.
ou seja... pessoal mais ''velho'' nao se da ao trablho de peskisar os proprios topicos criados... quanto mais os ''novos'' procurarem algo na peskisa.
ate porque se procurarem...
encontram dezenas de topicos sobre o mesmo assunto (e as vezes dentro desses topicos sao so O.T.) em vez de encontrar so um ou dois com a info . (nisto tambem inclui a cena de apagar os off topics)
trata se mais de arrumar a casa e ter facil acesso a info uma vez peskisada, do que propriamente limitar os direitos dos novos users

ode_joy Escreveu:Estar fora... Será que nunca trabalhaste fora?... Ou nunca tiveste "destacado" no teu País? É que, em qualquer um dos casos, se estiveres num sítio onde vais para trabalhar pode acontecer que não tenhas tempo/paciência para aceder ao Fórum ao final de um dia de trabalho exaustivo.
(e acontece, há vários exemplos disso, nomeadamente o user TVRBO)
compreendo... alias...
nao es obrigado a saber da minha vida,mas... apesar de estar a ''disfrutar'' de uma ''ferias'' prolongadas e forçadas ... eu so um desses casos :wink1
por isso e que eu disse que existe sempre a hipotese de contatar o admin para REACTIVAÇAO da conta =)
ate porque durante um ano tens sempre hipotese de ca vir. ninguem trabalha 365dias por ano :wink1
mas tudo bem seja 2 ou 3... era so uma ideia
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por ode_joy »

Não tenho muito a comentar ao que disseste, que não tenha referido anterior... Mas dizes um par de coisas que "têm" de ser comentadas. :lol:

:arrow: Toda a gente gosta de se meter comigo. 8)

:arrow: Ao contrário do que pensas, todos nós temos função de "Moderadores", apesar de julgar que não. Se alguém, por algum motivo, for necessário informar sobre as Regras, ou ajudar de outra maneira, devemos fazer, desde que não se falte ao respeito a ninguém. ;)

:arrow: Eu não mando em nada para passarem a ser 2 ou 3 anos. :lol:
Quem tem poder de decidir isso é quem criou as Regras do Fórum. :)

O Gouveia, p.e., foi para a Alemanha e durante algum tempo não colocou cá os pés. O user TVRBO, teve fora e não pôs cá os pés também. Há realidades diferentes... Só por isso não defendi o ano de ausência, mas sim os 2. :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por eScOvInHaS »

A ideia é boa, mas eu digo já que não concordo!
Acho sim que devemos mudar muitas coisas, algumas delas tens toda a razão e vamos tentar implementar essas ideias.

Estas disposto a ajudar?

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por marco pires »

querem um forum melhor?
querem um conjunto de regras concretas a cumprir?
pois então aqui ficam?

1º - sobre moderação, posts e tópicos:

Os posts que contenham: difamações, insultos, linguagem imprópria, racismo, xenofobia, pedofilia, ofensas verbais, ou qualquer outra forma de linguagem injuriosa, poderão ser alvo de moderação pela parte do Staff, pois de alguma forma contribuem para uma degradação do interesse e qualidade do tópico e/ou fórum.
Qualquer utilizador pode questionar sobre o porquê de determinado post ou tópico ter sido editado ou apagado, desde que o faça por PM e nunca abrindo um tópico ou fazendo um post para o efeito, salvo raras excepções em que a questão seja de interesse geral. Só neste último caso é que o Staff irá responder às questões colocadas no tópico, caso contrário, o tópico ou post será apagado de imediato.
Podem também ser feitas sugestões, e estas serão bem-vindas, desde que sejam colocadas na secção correcta do fórum.

2º - Respeito

Todos os utilizadores do Fórum devem ser tratados com respeito, sejam eles Administradores, Moderadores ou utilizadores.
Se, um utilizador X (que contra as regras do fórum) estiver a fazer com que outro utilizador Y se sinta molestado, melindrado, perseguido, etc., então o utilizador afectado (neste exemplo, o utilizador Y) deverá alertar os Administradores ou Moderadores por PM para que possam ser tomadas medidas.

3º - Avisos, conduta imprópria e bloqueio de utilizadores

Serão efectuados avisos de incumprimento das regras a todos os utilizadores sempre que tal se justifique. Os avisos serão feitos no próprio tópico ou por PM, dependendo da situação.
Nenhum membro do Staff tem por objectivo julgar um utilizador pelas suas atitudes no fórum, mas sempre que essas atitudes revelem uma conduta imprópria para com os restantes utilizadores, o responsável será avisado ou punido - dependendo da gravidade da situação. Nestes casos, as sanções a aplicar serão votadas entre os membros do Staff, sendo depois comunicadas aos restantes utilizadores do fórum. As sanções poderão passar pelo bloqueio temporário de acesso ao fórum (BAN Temporário) ou então um bloqueio permanente (BAN Permanente) todas as situações serão analisadas caso a caso.
Os motivos que levaram à decisão do bloqueio de acesso (BAN) serão depois expostos num tópico "Utilizadores Banidos do Fórum Clube BMW Portugal". Os BANs Temporários constarão nessa lista por aproximadamente 60 dias, e os Permanentes ficarão na lista para sempre.
Quando um utilizador é bloqueado ou banido do fórum, é com o objectivo de remover alguém cujo comportamento prejudica a qualidade e imagem do fórum.
Nem todas as ofensas e desrespeito pelas regras acabarão no bloqueio do utilizador. Por exemplo, se um utilizador antigo, com centenas de posts e boas participações em determinada altura falta às regras, isso será visto como um incidente. Será avisado e certamente o post será moderado. Contudo, se alguém mantiver um comportamento ofensivo repetidamente, então o lugar desse utilizador não é no Fórum e o utilizador será banido permanentemente. Isto não será visto como uma punição, mas como um meio para remover uma causa de atritos entre utilizadores ou para melhorar a qualidade dos conteúdos.

4º - Novos tópicos

Deve ser dada especial atenção à abertura de novos tópicos, pois o assunto poderá já ter sido abordado. É importante o uso da função "pesquisar" para procurar determinado assunto ou tópico.
É frequente ver utilizadores novos a colocarem questões que já foram debatidas no passado. Isso faz com que as pessoas não respondam com a mesma qualidade e dessa forma o utilizador demora mais tempo a obter a resposta pretendida. Mais vale "desenterrar" um tópico que não tem respostas há mais de 1 ano, do que voltar a perguntar e responder a tudo mais uma vez...
O uso de "pesquisar é importante e recomenda-se.

5º - Liberdade de expressão

Ataques pessoais não serão permitidos. O incitamento a ataques ou o desrespeito pelos demais utilizadores serão moderados e os utilizadores envolvidos serão responsabilizados.
O uso de nicks de outros utilizadores é proibido, mesmo que estes tenham conhecimento de tais actos - caso isto venha a acontecer, o utilizador cujo nick foi usado será responsabilizado.
O incitamento a actividades ilegais é expressamente proibido. Todos os links levem a sites que promovam esse tipo de actividades serão alvo de moderação sempre que sejam identificados.
O Fórum do Clube BMW Portugal é usado e visitado por pessoas de diversas idades, com diferentes níveis de educação, diferentes níveis de formação, de vários locais distintos (não só de Portugal), diferentes religiões, etnias, crenças, etc... todos com vivências diferentes. É por isso normal que haja sempre opiniões divergentes em relação a todo o tipo de assuntos.
Isto é legítimo e o respeito por essa divergência de opiniões é importante, afinal todos nós estamos aqui porque temos um gosto comum... BMW.

6º - Colocação de Posts

É proibido criar posts integralmente escritos em letra maiúscula. Esta forma de escrita na Internet é considerada "gritar", e para além disso, os posts tornam-se mais difíceis de ler.
É proibido usar consistentemente letra de formato superior ao default do fórum. Excluem-se desta regra citações em que haja necessidade de realçar uma frase. Contudo alerta-se que uma ideia não ganha consistência pelo tamanho da letra.
É proibido colocar o mesmo post em mais do que uma secção. Excluem-se avisos colocados pelos Administradores e Moderadores.
Deve ser dada uma especial atenção às secções que possuem regras específicas para a colocação do post, tal como acontece nos Classificados, onde é obrigatória a estruturação do post de acordo com as regras disponíveis em local apropriado.
Deve ser dada especial atenção à escrita e se possível, ser feito um esforço para escrever em linguagem corrente e não utilizar o mesmo tipo de linguagem que é usada nas SMS, MSN, etc.
Escrita sem qualquer tipo de pontuação ou conversas fúteis, serão moderadas quando em excesso.

7º - Classificados

Os classificados têm regras específicas que estão publicadas dentro da própria secção. Se pretendem anunciar produtos/serviços é obrigatoria a leitura dessas mesmas regras, o não cumprimento das mesmas implica que os anuncios não sejam aprovados pela Administração/Moderação, bem como a remoção dos mesmos caso à posterior e dentro do tópico de cada anuncio, alguma mensagem colocada pelo anunciante venha a revelar-se contrária ás regras dessa secção.

8º - Assinaturas

É proíbida a utilização de links ou URLs de websites e/ou endereços de email que não estejam dentro do âmbito do nosso fórum.
Elementos nas assinaturas que possam ser interpretadas como publicidade a produtos/serviços serão removidos, é proibida a publicidade directa ou qualquer referência implícita a empresas e/ou serviços, bem como usar esse espaço para anuncios/venda de produtos.
Todas as assinaturas que desrespeitem estas normas serão editadas pelo Staff.



oito regras básicas de funcionamento que fazem escola nos melhores foruns, oito regras que deviam ser implantas, mas com rigor; serem aplicadas na prática, e na prática é cumprir e fazer cumprir.
lembrem-se, as regras existem não para limitar ou restringir o forum, mas sim para que este não caia na anarquia e no desrespeito entre os participantes (coisa que se tem visto muito por aqui ultimamente), situação esta que iria causar uma perda de interesse pelo forum, e consequente abandono.
devem tambem ter em consideração, que tanto o Staff não vive para o forum, nem vive do forum, pelo que cabe a cada um ser adulto e ajuizar aquilo que escreve, não se precipitando a clicar na tecla "Enviar", desta forma evitam-se posts intempestivos e uma intervenção constante da Moderação, o que certamente não é bom para ninguem.

esta é a minha opinião em relação a este assunto, vale o que vale e como não sou ninguem, se quiserem retirar alguma das sugestões que dei estejam à vontade, se não quiserem peace and love, é que pode até ser impressão minha, mas acho que fala-se e fala-se, mas depois não se faz nada, enfim....
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por mlpk »

eScOvInHaS Escreveu:A ideia é boa, mas eu digo já que não concordo!
Acho sim que devemos mudar muitas coisas, algumas delas tens toda a razão e vamos tentar implementar essas ideias.

Estas disposto a ajudar?
eu acho que ja tenho ajudado =)
pelo menos tenho tentado
se for preciso algo mais.... por enquanto tenho disponibilidade :fixe
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por mlpk »

marco
o ponto 1,2,3,4,5, 6, 7 e 8
ja nao faz parte das regras???
so que a tua 'e a versao longa :lol:

ponto 4
basicamente de acordo. era +- a minha ideia


pa... tudo o que tu dizes faz sentido para mim. mas isso sao as regras basicas de um forum.
o forum a partida ja deveria ter essas regras implementadas.

as sugestoes que eu dei so vem complementar as 8 basicas... e sao um pouco mais rigidas para tentar remediar isto

just that
agora ... falas de coisas, que devias de fazer referencia a nao se aplicar nos topicos destinados a off topico e area projecto
se eu quiser tar em off topic no meu projecto tou sem stress. o problema 'e do dono do projecto. se ele permitir... ta tranquilo

linguagem abreviada... ya.... tambem tinha esse defeito mas tou muito melhor. lol e tento emendar sempre que posso
agora acentos... esquece... isso 'e rigorosissimo. e ate porque ja corrijo acentos em modo auto quando leio uma frase... nao me faz diferença

agora pontuaçao sim. te porque se torna fundamental pa entender a ideia e a maneira de falar das pessoas, e o sentido com que 'e dito

EDIT
os unicos sitios onde acho que uso acentuaçao e nos ''é'' ''ó'' ''à'' so mesmo no fundamental lol
eskeci me de dizer que os avatares a mim nao me afectam... mas percebo a ideia
na parte da assinatura... bem... nesse caso eu tambem tenho de levar nas orelhas.... assim como useres mais antigos =)
Última edição por mlpk em 13 abr 2013, 00:28, editado 2 vezes no total.
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: opiniao | sugestao

Mensagem por marco pires »

sim fazem, mas é minha opinião que assim tão melhor explicadas.

as regras não precisam de ser muitas, precisam é ser cumpridas e fazerem-se cumprir, até agora e pelo que tenho visto, as regras que existem são meramente verbo de encher, porque ninguem as cumpre.

inclusive na questão avatares é a mesma coisa; o Yasser fez questão de colocar um pedido para que não houvesse abusos com os avatares, mas a coisa pouco melhor ficou.

sendo este um forum em que a maioria são homens, é normal que se goste de mulheres (aqueles que tem outras orientações sexuais é assunto deles), mas tem que haver noção que qualquer um de nós pode abrir o forum e ter o filho ao lado, tem que haver respeito, o mesmo se passa com um avatar de um sujeito a apontar uma arma, mas isto é alguma coisa!!??

chamem-me fundamentalista, mas ou fazem uma reforma profunda nisto e limpam a porcaria que não interessa, ou então vão ver o caminho que isto vai levar.
a pouco e pouco a qualidade do forum vai sendo cada vez pior, quantos users temos por aqui que se dedicam a ajudar os outros?
poucos não é? agora pensem porque é que é assim.
é que quando se dão ao luxo de insultar um Homem como o JOFIMO, dizerem que não faz falta nenhuma ao forum, e que vá embora, e ninguem faz nada, então é porque algo vai mal.
e estamos a falar de alguem entendido profundamente em mecanica e com um conhecimento vasto desta marca, quando se descarta uma pessoa destas num forum que por acaso até é sobre carros, não venham depois dizer que o forum está morto.
ao invés de se preservar o capital humano que é util ao forum, faz-se o contrário....e é assim que querem andar para a frente, esqueçam lá isso :naonao :naonao

ps- alguns foruns já tem corrector ortográfico, tambem poderia ser implantado aqui, e isto com isto faço mea culpa, porque tambem dou os meus erros. :sly
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Novidades/Opinioes/Sugestões”