Novas ideias, aceitam-se!

Área de novidades, opiniões e sugestões

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por marco pires »

ok :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
osalvador
Membro Juvenil
Mensagens: 282
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Localização: Bragança

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por osalvador »

Já está :)
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por jmcdpereira »

osalvador Escreveu:Já está :)
Onde ?
Acho que o melhor é todos podermos votar..
NSU há regras nem júris.
Vota-se na melhor foto
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
osalvador
Membro Juvenil
Mensagens: 282
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Localização: Bragança

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por osalvador »

Esta no geral... Ou todos podem votar sim
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

mfteixeira
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 08 set 2012, 22:53
O meu Carro:: BMW X5 E70

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por mfteixeira »

ode_joy Escreveu:
mfteixeira Escreveu:Ja dei a minha opinião e já me ofereci para ajudar.
Se continuarem a ser resistentes à mudança, vão continuar a não perceber o que pro activamente alguém pretende transmitir.
Conheço casos de sucesso de foruns similares e sei as formas de actuação dos mesmos.
Este espaço podia estar no Mapa, e nao esta!
Desculpa mas, a tua (única) opinião, foi referires algo que já existe, que é exactamente os Projectos divididos por Modelos BMW.

Pessoalmente, fico à espera dessas ideias todas pro-activas. :fixe
Se conseguires encontrar o link de Projectos X5 eu dou-te as minhas ideias todas!

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por germanii »

mfteixeira Escreveu:
ode_joy Escreveu:
mfteixeira Escreveu:Ja dei a minha opinião e já me ofereci para ajudar.
Se continuarem a ser resistentes à mudança, vão continuar a não perceber o que pro activamente alguém pretende transmitir.
Conheço casos de sucesso de foruns similares e sei as formas de actuação dos mesmos.
Este espaço podia estar no Mapa, e nao esta!
Desculpa mas, a tua (única) opinião, foi referires algo que já existe, que é exactamente os Projectos divididos por Modelos BMW.

Pessoalmente, fico à espera dessas ideias todas pro-activas. :fixe
Se conseguires encontrar o link de Projectos X5 eu dou-te as minhas ideias todas!
Preciso de consselhos Teus ,no topico Geral.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por ode_joy »

mfteixeira Escreveu:Se conseguires encontrar o link de Projectos X5 eu dou-te as minhas ideias todas!
ode_joy Escreveu:No Fórum tens um local onde colocar as tuas dúvidas relativamente a esta Série específica:
Secção Automóvel -> Série X
viewforum.php?f=14

Quanto ao teu Projecto, à tempos criaram-se vários Modelos:
E30 - Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E30
E34 - Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 5 E34
E36 - Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36
E39 - Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E39
E46 - Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)
E6x - Secção destinada a todos os Modelos Serie 5 E60/E61...
E8x - Secção destinada a todos os Modelos Serie 1 E81/E82/E87/E88/...
E9x - Secção destinada a todos os Modelos Serie 3 E90/E91/E92/E93
F10
F20
F30

Claro que, esta divisão foi criada pelo Marco Pires e que, a título de exemplo, o meu Projecto estava "espalhado" no meio dos restantes Projectos de modelos não definidos, e bastou-me enviar uma PM para resolver essa questão.

Quanto a mais divisão, não vejo onde dividir ainda mais o Fórum vá criar mais participação...
Espero que esteja compreensível. Penso que é um trabalho de todos. :fixe
:lovebmw
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

mfteixeira
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 08 set 2012, 22:53
O meu Carro:: BMW X5 E70

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por mfteixeira »

Eu vou explicar melhor:

1º Eu não quero tirar duvidas!
2º O que quero é apresentar o meu Projecto e não existe secção.
3º O que eu gostava de ter, e que fazia sentido existir, era uma subdivisão, como sugeriste, do modelo da marca, de forma a que, pex, todos os detentores de X5 soubessem exactamente onde encontrariam Projectos homólogos. Se calhar, não sou o unico a pensar desta forma.
4º O amontoado de Projectos que existem neste momento evidenciam os posts regulares e marginalizam os menos frequentemente actualizados. Não deveriam ser os utilizadores a "pedir" para o Projecto ser colocado na secção correcta.
5º Os foruns são de todos e não só de alguns. A tua atitude de desconfiança e resistência para as novas ideias evidencia o marasmo e a fronteira para a melhoria.
6º Não entro em discussões de tamanhos de razão.

Continuo disponível para ajudar em sede própria.
Discussões não são o meu forte!

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por jmcdpereira »

mfteixeira Escreveu:Eu vou explicar melhor:

1º Eu não quero tirar duvidas!
2º O que quero é apresentar o meu Projecto e não existe secção.
3º O que eu gostava de ter, e que fazia sentido existir, era uma subdivisão, como sugeriste, do modelo da marca, de forma a que, pex, todos os detentores de X5 soubessem exactamente onde encontrariam Projectos homólogos. Se calhar, não sou o unico a pensar desta forma.
4º O amontoado de Projectos que existem neste momento evidenciam os posts regulares e marginalizam os menos frequentemente actualizados. Não deveriam ser os utilizadores a "pedir" para o Projecto ser colocado na secção correcta.
5º Os foruns são de todos e não só de alguns. A tua atitude de desconfiança e resistência para as novas ideias evidencia o marasmo e a fronteira para a melhoria.
6º Não entro em discussões de tamanhos de razão.

Continuo disponível para ajudar em sede própria.
Discussões não são o meu forte!
Eu acho que já devias ter dito (escrito) isto pois até agora nada de concreto tinha sido dito.
Para mim parece-me que as coisas não estão mal, mas dou-te razão, os projectos (que não costumo acompanhar) estão realmente "ao monte".
Acho que falando é que nos entendemos ;)
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por marco pires »

mfteixeira Escreveu:Eu vou explicar melhor:

1º Eu não quero tirar duvidas!
2º O que quero é apresentar o meu Projecto e não existe secção.
3º O que eu gostava de ter, e que fazia sentido existir, era uma subdivisão, como sugeriste, do modelo da marca, de forma a que, pex, todos os detentores de X5 soubessem exactamente onde encontrariam Projectos homólogos. Se calhar, não sou o unico a pensar desta forma.
4º O amontoado de Projectos que existem neste momento evidenciam os posts regulares e marginalizam os menos frequentemente actualizados. Não deveriam ser os utilizadores a "pedir" para o Projecto ser colocado na secção correcta.
5º Os foruns são de todos e não só de alguns. A tua atitude de desconfiança e resistência para as novas ideias evidencia o marasmo e a fronteira para a melhoria.
6º Não entro em discussões de tamanhos de razão.

Continuo disponível para ajudar em sede própria.
Discussões não são o meu forte!
dff

1º- ......

2º- não havendo secção para certos modelos, tens a sala geral dos projectos onde podes colocar o teu, a bmw tal como qualquer outra marca tem uma enorme quantidade de modelos e seria impossivel designar uma secção para cada um deles, não havendo secção é ai que se colocam os projectos, tal como acontece a quem tenha modelos E28, E32, E31, etc, etc.
de resto cada secção reservada a cada um dos modelos, tem em linha de conta os que são mais representativos da marca seja em termos gerais seja no universo do forum, se fossem colocadas salas especificas para cada modelo seria uma lista enorme e naqueles em que não abundam os projectos (caso dos X5 em que se houver meia duzia aqui no forum já é muito), teriamos salas ás moscas com 1 ou 2 projectos em cada uma delas, não é discriminação, é apenas uma gestão inteligente do forum e que encontra justificação no universo dos utlizadores.
a criação de salas dedicadas a cada modelo, surge da necessidade de albergar um numero considerável de utilizadores que possuam essas viaturas, não é o caso dos modelos X5, X6 ou modelos mais antigos.

3º- penso que o que escrevi em cima responde ao terceiro ponto, mas já agora quantos projectos de X5 existem que justifiquem a abertura de uma nova sala? é que estar a abrir uma sala para 2 ou 3 projectos está fora de questão.

4º- não existe amontoado nem marginalização, o que existe é uma secção para cada modelo dos mais representativos da marca e dos utilizadores do forum, cada pessoa que queira abrir o seu projecto coloca-o na secção correspondente ao seu modelo, não havendo secção coloca-o no geral dos projectos.
se um tópico vai descendo para baixo significa que não tem recebido actualizações ou participações, não é culpa do forum se a pessoa que abriu o projecto não o actualiza ou o actualiza menos que outros projectos, isso não é marginalização pois a responsabilidade de manter o projecto "a mexer" é de quem o criou, portanto e utlizando a expressão que usaste mais abaixo, não é marginalização é sim "marasmo" de quem abre um projecto e só o actualiza quando rei faz anos.
quanto ao pedir para colocar na secção correcta, concordo, cabe a cada membro saber onde deve colocar os seus tópicos.
contudo todos nós por vezes enganamos-nos e colocamos tópicos ou mensagens nos locais errados, nesse caso e como a administração/moderação tambem são pessoas e tem a sua vida e esta não é feita em frente ao computador 24 sobre 24, não custa nada ao utilizador que se enganou pedir à moderação que mova o tópico para secção correcta quando essa mesma moderação não se apercebeu do engano.

5º- sem duvida, os foruns são de todos e cada um é livre de fazer as sugestões que bem entende, contudo nem sempre aquilo que são novas ideias são boas ideias, é pretensioso achar-se que por se dar uma ideia esta é boa e deve ser implementada, e pior que isso, achar que quem não as aceita ou não concorda inteiramente com elas, apresenta resistencia ou marasmo para uma sugestão que ao olhos do autor da mesma significa uma melhoria, quando na realidade e na prática apesar de nova, não seria afinal de contas uma ideia assim tão util.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

mfteixeira
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 08 set 2012, 22:53
O meu Carro:: BMW X5 E70

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por mfteixeira »

Essa resposta diz tudo!
Os pontos que referi são evidenciados na explicação.
Mantenham o forum como está... melhor era impossível!

PS: O esclarecimento não era para ti!

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por MIKEV »

Este fórum não está no mapa? Porque não?

Se fores comparar com o bimmerpost claro que não está mas o objectivo também não é esse.

Responder

Voltar para “Novidades/Opinioes/Sugestões”