BMW 318 tds 90 cv conversao

Área de novidades, opiniões e sugestões

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

BMW 318 tds 90 cv conversao

Mensagem por xanato »

Pessoal tou a ponderar serio mesmo meter o motor 330d no meu bmw e 36 que de origem e um 18tds,tudo porque ao calor que este motor leva ele nao aguenta e as colaças queimam com uma facilidade tremenda,alguem ja exprimentou algo parecido,por um 25 tds ou assim??
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

CSIMAO
Membro Juvenil
Mensagens: 198
Registado: 17 fev 2012, 20:11
O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
Localização: Amadora

Re: BMW 318 tds 90 cv conversao

Mensagem por CSIMAO »

Boas, swap para 330d nunca ouvi falar, mas swap para 2.5tds já li umas coisas.

Não é para te desmotivar mas vais ter um grande trabalho/despesa para fazer um swap desses (e se for o do 330d pior ainda acho eu), pois o motor do 2.5 tds cabe certinho no cofre de todos os E36 (pela frente ser a mesma em todos os carros se não estou em erro).

Se for para Track days é uma coisa agora para uso diário convém teres atenção a estes aspectos:
- Operações stop
- IPO
- Legalização (que é difícil de conseguires e se conseguires não vai ser barata)

Na minha opinião se for para Track Days vai em frente com o swap de 2.5tds, agora para uso diário mais vale comprares um 325 tds/525tds ou se puderes o 330 :D

Espero ter ajudado.
Abraço
BMW E36 318TDS COMPACT ///M
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 318 tds 90 cv conversao

Mensagem por marco pires »

mais vale comprar um 330d :roll:
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: BMW 318 tds 90 cv conversao

Mensagem por xanato »

So tou a espera que o mecanico me diga a volta de quanto fica,ele ate me disse que se eu quiser me mete um PD130 de ibiza la dentro,se existe bmw com motor honda tbm se mete de uma ibiza,quero ver o de 30d pa uso diario e obvio ;)
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: BMW 318 tds 90 cv conversao

Mensagem por Manuel S. »

Podes meter e acho que vai ficar diferente, com boas capacidades performantes. Vais ter de arranjar charriot 6 cil, motor e electrónica , caixa também, com respectivo veio e diferencial. Convém reforçara o berço de diferencial e aumentar o poder de travagem, com bombas, discos e servo maiores. Convém trabalhar para uma melhor suspensão pois os pesos disribuidos do carro vão ser diferentes e isso tem muita influencia. Terminando também aconselho a meter barras estabilizadoras mais grossas.

Mais fácil mesmo era comprares um 325tds, venderes o motor e meter o motor do 525d, pois também dá sem tantas alterações e de toda a forma fica legal!!! Pois é um 2500cc na mesma
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: BMW 318 tds 90 cv conversao

Mensagem por mlpk »

xanato Escreveu:So tou a espera que o mecanico me diga a volta de quanto fica,ele ate me disse que se eu quiser me mete um PD130 de ibiza la dentro,se existe bmw com motor honda tbm se mete de uma ibiza,quero ver o de 30d pa uso diario e obvio ;)
WTF??????? :wall
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: BMW 318 tds 90 cv conversao

Mensagem por xanato »

mlpk Escreveu:
xanato Escreveu:So tou a espera que o mecanico me diga a volta de quanto fica,ele ate me disse que se eu quiser me mete um PD130 de ibiza la dentro,se existe bmw com motor honda tbm se mete de uma ibiza,quero ver o de 30d pa uso diario e obvio ;)
WTF??????? :wall


Qual e a duvida?? motor honda em bmw turbinado nao e o 1o.... eu por mim ate ponha um 320d era pegar e largar pk a caixa da a mesma e tudo,so estou a ver e a tirar ideias...
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: BMW 318 tds 90 cv conversao

Mensagem por mlpk »

duvida nao 'e nenhuma
loool
o carro 'e teu fazes o que achares melhor
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Responder

Voltar para “Novidades/Opinioes/Sugestões”