Alguém daqui com uma s1000rr?

Área geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
AderitoMachado
Membro Juvenil
Mensagens: 332
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Localização: Algarve
Contacto:

Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por AderitoMachado »

Alguém tem um bicho destes?opiniões?consumos?manutenção?

contem-me tudo :lol1
Imagem

Calibras
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 21 set 2011, 04:44
O meu Carro:: BMW S1000rr - 2011

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por Calibras »

Tenho uma, com cerca de 3000km... maquina fantástica, nunca pensei que a BMW fizesse um modelo tão bom.

Até ao momento manutenção normal... 10.000km ou 1 vês ao ano.

Consumo apesar de ainda não ter feito as contas ao certo, posso dizer que esta abaixo das rivais nipónicas...

Montei agora uma linha de escape Akrapovic, e notei que se engasga e baixa rotação, alguem me sabe disser o que devo fazer???

Abraço

Avatar do Utilizador
Mekanics
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 03 nov 2009, 15:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998
Localização: Sobreiro/Mafra

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por Mekanics »

Boas,bela maquina sem duvida uma das minhas preferidas,em relaçao a engasgar em baixas deves leva la a BMW para te afinarem a injecçao e se montares um filtro KeN tambem vai ficar a maneira depois de afinada,claro.
Mekanics

paraujo
Membro Juvenil
Mensagens: 146
Registado: 25 mar 2004, 15:33

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por paraujo »

Nao gosto da mota axo fraca em comparacao com outras 1000 e dps o preço dela nova axo um abuso.

Calibras
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 21 set 2011, 04:44
O meu Carro:: BMW S1000rr - 2011

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por Calibras »

Caro Paraujo - Respeito a tua opinião, mas acredita que estas enganado "fraca em relação com outras 1000"???
Nunca deves ter dado uma voltinha numa...
Neste momento não tens nenhuma 1000 melhor no mercado.

Em relação ao preço, não acho caro, o valor Tabela base pvp 16.050€, apenas cerca de mais 800€/1200€ que as restantes 1000's, mas com muito mais qualidade.
Claro que com extras fica mais cara, a minha ficou-me em 19500€, mas fui eu que quis os extras.

Caro Mekanics - Ja tenho filtro K&N, não posso levar a BMW, com a linha perco a garantia... dai o meu dilema.

Um abraço a todos

paraujo
Membro Juvenil
Mensagens: 146
Registado: 25 mar 2004, 15:33

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por paraujo »

Calibras Escreveu:Caro Paraujo - Respeito a tua opinião, mas acredita que estas enganado "fraca em relação com outras 1000"???
Um abraço a todos
se falei é pq sei o que digo pq ja andei numa....
ja andaste numa Zx10??? ja nem falo da nova pq isso é outro mundo uma de 2008 a 2010 ?

com 14500€ compras a nova zx ja com escape

Calibras
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 21 set 2011, 04:44
O meu Carro:: BMW S1000rr - 2011

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por Calibras »

Caro Paraujo - Antes de ter a BMW tinha exactamente uma Zx10R 2009, sem catalizador, ponteira Akrapovic, RapidBike(mapa feito em banco- Ramemoto), G-Pack, Filtro, deslimitador de caixa Kawasaki Racing, em banco tinha exactamente 193 cv...
Era uma mota extraordinaria em curva...mas com falta de motor...

Agora tenho a S1000rr, fui com ela ao mesmo banco(Ramemoto), com filtro e ponteira Akrapovic, 207 cv... ainda não vi com a linha, porque o banco esta com uma avaria (estive lá ontem)...
Comporta-se igualmente como uma Zx10R em curva, de longe melhor travagem, muito mais motor...

Em relação a Nova Zx10R 2011, não tenho bases para falar pois nunca exprimentei, mas do comparativo que vi em banco, tem apenas mais 1,5cv a mais que Zx10R anterior e cerca de 16 cv a menos que a S1000rr, mas claro que isso não é conclusivo...

Um Abraço
Caro amigo esta é a minah opinião (de quem ja teve e tem as 2 motas)

MguelMartins
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 26 set 2005, 09:40

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por MguelMartins »

Calibras, a nova zx10 não tem esses valores... Os testes que viste são, provavelmente, do modelo americano, daí a disparidade...
Além do mais, tanto na nova zx10 como na de 2009 que tiveste, existe o belo do ramair que no banco nunca funciona, devido à falta de ventilação...

Quanto à zx10 que tinhas, dizeres que tinha falta de motor, algo não bate certo. Estamos a falar de uma mota com uma faixa de rpms extremamente versátil e sempre disponível desde baixas até ao redline... Superior a uma cbr1000, gsxr1000, etc.. A única coisa que a penaliza é o peso...
Comparando à s1000r, até tem a vantagem de ter mais força em baixas...

Podes explicar-me o que é o deslimitador de caixa Kawasaki Racing? Só conheço o xtre que é um retardador do timing...

Quanto à s1000r a mota destaca-se pelas altas rpms, velocidade de ponta e equipamento. Os primeiros modelos que saíram no mercado (até sensivelmente meio de 2010) têm dado alguns problemas...

Relativamente à nova zx10 (eu tenho uma das novas e também tenho uma zx10 full extras modelo de 2010) pessoalmente estou deslumbrado com ela... Equipamento semelhante ao da BMW, com um preço menor... A escolha entre as duas já vai do gosto de cada um, pois são os modelos mais "parecidos" no mercado das supersport 1000.
Última edição por MguelMartins em 23 set 2011, 09:40, editado 5 vezes no total.

paraujo
Membro Juvenil
Mensagens: 146
Registado: 25 mar 2004, 15:33

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por paraujo »

isto nas motas tem mt que se diga pois n é a mesma coisa que andar de carro.
cada um tem uma condução especifica que se adapta melhor a um tipo de mota... eu rendi-me a zx10 axo aquilo mt bom

N sou nenhum fanático da kawasaki pq até tenho uma suzuki e n a troco pela zx :)

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por Mr_Trecolareco »

ZX10 com falta de motor...sou mesmo um menino eheheh

Qto á S1000rr, tenho um amigo com uma mas os passeios têm sido calmos, mto calmos.

No entanto a mota é linda, anda e curva mto bem ( basta ver os bons resultados nos campeonatos de stocksport em diversos paises) e tem equipamento e acabamentos acima da média.

É, de facto, cara comparando com as japonesas...mas tb não é uma mera japonesa.

Mas isto é para mim que não consigo aproveitar 5% desses canhões com rodas e andar à velocidade do som na estrada não me atrai :lol1
Um abraço e muito boas curvas!!!

Calibras
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 21 set 2011, 04:44
O meu Carro:: BMW S1000rr - 2011

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por Calibras »

Boas,
Em ralação ao ramair, funciona tanto a Zx10R com a S1000RR, tendo os 2 modelos acrescimo de cavalos que podem ir até 15cv.

Falando da Falta de motor refiro-me em estrada pois em banco até se comportava bem (193cv), posso dar o exemplo, de 3ª lado a lado com um Gsx-R K7 a fazer cerca de 2km, a ZX ficava a cerca de 30/40m da K7, tendo em conta que a ZX tinha o material acima referido e K7 apenas ponteiras yoshimura e filtro, considero desta forma ter falta de motor pois desde do arranque até a ponta ficava sempre atrás.

No caso da S1000RR tal ja não acontece, as 2 motas apenas com ponteiras e filtros ficam lado a lado até ao fim.

Claro que é preciso ter em conta que eu o "Piloto"(lollololol), peso cerca de 110kg...mas tambem os pesava na ZX...

A nivel de preço, volto-me a repetir não considero a S1000RR cara tem apenas uma diferença minima em comparação as niponicas e fica bem mais barata que uma europeia (Ducati, Mvagusta).

Pessoal agradecia se alguem tive-se o contacto de alguma equipa do nacional ou preparador Bmw, que deixa-se aqui para eu poder afinar a minha S1000rr.

Um abraço a todos
Calibras

MguelMartins
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 26 set 2005, 09:40

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por MguelMartins »

Uma k7 também não pesa propriamente o mesmo que a zx10... E num teste prolongado a zx10 desaparece...

Relativamente ao ramair, praticamente todas as supersport o têm actualmente mas não tão "puxado" como a kawasaki... Podes ler um pouco sobre o ramair da bmw neste tópico http://www.s1000rrforum.com/forum/s1000 ... fects.html ...

Avatar do Utilizador
AderitoMachado
Membro Juvenil
Mensagens: 332
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por AderitoMachado »

obrigado pelas respostas
Calibras quantos litros leva cheia?tens noçao de quantos kms fazes com ela cheia?
Imagem

Avatar do Utilizador
danielmonteiro
Membro Juvenil
Mensagens: 76
Registado: 09 nov 2010, 17:34
O meu Carro:: BMW 320d Touring Pack M
Localização: Palmela

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por danielmonteiro »

Existe um comparativo na Motociclismo com todas as 1000 do mercado, em que a BMW se destacou como sendo a melhor entre elas ;) AderitoMachado.. Bela máquina, das minhas preferidas sem duvida! ;) Tenho um ZX12R que também é uma das minhas preferidas!

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: Alguém daqui com uma s1000rr?

Mensagem por Eman...3 »

Ví uma s1000rr pela 1ª vez ao vivo antes de ontem. Epá, fiquei a babar a mota :shock:

A nível de performances, comportamento, etc não posso falar, mas a nível estético está de topo mesmo!!

A mota é de um amigo de um amigo meu, mas se o vir novamente peço-lhe informações aqui pretendidas.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”