A minha ultima mod! (Agr cm fotos do material todo)

Área de modificações e performance em geral

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Artur Costa
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A minha ultima mod! (Agr cm fotos do material todo)

Mensagem por Artur Costa »

Pois e , xegaram da alemanha e sao mais bonitos k nas fotos! :lol:

Aki estao eles:

Imagem
Cubo ventilado!

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Conjunto como xegou...

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Interior do disco da frente!

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Disco de tras como sera montado!

Agr na segunda xegam as pastilhas e as malhas de aço! ;)

K tal?

Cumps

P.S. Tb arranjo pa BMW se kiserem , pq neste caso e pa minha Audi!
Última edição por Artur Costa em 01 nov 2004, 22:42, editado 2 vezes no total.
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SuperSonico
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Mensagem por SuperSonico »

Muito bom... esperoenhas bons que tenhas bons resultados, assim como eu tive com os meus perfurados... o que ganhei, ou neste caso perdi... foi a fadiga ;)

Depois informa dos resultados :P
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Mensagem por eScOvInHaS »

Explica-te melhor SuperSonico :|

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

520i Escreveu:Explica-te melhor SuperSonico :|
As perfuraçoes diminuem a temperatura da superficie de travagem logo a fadiga causada pela excesiva temperatura entre disco e pastilha desaparece!
Dps e so meter oleo dot 5.1 e pastilhas DS2500(xega tudo 2a) k deve ficar perfeito! :lol:

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Mensagem por eScOvInHaS »

Não duvido! A logica é essa mesmo, só que será assim na pratica? Isto é, tenho conhecidos que meteram o conjunto da BREMBO e ficaram desgostosos. Pois para aquilo travar bem, digno de uns BREMBO tinha que aquecer muitooooo os discos, só ai é que parava onde queria e quando queria!
Aconteceu que um deles em estrada quiz travar, meteu o pé ao travão, e o carro nada...Teve que lhe dar duas ou mais sapatadas para aquilo reagir forte!

Conclusão: Meteu o kit de origem que esta muito mais bem servido, pois não anda em competição (dia a dia) e chega perfeitamente!

Eu sinceramente não sei...Mas também estou numa de melhorar o meu sistema de travagem, só que tenho muito que aprender ainda :oops:

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

520i Escreveu:Não duvido! A logica é essa mesmo, só que será assim na pratica? Isto é, tenho conhecidos que meteram o conjunto da BREMBO e ficaram desgostosos. Pois para aquilo travar bem, digno de uns BREMBO tinha que aquecer muitooooo os discos, só ai é que parava onde queria e quando queria!
Aconteceu que um deles em estrada quiz travar, meteu o pé ao travão, e o carro nada...Teve que lhe dar duas ou mais sapatadas para aquilo reagir forte!

Conclusão: Meteu o kit de origem que esta muito mais bem servido, pois não anda em competição (dia a dia) e chega perfeitamente!

Eu sinceramente não sei...Mas também estou numa de melhorar o meu sistema de travagem, só que tenho muito que aprender ainda :oops:
Devez estar a falar provalvemente dum carro leve e ele deve ter metido pastilhas duras de mais (estilo DS2500)!
Num carro como o meu ou o teu o esforço de travagem em qq sitiuaçao e tal k akecem logo e sao smp melhores!
Tb sei de casos de pessoas k a saida de casa kiseram dar lhe logo cm força nos travoes e travaram menos... mas era tudo tuperwares ou ibizas k nao tem travoes como os nossos!

So para veres , os da frente sao 288x25x46 ... onde 288mm e o diametro , 25mm e a espesura e 46 o tamanho da supreficie de travagem...
Agr outra coisa e certa , cm malhas de aço se n travar e apertares os travoes ate partes os discos! :lol: Logo nunca te falha a travagem!

N te preocupes k vou testar travagens antes de os mudar e dps meto aki numeros!

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Mensagem por SuperSonico »

Exactamente...

Eu tenho os Tarox G88 + Ferodo Racing DS2500

e tá 5 estrelas
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Mensagem por eScOvInHaS »

Ok, fiquei esclarecido!

SuperSonico: E pelo que me disses-te estas mesmo contente ;) Tenho que ir dar uma volta contigo...

Acho que vou querer uns desses Artur Costa ;)

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Mensagem por Pedro///Menezes »

520i Escreveu:Ok, fiquei esclarecido!

SuperSonico: E pelo que me disses-te estas mesmo contente ;) Tenho que ir dar uma volta contigo...

Acho que vou querer uns desses Artur Costa ;)
Eu tb tenho malhas de aço no 320is..... E quando precisar de discos vou por ranhurados/perfurados tb ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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Mensagem por eScOvInHaS »

huum...Malha de aço...É uma boa aposta? Isso não irá estragar o cilindro dos travões mais cedo ou mais tarde??

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Mensagem por CrAzY_DrIveR »

Malha de aço :?: :?: :?:
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Mensagem por Cokas »

Tubagens que levam o oleo às maxilas:

Algo do género:

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Mas melhor que isso tudo:

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Mensagem por Artur Costa »

Ya , segunda tenho aki o material todo e dps tiro foto pa voces! ;)

Pa kem n sabe , as malhas de aço vao substituir akilo k se xama nas oficinas de flexiveis dos travoes k normalmente sao de borracha e qd sofrem uma travagens violentas diltam! Ao aplicar as malhas de aço o sistema de travagem(no meu caso) fica cm uma taxa de dilataçao minima visto k fica todo em aço desde a saida do compressor ABS ate a maxila!
Aliado a um oleo de melhor compressao e menor akecimento a fadiga desaparece quase na totalidade... cm estes discos penso k vai desaparecer mesmo!

O unico se nao e k estes discos cm pastilhas DS2500 n fazem os habituais 100mil kms k fazem os da Audi.... :driving

O meu 1o par de discos durou 99mil kms e este ja tem uns "loucos" 157mil :roll:

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Mensagem por Artur Costa »

Aki ta a razao de meter discos novos atras tb:

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Axo k da pa perceber de onde vem isto! :lol:


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Mensagem por Artur Costa »

Como diz no topic o resto da material ja xegou :lol:

Aki esta:

As malhas de aço da GoodRidge tem uma qualidade brutal!
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As pastilhas sao as DS2500...
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...frente e tras!
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E o oleo e o DOT 5.1 :driving

Agr so falta montar! ;)

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