swap e30

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
jfmotorsport
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 05 fev 2009, 12:32
O meu Carro:: BMW 318i E30

swap e30

Mensagem por jfmotorsport »

Boas,

Pretendo aplicar um motor mais potente num e30, falaram-me no motor do 535/735i. Estou mais virado para o motor e36 m3 mas não faço ideia se é dificil aplicar, quanto custam o motor,caixa,cablagem e centralina?
Diferencial pode ser o de origem reforçado?
Apoios de motor onde posso arranjar?
Tem que levar charrio?
Acham que o motor do 535i é agradavel de utilizar, rapido, rotativo e leve o suficiente?

Cumprimentos a todos
Jonathan Fernandes

Number-One
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 23 mar 2006, 14:37
Localização: Viseu city

Re: swap e30

Mensagem por Number-One »

jfmotorsport Escreveu:Boas,

Pretendo aplicar um motor mais potente num e30, falaram-me no motor do 535/735i. Estou mais virado para o motor e36 m3 mas não faço ideia se é dificil aplicar, quanto custam o motor,caixa,cablagem e centralina?
Diferencial pode ser o de origem reforçado?
Apoios de motor onde posso arranjar?
Tem que levar charrio?
Acham que o motor do 535i é agradavel de utilizar, rapido, rotativo e leve o suficiente?

Cumprimentos a todos
Jonathan Fernandes
Tenho 1 325i 193cvs se nao tou em erro, vendo-te por 500 euros . Motor caixa cablagem e centralina. Vai com bomba da e ac.

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: swap e30

Mensagem por JSarabando »

Lá fora fazem muito esse swap, nacional conheço um assim mas tá só para provas, pelo que me apreçeu não é muito difiçil a aplicação, o maior problema é arranjares tudo complecto pra chegar ao E30 e montar ;)
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

PFE30
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 09 fev 2016, 09:26
O meu Carro:: Bmw e30 318is

Re: swap e30

Mensagem por PFE30 »

Bom dia pessoal sou novo por cá :D
Tenho um bmw e30 316i ja a algum tempo e sempre tive em mente fazer uma swap de motor com o 318is e30, depois de varios meses a procura de um motor que em portugal nao aparece surgiu por parte de familiares meus a viver em frança um motor 318is e30 rectificado com caixa de velocidades de um e36 que é a getrag 250 decidi comprar.
Ja esta instalado no meu carro e esta 5 estrelas o motor mas surgiu o problema de diferencias ou caixa de velocidades porque o carro a rodar em cidade com subidas roda prefeito em 4 velocidade e em 5 veocidade que é estranho e em autoestrada chega a 120 e nao anda mais o motor ate pede 6 ou 7.
A minha duvida esta ai o que preciso de mudar ?
O que tenho instalado no meu carro é:
Motor 318is e30
caixa de velocidades e36 Getrag 250
diferencial 4.27
Agradeço alguma ajuda Grande Abraço

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”