Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Mensagem por mlg »

[quote="Morgado_Power"]ode_joy o que tens em mente?! tbem queres comprar discos e pastilhas ? eu no fim do mes e certinho, ando a ver a nivel de marcas e preços...
Os da Zimmerman sao perfurados e nao ranhurados parecem m tbem ser uma boa escolha....

mlg os discos ranhurados tbem gastam muito as bombas ? os perfurados sao a melhor escolha ?!

-- Quarta Maio 13, 2009 12:36 am --




Se ele vai por uns discos maiores tem de por bombas maiores tb... agora tu se vais apenas mudar por outros idênticos não precisas...

Essa marca pelo que já me disseram ficam empenados.., mas pelo pouco que pesquisei não encontro nada a falar mal :x
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

pedro6k2
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 22 out 2007, 19:22
O meu Carro:: 320 d touring M tecnik
Localização: Porto

Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Mensagem por pedro6k2 »

Imagem



Eu arranjo os de 300mm já em Portugal por 155 euros(Se forem 2 conjuntos).

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Mensagem por Silver Surfer »

pedro6k2 Escreveu:Imagem



Eu arranjo os de 300mm já em Portugal por 155 euros(Se forem 2 conjuntos).
Com pastilhas e sensores como esta nessa foto?
Ou so discos?


Feedback deste materia: Estou agr a fazer 1000km desde que montei! Está a travar mesmo muiitooo bem! ;) Notam-se bem as melhorias face ao material oem! :D
Imagem

Avatar do Utilizador
Morgado_Power
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 07 out 2008, 23:48
O meu Carro:: BMW E46 320td compact M Technik
Localização: Odivelas

Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Mensagem por Morgado_Power »

pedro6k2 Escreveu:Eu tenho Zimmermann com ebc red stuff e tou super contente.
so capaz de obtar tbem pelos discos frente e tras zimmerman e pastilhas para ambos da EBC agr ou escolho greenstuff ou redstuff

Qual foi o valor dos redstuff ? e ja agr o valor dos greenstuff ?
Obrigado
Monster Energy kfx 450r and BMW E46 320td compact M Technik

pedro6k2
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 22 out 2007, 19:22
O meu Carro:: 320 d touring M tecnik
Localização: Porto

Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Mensagem por pedro6k2 »

Silver Surfer Escreveu:
pedro6k2 Escreveu:Imagem



Eu arranjo os de 300mm já em Portugal por 155 euros(Se forem 2 conjuntos).
Com pastilhas e sensores como esta nessa foto?
Ou so discos?


Feedback deste materia: Estou agr a fazer 1000km desde que montei! Está a travar mesmo muiitooo bem! ;) Notam-se bem as melhorias face ao material oem! :D

Não, este preço é só para os discos da frente :fixe

-- Quinta Maio 14, 2009 7:33 pm --
Morgado_Power Escreveu:
pedro6k2 Escreveu:Eu tenho Zimmermann com ebc red stuff e tou super contente.
so capaz de obtar tbem pelos discos frente e tras zimmerman e pastilhas para ambos da EBC agr ou escolho greenstuff ou redstuff

Qual foi o valor dos redstuff ? e ja agr o valor dos greenstuff ?

Obrigado

Eu, naminha carrinha tenho os perfurados da Zimmermann á frente e atrás, com ebc red stuff. Pus red stuff porque em relação ás green não se gastam tão depressa e quando apertas resistem mais á fadiga. A diferença do preço de cada par de pastilhas das green para as red é de 20 euros, vale bem a diferença.Um abraço

Avatar do Utilizador
Morgado_Power
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 07 out 2008, 23:48
O meu Carro:: BMW E46 320td compact M Technik
Localização: Odivelas

Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Mensagem por Morgado_Power »

quote="pedro6k2"
Eu, naminha carrinha tenho os perfurados da Zimmermann á frente e atrás, com ebc red stuff. Pus red stuff porque em relação ás green não se gastam tão depressa e quando apertas resistem mais á fadiga. A diferença do preço de cada par de pastilhas das green para as red é de 20 euros, vale bem a diferença.Um abraço[/quote]


Boas tenho um orçamento de umas pastilhas da EBC greenstuff por 80€ frente - tras -64 e redstuff frente 88 - tras-74 e pouca a diferença...
agora e k ja nao me lembro se os preços e o conjunto ou se e cada pastilha... ou seja no caso das redstuff frt-88€ cada pastilha ou o conjunto para a frente...
Monster Energy kfx 450r and BMW E46 320td compact M Technik

pedro6k2
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 22 out 2007, 19:22
O meu Carro:: 320 d touring M tecnik
Localização: Porto

Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Mensagem por pedro6k2 »

Compras as Ebc mais baratas do que eu,eu pelo meu conjunto da frente paguei perto de 115 euros e pelas de trás menos 5 euros,ou seja 110. :lovebmw

Avatar do Utilizador
abaddonpt
Membro Juvenil
Mensagens: 259
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Mensagem por abaddonpt »

Boas psl
Acabei de montar hj à tarde um conjunto de discos e pastilhas dianteiras (eu a pensar que ia ser facil....), mas os parafusos de aperto do suporte da bomba estavam todos presos..resumindo foi uma tarde de trabalho.....lol, à parte do offtopic, montei uns Zimmermann perfurados e pastilhas EBC ultimax, sao as que substituiram as black stuff. Não devem ser mazinhas, mas as green devem ser superiores. Pelos menos estas espero que travem melhor que as TRW que tinha, q nem posso falar mal.....

link do ebay:
http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?Vie ... 0394623381

Paguei pelos discos e pastilhas 169euros+20 euros de transporte. Veio por transportadora, demorou 3 dias a vir da alemanha para portugal :), e 3 dias para serem expedidos após pagamento :(. De tudo o que li e obtive informação estes discos são bons, mas estão com 100metros percorridos neste momento, logo nao poderei ajudar mto na decisão.
Mas discos rasurados ou ranhurados são para escoar pó das pastilhas e os perfurados por causa da temperatura (pelo menos foi sempre o q ouvi falar, e tem alguma logica).

Avatar do Utilizador
marbmw
Membro Juvenil
Mensagens: 97
Registado: 19 mai 2009, 17:10
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/04
Localização: monção, viana do castelo

Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Mensagem por marbmw »

ola no 330d tenho discos brembo e pastilhas Ate, já que o sistema de travagem do meu bmw é Ate, no entanto acho que vou tirar as pastilhas e por OMP, as Ate são muito ruidosas... :fixe

-- Sábado Maio 23, 2009 8:32 am --

ola no meu 330d tenho discos brembo e pastilhas Ate, já que o sistema de travagem é Ate, no entanto nao estou muito contente as pastilhas sao muito ruidosas, estou a pensar em por OMP para estrada que é muito superior. :fixe
Imagem

29X cv 6XX nm muito power girlRGpower
GT226X VK BMW

Repro by RGpower, para "meninas"

528i_tourer
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 30 jan 2009, 18:26
O meu Carro:: E39 528i Touring

Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Mensagem por 528i_tourer »

Bem eu independentemente de reconhecer que há material para todos os gostos e carteira sempre ouvi dizer que o material de origem dos nossos carros é muito bom mas claro eu tb estoua pensar mudar os meus discos e pastilhas e estou com a mesma questao mas nao sei se vale a pena inventar muito quando já se tem algo que é muito bom de origem!

Avatar do Utilizador
abaddonpt
Membro Juvenil
Mensagens: 259
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?

Mensagem por abaddonpt »

Após 1000km com os discos perfurados zimer.....perfurados e pastilhas ebc ultimax.....só tenho a dizer bem.....mudança do dia para a noite.....apos aquecimento aquilo trava mto bem mesmo. só falta tubos em malha de aço e trocar o oleo, q é o de origem ainda (248mil em cima....lol, mas o quociente de humidade permanece baixo :S ), acho q na nourauto para mudança isso ta tabelado já com o oleo incluido, tenho q tratar disso.
lol

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”