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suprimir o safe mode

Enviado: 15 mar 2010, 15:56
por tudorbear
pois é gustava de tirar o safe mode so nao sei é como podemos fazer isso se é na repro ou nao?? :lol1
tou farto de ir a andar bem e derepente la entra o chato em accao :wall :wall

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 15 mar 2010, 16:32
por cap
Ele não tem que ser suprimido, a repro é que tem que ser ajustada de modo a que ele deixe de acontecer.

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 15 mar 2010, 17:42
por Notlim
Vamos aproveitar este topic. O safe normalmente tem sempre origem no software ou também pode ser provocado por hardware?

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 15 mar 2010, 19:01
por cap
A maior parte das vezes é por hardware.. A menos que alguma coisa tenha sido mal feita a nível de electrónica.

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 15 mar 2010, 20:19
por mccoy
tudorbear Escreveu:pois é gustava de tirar o safe mode so nao sei é como podemos fazer isso se é na repro ou nao?? :lol1
tou farto de ir a andar bem e derepente la entra o chato em accao :wall :wall
Boas

O safe mode é regulado pela electroválvula da regulação da pressão da sobrealimentação, não podes suprimir o safe mode, pois é o que garante a protecção do motor, caso contrário rebentas com motor todo.

Cumps.

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 15 mar 2010, 22:51
por cap
O safe mode é regulado pelo que estiver "escrito" na ecu, a válvula de regulação apenas manda abrir a geometria em caso de o safe ser activado, nada mais (e nem é em todos).

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 15 mar 2010, 23:23
por real22
por exemplo a minha entra em safe se eu entrar numa curva apertada com um quarto de deposito e calcar pedal a meio da curva. Acho que é falta de pressão de rail ou qualquer coisa do género.

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 15 mar 2010, 23:26
por pedrosousa
real22 Escreveu:por exemplo a minha entra em safe se eu entrar numa curva apertada com um quarto de deposito e calcar pedal a meio da curva. Acho que é falta de pressão de rail ou qualquer coisa do género.
Não é só a tua, o do lopes e o meu também fazem isso...

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 16 mar 2010, 11:39
por tudorbear
bom tou a ver que temos topico :lol1 entao vamos por partes..........so com outra repro em cima é que poderei dar mais do que da actualmente certo?? vejo alguns 136cv a dar mais do que os 230 entao é por a repro o safe mode obsoleto certo :tellme

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 16 mar 2010, 11:45
por wurth
Com o material descrito na tua assinatura tenho as minhas duvidas se mesmo com uma repro forte ultrapasses os 230

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 16 mar 2010, 12:24
por Br][nK
Nada melhor do que falares com o teu chipador para saberes o porque desses safes, se for algo na electronica ele a principio saberá corrigir :!:
Na pior das hipoteses pode-se passar algo com o hardware, ai nada melhor que fazeres um diagnostico a ver do que ele se queixa :!:

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 16 mar 2010, 14:35
por Tiagofr
o meu faz safe as 5200 RPM...

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 16 mar 2010, 14:38
por Notlim
Tiagofr Escreveu:o meu faz safe as 5200 RPM...
Bota um vídeo aqui... :lol1

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 16 mar 2010, 15:11
por ricardoguedes
O meu faz corte de combustivel durante 2seg às 5600rpm.
A não ser que tenhas algum erro na electrónica, começa por ver a electrovalvula de vacuo do turbo, troca-a pela da egr e vai exprimentar. O ideal seria fazeres um diagnóstico com DIS e verificares os valores da massa de ar e da leitura do sensor map.
E já agora 230km'h num 136cv só com repro em plano dá-t por feliz :wink1

Re: suprimir o safe mode

Enviado: 16 mar 2010, 16:06
por tudorbear
wurth Escreveu:Com o material descrito na tua assinatura tenho as minhas duvidas se mesmo com uma repro forte ultrapasses os 230
pois a minha repro nem esta nada forte mas que la vai aos 230 vai e nem é precisso para quem conhece a A8 nao é muito plana tem subidas e descidas pouco acentuadas e ai ele vai e tem espaco para mais so que o safe nao me deixa tirar as duvidas se passava ou nao :think