E90 318D Stock vs Repro
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
Re: E90 318D Stock vs Repro
Se o carro anda mais os consumos aumentam sempre... só pode consumir menos a baixa velocidade. isso das repros fazerem os carros consumirem menos é uma falácia, uma falsidade... a 90km/h ai talvez consumam menos, de resto sempre a consumir mais, sempre! Se anda mais, se reage mais rapido é claro que tem de consumir mais!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E90 318D Stock vs Repro
Este tópico vou aberto para partilhar convosco a evolução do meu bimmer, se parte ou n o tempo dirá, até a data tudo ok e espero que assim se mantenha por muitos e muitos anos, por cima tenho o vicio de semana a semana ver como esta o nivel do óleo e da agua, e de x em x tempo de correr o programa DIS para precaver dissabores, além de anualmente trocar-lhe o óleo, filtros, etc, tudo o do melhor sempre a tempo e horas... agora como disse a intenção deste tópico é só partilhar convosco a evolução ao nível de potência que o meu 318d esta a alcançar, n vou para aqui discutir o que mais esta discutido sobre o que é o motor n47, pois tirando o que toda a gente já sabe também têm o seu lado bom, por mais que algum queiram n é só maus aspectos a apontar ao n47.
Se acham que esta engraçado e se têm o bichinho de querer ter outro tipo de potências neste motores já sabem o que podem alcançar, ou talvez mais com outro tipo de material, a ideia fica, se n gostam abstenham-se...
Se acham que esta engraçado e se têm o bichinho de querer ter outro tipo de potências neste motores já sabem o que podem alcançar, ou talvez mais com outro tipo de material, a ideia fica, se n gostam abstenham-se...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: E90 318D Stock vs Repro
o tópico está aberto à participação de todos, isso inclui elogios e criticas.
neste forum não há delitos de opinião nem censura, pelo que todas as participações são válidas desde que não esbatam nas regras do forum.
neste forum não há delitos de opinião nem censura, pelo que todas as participações são válidas desde que não esbatam nas regras do forum.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E90 318D Stock vs Repro
o que queria ver neste tópico era uma discussão sobre o que n sou por enquanto espert nomeadamente sobre o garfico que vós apresentei, o que acham das linhas e se porventura poderia estar melhor, se parte ou n é cá comigo, se este tópico vai noutra direção mais vale o fechar...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: E90 318D Stock vs Repro
O gráfico está porreiro. Tens cerca de 1000rpm (3250-4250) sempre acima dos 200cv e o binário está bom sem estar exagerado, aparecendo desde cedo. Provavelmente era possível tirar pelo menos mais 10cv sem grande chatice mas também há-que ter em conta que os 18d costumam ser curtos em termos de injecção. Resumindo, nesse setup actual deve estar coisa para durar. :fixe
Se tiveres interesse e oportunidade, passa aí na auto europa e faz um vídeo 40-200 para comparar com o meu charuto que tem potência muito semelhante.
Se tiveres interesse e oportunidade, passa aí na auto europa e faz um vídeo 40-200 para comparar com o meu charuto que tem potência muito semelhante.