E90 318D Stock vs Repro

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por peoples »

Potencia Motor

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Potencia a Roda

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Entendidos que axao disto???

Saliento que que estes foram os penúltimo testes, no ultimo com a ventoinha mais perto do motor chegou aos 191cv mas entre as 3650rpm e as 4000rpm a potência caiu ainda mais que nos gráficos que vos mostro, para perto dos 165cv, foi-me dado umas justificações, mas gostaria de saber a opinião dos entendidos sobre os gráficos que vós mostro.

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por peoples »

passado 24h, nem uma opinião :(
como é pessoal, aonde andam os entendidos na matéria

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por cap »

Não agrada a quebra entre as 3600 e as 4000, de resto bons valores.
Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por ode_joy »

cap Escreveu:Não agrada a quebra entre as 3600 e as 4000, de resto bons valores.
... especialmente porque no file d'origem não existia. & aquela pequena as 2000rpm? Embraiagem?
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por Crow »

Aquela pequena às 2000rpm já existia mas acentuou-se.

Os valores são bons mas realmente aquela quebra não agrada.

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por peoples »

Venham daí mais opiniões...
Última edição por peoples em 29 jul 2011, 23:49, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por Crow »

Se o problema lá estava então no gráfico stock tambem devia aparecer a tal quebra.

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por sccurtido »

pelo que vejo 40cv extra e 100nm... +/-
nao estara abusada no binario?
akelas kebras que ficaram entre as 2k e 2.4k, e a 3.4k ate 4.2k rpm nao ficam la mto bem.
a primeira ficou acentuada... e deveriam tentar corrigi-la e torna-la + linear...
a segunda... a meu ver está estranha... o pico de potencia aparece mais cedo que anteriormente, e dps o carro fica irregular.... mas isso é ao desejo do condutor...
o carro tem fap?

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por giwasa »

bem primeiro como ta o carro a puxar??
nota se quebra ou sera embraiagem.

mto estranho senao for isso.

os carros turbinados conseguem se por lineares com facilidade.

a repro pode tar mal feita.

verifica com o chipador
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por peoples »

sccurtido Escreveu:pelo que vejo 40cv extra e 100nm... +/-
nao estara abusada no binario?
akelas kebras que ficaram entre as 2k e 2.4k, e a 3.4k ate 4.2k rpm nao ficam la mto bem.
a primeira ficou acentuada... e deveriam tentar corrigi-la e torna-la + linear...
a segunda... a meu ver está estranha... o pico de potencia aparece mais cedo que anteriormente, e dps o carro fica irregular.... mas isso é ao desejo do condutor...
o carro tem fap?

Sim, o carro tem Fap.

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por peoples »

giwasa Escreveu:bem primeiro como ta o carro a puxar??
nota se quebra ou sera embraiagem.

mto estranho senao for isso.

os carros turbinados conseguem se por lineares com facilidade.

a repro pode tar mal feita.

verifica com o chipador
O carro puxa bem, o problema é k ja por 2x, a ultima aos 230km/h deixou de puxar, parece que ficou em safe mode, mas no CB não apareceu nada.

No dia seguinte quando fui ter com o rapaz k me fez a repro para analisar o k se passava, deparei com o tubo de metal k sai do colector para a EGR roto :( o k me da a entender k ja poderia ter um fissura pequena, k agora abriu.

Uma despesa k n estava a contar, agora ou é disso, ou é da bomba de alta pressão k na altura da repro foi detectada um erro, apesar de eu achar k se a bomba não estivesse a trabalhar bem isso notava-se no gráfico do teste com o carro stock, não acham??? ou é da repro k n esta bem feita (apesar de eu saber k o rapaz é bem competente no k faz, e com provas dadas).

Seja como for tenho de reparar o raio Radiador do gás de escape, k é o nome da peça k esta antes da EGR....

Já agora alguém sabe quanto custa uma nova na BMW?

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por giwasa »

o problema devia tar nisso.

testa outra vez depois de teres tudo impecavel.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

whiteg40
Membro Juvenil
Mensagens: 169
Registado: 04 ago 2011, 11:12
O meu Carro:: 318D Pack M

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por whiteg40 »

Boas,

Estou a pensar fazer uma repro ao meu 318d também, como está o carro agora? tiveste algum problema com a FAP?

Em termos de velocidade máxima e consumos como ficou?

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por peoples »

whiteg40 Escreveu:Boas,

Estou a pensar fazer uma repro ao meu 318d também, como está o carro agora? tiveste algum problema com a FAP?

Em termos de velocidade máxima e consumos como ficou?

Boas

Ja n tenho esse ficheiro ao qual mostrei-vós no inicio do tópico, tenho outro k noto bastante melhorias nas baixas, tenho de voltar ao meu chipador para fazer um novo teste para vós mostrar como esta, posso adiantar que estará mais ou menos como este, mas com um pouco menos de binário http://www.tuning.online.pt/forum/118d- ... 43843.html

Quanto a tua pergunta, realmente com vários ficheiros k tive, tive alguns problemas com a Fap, cheguei a conclusão que estava a encher com fumo a mais a FAP e esta n conseguia fazer a regeneração quando andava a fundo...

Quanto a consumos, qualquer ficheiro k tive até ao actual, notei melhorias no consumo no minimo 0.5l.

Se quiseres fazer fazer no teu BM, aconselho-te aonde fiz, aqui no Pinhal Novo com o Pits da checkabout k tem rolos para ficares logo a saber com quantos cavalinhos ficas.

whiteg40
Membro Juvenil
Mensagens: 169
Registado: 04 ago 2011, 11:12
O meu Carro:: 318D Pack M

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por whiteg40 »

Esta FAP já me anda a chatear agora sem repro, grande treta esta. Ja estou a pensar acabar com ela.

Retiraste a tua?

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”