E90 318D Stock vs Repro
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
E90 318D Stock vs Repro
Potencia Motor
Uploaded with ImageShack.us
Potencia a Roda
Uploaded with ImageShack.us
Entendidos que axao disto???
Saliento que que estes foram os penúltimo testes, no ultimo com a ventoinha mais perto do motor chegou aos 191cv mas entre as 3650rpm e as 4000rpm a potência caiu ainda mais que nos gráficos que vos mostro, para perto dos 165cv, foi-me dado umas justificações, mas gostaria de saber a opinião dos entendidos sobre os gráficos que vós mostro.
Uploaded with ImageShack.us
Potencia a Roda
Uploaded with ImageShack.us
Entendidos que axao disto???
Saliento que que estes foram os penúltimo testes, no ultimo com a ventoinha mais perto do motor chegou aos 191cv mas entre as 3650rpm e as 4000rpm a potência caiu ainda mais que nos gráficos que vos mostro, para perto dos 165cv, foi-me dado umas justificações, mas gostaria de saber a opinião dos entendidos sobre os gráficos que vós mostro.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E90 318D Stock vs Repro
passado 24h, nem uma opinião
como é pessoal, aonde andam os entendidos na matéria
como é pessoal, aonde andam os entendidos na matéria
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E90 318D Stock vs Repro
... especialmente porque no file d'origem não existia. & aquela pequena as 2000rpm? Embraiagem?cap Escreveu:Não agrada a quebra entre as 3600 e as 4000, de resto bons valores.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: E90 318D Stock vs Repro
Aquela pequena às 2000rpm já existia mas acentuou-se.
Os valores são bons mas realmente aquela quebra não agrada.
Os valores são bons mas realmente aquela quebra não agrada.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E90 318D Stock vs Repro
Venham daí mais opiniões...
Última edição por peoples em 29 jul 2011, 23:49, editado 1 vez no total.
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: E90 318D Stock vs Repro
Se o problema lá estava então no gráfico stock tambem devia aparecer a tal quebra.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 681
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Re: E90 318D Stock vs Repro
pelo que vejo 40cv extra e 100nm... +/-
nao estara abusada no binario?
akelas kebras que ficaram entre as 2k e 2.4k, e a 3.4k ate 4.2k rpm nao ficam la mto bem.
a primeira ficou acentuada... e deveriam tentar corrigi-la e torna-la + linear...
a segunda... a meu ver está estranha... o pico de potencia aparece mais cedo que anteriormente, e dps o carro fica irregular.... mas isso é ao desejo do condutor...
o carro tem fap?
nao estara abusada no binario?
akelas kebras que ficaram entre as 2k e 2.4k, e a 3.4k ate 4.2k rpm nao ficam la mto bem.
a primeira ficou acentuada... e deveriam tentar corrigi-la e torna-la + linear...
a segunda... a meu ver está estranha... o pico de potencia aparece mais cedo que anteriormente, e dps o carro fica irregular.... mas isso é ao desejo do condutor...
o carro tem fap?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: E90 318D Stock vs Repro
bem primeiro como ta o carro a puxar??
nota se quebra ou sera embraiagem.
mto estranho senao for isso.
os carros turbinados conseguem se por lineares com facilidade.
a repro pode tar mal feita.
verifica com o chipador
nota se quebra ou sera embraiagem.
mto estranho senao for isso.
os carros turbinados conseguem se por lineares com facilidade.
a repro pode tar mal feita.
verifica com o chipador
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E90 318D Stock vs Repro
sccurtido Escreveu:pelo que vejo 40cv extra e 100nm... +/-
nao estara abusada no binario?
akelas kebras que ficaram entre as 2k e 2.4k, e a 3.4k ate 4.2k rpm nao ficam la mto bem.
a primeira ficou acentuada... e deveriam tentar corrigi-la e torna-la + linear...
a segunda... a meu ver está estranha... o pico de potencia aparece mais cedo que anteriormente, e dps o carro fica irregular.... mas isso é ao desejo do condutor...
o carro tem fap?
Sim, o carro tem Fap.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E90 318D Stock vs Repro
O carro puxa bem, o problema é k ja por 2x, a ultima aos 230km/h deixou de puxar, parece que ficou em safe mode, mas no CB não apareceu nada.giwasa Escreveu:bem primeiro como ta o carro a puxar??
nota se quebra ou sera embraiagem.
mto estranho senao for isso.
os carros turbinados conseguem se por lineares com facilidade.
a repro pode tar mal feita.
verifica com o chipador
No dia seguinte quando fui ter com o rapaz k me fez a repro para analisar o k se passava, deparei com o tubo de metal k sai do colector para a EGR roto o k me da a entender k ja poderia ter um fissura pequena, k agora abriu.
Uma despesa k n estava a contar, agora ou é disso, ou é da bomba de alta pressão k na altura da repro foi detectada um erro, apesar de eu achar k se a bomba não estivesse a trabalhar bem isso notava-se no gráfico do teste com o carro stock, não acham??? ou é da repro k n esta bem feita (apesar de eu saber k o rapaz é bem competente no k faz, e com provas dadas).
Seja como for tenho de reparar o raio Radiador do gás de escape, k é o nome da peça k esta antes da EGR....
Já agora alguém sabe quanto custa uma nova na BMW?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: E90 318D Stock vs Repro
o problema devia tar nisso.
testa outra vez depois de teres tudo impecavel.
testa outra vez depois de teres tudo impecavel.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Re: E90 318D Stock vs Repro
Boas,
Estou a pensar fazer uma repro ao meu 318d também, como está o carro agora? tiveste algum problema com a FAP?
Em termos de velocidade máxima e consumos como ficou?
Estou a pensar fazer uma repro ao meu 318d também, como está o carro agora? tiveste algum problema com a FAP?
Em termos de velocidade máxima e consumos como ficou?
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E90 318D Stock vs Repro
whiteg40 Escreveu:Boas,
Estou a pensar fazer uma repro ao meu 318d também, como está o carro agora? tiveste algum problema com a FAP?
Em termos de velocidade máxima e consumos como ficou?
Boas
Ja n tenho esse ficheiro ao qual mostrei-vós no inicio do tópico, tenho outro k noto bastante melhorias nas baixas, tenho de voltar ao meu chipador para fazer um novo teste para vós mostrar como esta, posso adiantar que estará mais ou menos como este, mas com um pouco menos de binário http://www.tuning.online.pt/forum/118d- ... 43843.html
Quanto a tua pergunta, realmente com vários ficheiros k tive, tive alguns problemas com a Fap, cheguei a conclusão que estava a encher com fumo a mais a FAP e esta n conseguia fazer a regeneração quando andava a fundo...
Quanto a consumos, qualquer ficheiro k tive até ao actual, notei melhorias no consumo no minimo 0.5l.
Se quiseres fazer fazer no teu BM, aconselho-te aonde fiz, aqui no Pinhal Novo com o Pits da checkabout k tem rolos para ficares logo a saber com quantos cavalinhos ficas.
Re: E90 318D Stock vs Repro
Esta FAP já me anda a chatear agora sem repro, grande treta esta. Ja estou a pensar acabar com ela.
Retiraste a tua?
Retiraste a tua?