Página 1 de 1

2260vk em 320d 163cv

Enviado: 08 mai 2012, 05:29
por rap1tor
Boas pessoal!
comprei um garrett 2260vk bmw novo, mas estou com algumas duvidas..
o que é necessario mudar para aplicar no meu motor? colector, falanges, algum apoio? (20d 163cv)
o actuador do meu turbo(origem) serve para este ou terei tambem de comprar um?
obrigado

cumps!! :lovebmw

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 26 dez 2017, 23:10
por carlos.riccelli
Boas amigo... epa adequiri recentemente uma bimmer e91 163cv automatica... e estou a pensar em deixa-la mais agressiva. Estava a pensar em por esse 2260... vim aqui de proposito ver as respostas ao teu topico, mas nao ha nada =( podes partilhar o que foi que tu fizeste?
Obrigado

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 26 dez 2017, 23:10
por carlos.riccelli
Boas amigo... epa adequiri recentemente uma bimmer e91 163cv automatica... e estou a pensar em deixa-la mais agressiva. Estava a pensar em por esse 2260... vim aqui de proposito ver as respostas ao teu topico, mas nao ha nada =( podes partilhar o que foi que tu fizeste?
Obrigado

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 26 dez 2017, 23:15
por germanii
Boas ,uma Reprogramaçao nao chega :icon_think:

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 27 dez 2017, 11:53
por cap
É preciso trocar muita coisa.. No 163 como o turbo fica "à frente" provavelmente não é preciso trocar nenhum apoio mas será sempre necessário (pelo menos) adaptar o seguinte:
Ligação colector de escape -> turbo
Ligação turbo -> downpipe
Ligação MAF -> turbo
Ligação turbo -> ic
Esgoto de óleo turbo -> carter

E conta com algum lag na resposta.. Embora o turbo "não entre" muito tarde na faixa de rpm, em situações de transição de acelerador, nota-se bem a diferença para o stock. Só recomendo para projectos extremos, se for para até 250cv recomendo algo estilo gtb2056vk ou assim.

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 29 dez 2017, 15:51
por carlos.riccelli
cap Escreveu:
27 dez 2017, 11:53
É preciso trocar muita coisa.. No 163 como o turbo fica "à frente" provavelmente não é preciso trocar nenhum apoio mas será sempre necessário (pelo menos) adaptar o seguinte:
Ligação colector de escape -> turbo
Ligação turbo -> downpipe
Ligação MAF -> turbo
Ligação turbo -> ic
Esgoto de óleo turbo -> carter

E conta com algum lag na resposta.. Embora o turbo "não entre" muito tarde na faixa de rpm, em situações de transição de acelerador, nota-se bem a diferença para o stock. Só recomendo para projectos extremos, se for para até 250cv recomendo algo estilo gtb2056vk ou assim.
Desde ja obrigado pela resposta =)
Se eu compar o turbo um mecanico entendido no assunto ppr mais uns euros monta sem stresses nao è?

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 29 dez 2017, 18:42
por Junglas
Depende do que consideras mais uns euros...

Mas estás ciente que só vais ter carro em rpms mais altas e que o turbo lag vai dar para ir beber um café e comer um pastel de nata, certo?

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 29 dez 2017, 18:54
por cap
Ainda é um pedaço de mão-de-obra.. Depende de quão teu amigo o mecânico é. :D

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 30 dez 2017, 02:01
por carlos.riccelli
Junglas Escreveu:
29 dez 2017, 18:42
Depende do que consideras mais uns euros...

Mas estás ciente que só vais ter carro em rpms mais altas e que o turbo lag vai dar para ir beber um café e comer um pastel de nata, certo?
Certo...por isso quero meter uns injetores da 330d ou bicos firad 748. Pelo que li elimina o lag verdade ou nao ainda n sei.

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 30 dez 2017, 02:51
por Junglas
De que forma ?

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 30 dez 2017, 16:59
por cap
Não é verdade. A injecção original na verdade até te chega para o objectivo que traçaste.. Mas mesmo que não fosse suficiente era em alta rotação, não no spool up do turbo em baixas/médias.

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 19 jan 2018, 17:40
por anatolpiupiu
Junglas Escreveu:
29 dez 2017, 18:42
Depende do que consideras mais uns euros...

Mas estás ciente que só vais ter carro em rpms mais altas e que o turbo lag vai dar para ir beber um café e comer um pastel de nata, certo?
mas o que tu chamas de lag ? um motor de 163cv com um 2260 fica com lag ? lol mas tu ja conduziste algum carro com um turbo desses, seja ele qual for, o carro desaparece quer em arranque quer em tudo. beber um café e um pastel lol
ainda não viste o que é um carro desses a andar.
OMG

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 21 jan 2018, 17:07
por Junglas
mas o que tu chamas de lag ? um motor de 163cv com um 2260 fica com lag ? lol mas tu ja conduziste algum carro com um turbo desses, seja ele qual for, o carro desaparece quer em arranque quer em tudo. beber um café e um pastel lol
ainda não viste o que é um carro desses a andar.
OMG
Pela tua resposta, fica evidente que não sabes o que é turbo-lag, portanto qualquer conversa que pudesse existir seria despida de conteúdo.

Mete lá um ic maior, injectores para encharcar baixas e o turbo de um 30d, se isso te faz feliz.
Esse carro vai ficar com um extra digno de qualquer ibiza (modo choco, aka nuvem de fumo) e depois não te queixes que o carro demora a "encher o turbo" ou que é morto das 2000.

Sobre se já conduzi algum carro com um 2260vk?
Todos os dias.ou vá quase todos os dias. De vez em quando levo un 4 cilindros... outros dias levo o V8.

Re: 2260vk em 320d 163cv

Enviado: 21 jan 2018, 22:19
por germanii
Junglas Escreveu:
21 jan 2018, 17:07
mas o que tu chamas de lag ? um motor de 163cv com um 2260 fica com lag ? lol mas tu ja conduziste algum carro com um turbo desses, seja ele qual for, o carro desaparece quer em arranque quer em tudo. beber um café e um pastel lol
ainda não viste o que é um carro desses a andar.
OMG
Pela tua resposta, fica evidente que não sabes o que é turbo-lag, portanto qualquer conversa que pudesse existir seria despida de conteúdo.

Mete lá um ic maior, injectores para encharcar baixas e o turbo de um 30d, se isso te faz feliz.
Esse carro vai ficar com um extra digno de qualquer ibiza (modo choco, aka nuvem de fumo) e depois não te queixes que o carro demora a "encher o turbo" ou que é morto das 2000.

Sobre se já conduzi algum carro com um 2260vk?
Todos os dias.ou vá quase todos os dias. De vez em quando levo un 4 cilindros... outros dias levo o V8.
Um V8 ,estou curioso :icon_strongman: