navigator Escreveu:Ibiza tem menos peso e tem tracção à frente, não? A potência à roda é logo outra...o BMW dissipa muita potência na transmissão/diferencial.
tens razão nesse ponto daí ter dito que são comparações diferentes e em todos os casos indiquei que o melhor comparativo que se pode fzr é entre um 136cv e um 150cv ambos serie E46, são a mesma base com motores 2.0d e que as diferenças são notórias.
respondi à questão dos tdi´s pois tinham dito que nunca apanharam um ibiza com chip que "bate-se" num 136cv, ora eu dei um exemplo de que um ibiza 130cv com o mesmo material que o 136cv tem que ter para "bater" os resultados são bem diferentes.
em termos de potencia ambos conseguem debitar a mesma potencia com vantagem para o ibiza que não precisa de tanto material, um gt17vb+Ic+linha e chip faz sem problemas 200cv, um 136cv para a mesma potencia tem que ter gt17+bicos+linha+chip o ic até pode ser o de origem. no fim obtem-se resultados diferentes, o ibiza além de ganhar a sair (peso/potencia) e ainda ser FWD tem uma caixa de 6. o 136 perde a sair devido ao peso e à potencia à roda bastante inferior, mas depois quando tem a alma toda em altas fica sem caixa e a brincadeira acaba cedo.
como referi são casos diferentes e carros "incomparáveis".
já foi dito mais que uma vez que os 136cv conseguem ser bastante engraçados com o "to-do-List" e é a receita para +200cv, mas com o mesmo valor monetário investido num 150cv que apenas com um turbo+ic+ linha consegue debitar mais de 240cv, é uma motorização mais avançada e já com algumas diferenças a nivel de caixa e diferencial, apesar de terem saido com caixa de 5 e 6 . :fixe