[E46 GT1549V TO GT1749V]

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

theicon Escreveu:lool olha eu nao vou mais discutir isso contigo lol cada um com a sua opiniao :fixe , mas no teu modo parece que é impossivel um 136cv com o material passar um 150cv com repro mas pronto lol .

em relaçao ao e350 , o 320d pelo que sei nao tem so repro :D , e como te disse aquilo é para passear e sair ao sabado a noite :lol1
Não é impossível obviamente agora depende da reprogramação que o 150cv tem, mas que tem mais margem de progressão comparando com o 136 isso tem e não há duvidas nisso.

Quanto ao e350 já estava na altura, carro com tanta potência quando sai a rua estica as pernas, a diferença é que esticava com outro carro ao lado. Ou vais dizer que se realmente pegas no carro andas com pézinhos de lã? Suuuure.
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por R3v3rs3 »

Tiagofr! :) Tal como dizes, o 136cvs não é para quem quer fazer VDG's por mais material que tenha... A não ser que tenha minimamente outra caixa/ diferencial! Tens razão nisso, e que não é uma base para se conseguir um carro do poder. Teria de se investir muito mais, e para a receita da casa habitual isto dá os 200cvs, mas até cortar caixa anda bem ao lado de um outro carro com a mesma potência, alto aí! Depois até pode passar um com 180cvs com uma 6ª gigante, mas enquanto há caixa o 136 anda igual. Se bem o PedroSousa me permite, o dele tinha perto de 240cvs e não me viu desaparecer pelo espelho, para além de ter sido + rápido a sair! Mas para ponta é verdade, isto não anda como um 150cvs com a mesma potencia, e só com chip, este consegue mais do que a minha. Obviamente que o CAP, que curtimos dar duas de treta sobre os nossos 20d sabe perfeitamente que sou humilde ao ponto de admitir e saber a realidade dos dois carros. E até que não está assiiiim tão mais lento que o dele com menos potencia que o dele em baixas velocidades :P , só mesmo com um chip para ambos com 200cvs é que até esgotar caixa da minha não devia ser assim tão diferente (carrinha peso suchs :S). Depois lá deve ir ele! Mas pá, no meu caso, que não me interessa chegar ao fim da ponte primeiro que ninguém, está rápida e sente-se o torque/ potência que tem. Até porque o que gosto de sentir é isso, e não a ponta.. por isso o motivo de estar ainda satisfeito! Mas até te digo, não apanhei ainda uma FR TDI 130cvs com chip que me limpasse lol, agora 160cvs ou um igual ao teu com caixa de 6 já deve bazar pois :D
E46 320d Touring (M47)

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Achas o leon do tiagofr nao mexe pacote 8)
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por mlg »

R3v3rs3 o pedrosousa n te viu desaparecer pelo espelho , mas deviam já ser umas luzes pequeninas aparecer no espelho lool =p
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Avatar do Utilizador
joaobrr
Membro Juvenil
Mensagens: 334
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por joaobrr »

Nesta banda já circula um 136 com um 22 e caixa de 6 e parece ter passado bem a barreira dos 200cvs,sei que deu muito trabalho aquela caixa e embraiagem,mas como já foi dito monetáriamente acho que não rende o investimentento.É bom é com um 22 e caixa curta :evil: :evil:
Imagem
MB Power

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Tiagofr »

Cpt.Saveahoe Escreveu:Achas o leon do tiagofr nao mexe pacote 8)
o meu so serve para varrer as ruas :lol1

como disse nos posts iniciais o valor que se gasta para colocar um 136 nos patamares de um 150cv ou mesmo "fazer peito" para um tdi 150cv ou 130cv com o mesmo material é complicado.

tenho um ibiza de um amigo com um 17vb,ic e linha que até aos 230/240 é o pesadelo de muitos.. a saída é tão bruta que muitos ficam sozinhos a contar os minutos até o apanhar, isto com um 17 que é um turbo "upgrade" que os 136 fazem eu proprio tive um 17 no 320d, a questao passa pelo potencial do motor/periféricos e também neste caso o factor peso que no ibiza é bastante reduzido.
se alguem tiver um 136cv ja com material para testar com esse ibiza que apareça que o rapaz testa na boa para verem a diferença :)

Cpt.saveahoe sabe bem a saída que aquele ibiza tem :)
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por navigator »

Ibiza tem menos peso e tem tracção à frente, não? A potência à roda é logo outra...o BMW dissipa muita potência na transmissão/diferencial.
Imagem

Avatar do Utilizador
joaobrr
Membro Juvenil
Mensagens: 334
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por joaobrr »

navigator Escreveu:Ibiza tem menos peso e tem tracção à frente, não? A potência à roda é logo outra...o BMW dissipa muita potência na transmissão/diferencial.
Um compact carregado espalha o terror no meio desses tdi :inlove ,acho que ouve um por aqui um que quando metia 6ª ja diziam k era um3.0 :lol1,mas pronto o 136 fica engraçado...
Imagem
MB Power

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Tiagofr »

navigator Escreveu:Ibiza tem menos peso e tem tracção à frente, não? A potência à roda é logo outra...o BMW dissipa muita potência na transmissão/diferencial.
tens razão nesse ponto daí ter dito que são comparações diferentes e em todos os casos indiquei que o melhor comparativo que se pode fzr é entre um 136cv e um 150cv ambos serie E46, são a mesma base com motores 2.0d e que as diferenças são notórias.
respondi à questão dos tdi´s pois tinham dito que nunca apanharam um ibiza com chip que "bate-se" num 136cv, ora eu dei um exemplo de que um ibiza 130cv com o mesmo material que o 136cv tem que ter para "bater" os resultados são bem diferentes.

em termos de potencia ambos conseguem debitar a mesma potencia com vantagem para o ibiza que não precisa de tanto material, um gt17vb+Ic+linha e chip faz sem problemas 200cv, um 136cv para a mesma potencia tem que ter gt17+bicos+linha+chip o ic até pode ser o de origem. no fim obtem-se resultados diferentes, o ibiza além de ganhar a sair (peso/potencia) e ainda ser FWD tem uma caixa de 6. o 136 perde a sair devido ao peso e à potencia à roda bastante inferior, mas depois quando tem a alma toda em altas fica sem caixa e a brincadeira acaba cedo.
como referi são casos diferentes e carros "incomparáveis".

já foi dito mais que uma vez que os 136cv conseguem ser bastante engraçados com o "to-do-List" e é a receita para +200cv, mas com o mesmo valor monetário investido num 150cv que apenas com um turbo+ic+ linha consegue debitar mais de 240cv, é uma motorização mais avançada e já com algumas diferenças a nivel de caixa e diferencial, apesar de terem saido com caixa de 5 e 6 . :fixe
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Tiagofr »

joaobrr Escreveu:
navigator Escreveu:Ibiza tem menos peso e tem tracção à frente, não? A potência à roda é logo outra...o BMW dissipa muita potência na transmissão/diferencial.
Um compact carregado espalha o terror no meio desses tdi :inlove ,acho que ouve um por aqui um que quando metia 6ª ja diziam k era um3.0 :lol1,mas pronto o 136 fica engraçado...
esse compact era o demónio :lol1
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Avatar do Utilizador
joaobrr
Membro Juvenil
Mensagens: 334
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por joaobrr »

O 136 com o 17 quanto é que faz em ponta e rotação?
Imagem
MB Power

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por cap »

Com bicos, repro e ajudas, 240 no ponteiro e 5000rpm.
Imagem

Avatar do Utilizador
joaobrr
Membro Juvenil
Mensagens: 334
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por joaobrr »

cap Escreveu:Com bicos, repro e ajudas, 240 no ponteiro e 5000rpm.
Com um turbo maior pode andar mais um bocado ou caixa é não permite?
Imagem
MB Power

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por cap »

A caixa permite sempre, se houver intenção de arriscar andar a mais de 5000rpm. Será mais fácil colocar o diferencial do 150 para poder marcar 240 às 4700 e/ou 255 às 5000 (houvesse força para isso).

A vel real é tirar ~5kmh.
Imagem

Avatar do Utilizador
joaobrr
Membro Juvenil
Mensagens: 334
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por joaobrr »

É um pau de dois bicos carrega se mt deita-se o motor,a cima das 5000rpm tb é esporádico.
Imagem
MB Power

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”