Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

gfnc
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 19 out 2011, 11:43
O meu Carro:: BMW 320D E90

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por gfnc »

Numiga Escreveu:Se o carro foi devidamente reprogramado a essa velocidade tinha de baixar consumos, a menos que o tenhas carregado "na repro"
fumo branco - consumo de oléo, verifica se o carro está a fazer a lubrificação correctamente
Vai á oficina onde fizes-te o serviço e esplica o que se passa e que queres o assunto resolvido
"verifica tb a injeção"
Boas,

Acho que nem se pode chamar de repro, segundo o engenheiro foi so um "cheirinho", deve ter ficado na casa dos 175 / 180 cv...

Outra situação que me lembrei....retirando a FAP, a pressão à saida do turbo é diferente, uma vez que os gases de escape saem livremente, correcto?.....quando se fala em anulação da FAP, tem que se ter isso em conta alterando algum parâmetro?
Pergunto isto, porque na minha ultima visita à auto estrada, mal passou dos 220, e foi a descer....antes com fap e origem ia facilmente aos 240/245 :?

Cumps

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por Numiga »

gfnc Escreveu:
Numiga Escreveu:Se o carro foi devidamente reprogramado a essa velocidade tinha de baixar consumos, a menos que o tenhas carregado "na repro"
fumo branco - consumo de oléo, verifica se o carro está a fazer a lubrificação correctamente
Vai á oficina onde fizes-te o serviço e esplica o que se passa e que queres o assunto resolvido
"verifica tb a injeção"
Boas,

Acho que nem se pode chamar de repro, segundo o engenheiro foi so um "cheirinho", deve ter ficado na casa dos 175 / 180 cv...

Outra situação que me lembrei....retirando a FAP, a pressão à saida do turbo é diferente, uma vez que os gases de escape saem livremente, correcto?.....quando se fala em anulação da FAP, tem que se ter isso em conta alterando algum parâmetro?
Pergunto isto, porque na minha ultima visita à auto estrada, mal passou dos 220, e foi a descer....antes com fap e origem ia facilmente aos 240/245 :?

Cumps
Se tiras a FAP alteras os parametros, assim entra mais ar e consequentemente mais combustivel.
Sem a FAP o carro fica com mais arranque e menos velocidade de ponta, é a mesma história dos escapepes de rendimento.
Se estiver a dizer algo errado os mecanicos do forum que me corrijam........
Aproveita a vida!
Imagem

gfnc
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 19 out 2011, 11:43
O meu Carro:: BMW 320D E90

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por gfnc »

[/quote]
Se tiras a FAP alteras os parametros, assim entra mais ar e consequentemente mais combustivel.
Sem a FAP o carro fica com mais arranque e menos velocidade de ponta, é a mesma história dos escapepes de rendimento.
Se estiver a dizer algo errado os mecanicos do forum que me corrijam........[/quote]

Bom dia,

Sem FAP os gases de escape saiem mais livremente, não entra mais ar como dizes. O FAP está a saida do turbo para a linha de escape.

Cumps

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por Numiga »

gfnc Escreveu:
Se tiras a FAP alteras os parametros, assim entra mais ar e consequentemente mais combustivel.
Sem a FAP o carro fica com mais arranque e menos velocidade de ponta, é a mesma história dos escapepes de rendimento.
Se estiver a dizer algo errado os mecanicos do forum que me corrijam........[/quote]

Bom dia,

Sem FAP os gases de escape saiem mais livremente, não entra mais ar como dizes. O FAP está a saida do turbo para a linha de escape.

Cumps[/quote]

Esquece, meti argolada a FAP "filtro de particulas" saida de gases mais livre (mais arranque menos velocidade de ponta)
Na entrada de ar é a MAF, para o caso em causa não tem nada haver
Aproveita a vida!
Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por cap »

Menos velocidade de ponta.. Hmm.. Gostava de ver o fundamento ciêntifico por trás disso. :)
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por sccurtido »

o que interessa é que se o rapaz diz, que ta com fap out, e faz fumo branco, é pk o reprogramador nao removeu a fap electronicamente.
se remover a fap electronicamente, faz-se consumos + baixos que de origem, devido a que eles desactiva a post-injection, que serve para aumentar a temperatura e limpar o filtro.
em questao da velocidade de ponta, tem a ver com a electronica... ou sensores do escape... em ultima alternativa verifica a tua maf, embora nao tenhas mexido nela, dá por esses sintomas tb. normalmente os filtros KN, green etc... usam oleo, se o filtro levar oleo em excesso podera deixar a maf impregnada, dando problemas... nao sei se é o teu caso.
Boa sorte com a resoluçao

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por volwerine »

testes em vamag e para esquecer, a semana passada medi num vamag e o resultado foi 421cv e 713nm, nao satisfeito com o resultado pedi outro teste, sendo medidos da segunda vez 445cv, o cota ficou todo f*d*d* pois pensava que os 421cv estavam correctos e eu disse logo que era impossivel, voltou a colocar os valores no computador e a fazer um terceiro teste no qual foram obtidos 467cv e 713nm... por isso quem quer cavalos aconselho vivamante os Vamag, desde esse dia que tenho medo de calcar nos 467cv...LOOOOOOOOOOOOOOL historia veridica passada a uma semana na ClAutogas em tentugal comigo e com o 530d...LOOOOL

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por cap »

Exacto. Bancos de inércia (sem freio) a medir carros com muito binário é para esquecer. Ainda me lembro de há uns anos valentes os 20d 150 chipados para 200cv fazerem "power overflow" em vamag, quanto teoricamente o banco suportava 350 ou 400cv. :lol:
Imagem

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por volwerine »

aqueçe vamag onde medi suporta 400... eu consegui 467 LOOOOOOOOOL ao menos deu para ri um pouco lol e nao paguei nada... 3 testes e sujei o chao e a casa toda ao homem...loool

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por cap »

Ao menos depois passavas com a esfregona no chão. :P
Imagem

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por volwerine »

Eu disse-lhe a ele que era melhor meter um papel no chão, ele nao quis....loooool

123IT
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Re: Reprogramação BMW 520d E60 com 232cv - dúvidas

Mensagem por 123IT »

gfnc Escreveu:Bom dia,

Para não abrir um tópico novo acerca de reprogramações, espero que quem criou este post não se importe.....

Então é assim...tenho um 320d E90 de 163cv, o qual lhe retirei o FAP e coloquei um supressor em dezembro.
Desloquei-me a um determinado local, (não tem interesse mencionar nomes porque não me estou a queixar de nada, apenas a pedir opiniões), para fazer a anulação electrónica da FAP.
O engenheiro responsável por esses serviços, perguntou-me se eu queria dar só um "cheirinho" para o carro desenvolver melhor e subir de rotação mais rápido, e até baixaria o consumo, situação que concordei.

Aqui começa a minha dúvida e tenho vindo a notar situações estranhas no carro:

1º - de vez em quando em andamento começo a ouvir um ronco enorme nas ponteiras chegando até a deitar uma fumarada branca, durante 1 min talvez, depois desaparece. Será que é a centralina que ainda está a dar ordem de regeneração?

2º - os consumos aumentaram na ordem de 1 litro, ainda ontem fiz uma viagem leiria-coimbra-leiria à media de 100 /120 km/h e não baixou de 6.8l, consumo este exagerado, porque antes de remover a fap a esta velocidade baixava facilmente a fasquia dos 6l/100;

3º - quando carrego no CB o service info, no icone da FAP aparece 200 000 (teoricamente nunca mais "enche"), mas tenho vindo a reparar que também os intervalos de manutenção não descem, quer de óleo quer de pastilhas, terão ficado "bloqueados" ?

Se alguém puder opinar acerca desta situação, de forma a que eu possa perceber o que se passa agradeço

Cumprimentos

Desculpa meter aqui mais lenha para a fogueira, mas eu por acaso ja tirei o Fap e reprogramei um serie 1 123d andei quase 30mil klmse decidi trocar o carro e nunca tive problemas nenhuns e 1 das coisa k mais notei foi a diferença de consumos para menos...No actual carro que tenho tirei FAP e carga para cima e tambem notei bastante diferença n consumo para menos claro...Alias vou mais longe todos carros/carrinhas e camioes!!! na minha mão foram reprogamados e sempre ficaram a gastar menos...Isto claro tambem depende da maneira de cada um de conduzir...
Nao querendo duvidar da tua palavra mas acho estranho o carro ter ficado a consumir o mesmo ou até mais e principalmente ter perdido velocidade de ponta...
DESCULPA o testamento...
Cumprimentos

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”