Numiga: Deves ter sido o unico a quem aconteceu isso.
Algo não deve ter ficado bem montado/ligado.
A vantagem das tampas é poder retirar todo aquele sistema (borboletas, veios, actuador, etc) e não existirem fugas.
Borboletas
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- Numiga
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Re: Borboletas
Removi as borboletas e o veio. O resto está nos devidos sítios!Crow Escreveu:Numiga: Deves ter sido o unico a quem aconteceu isso.
Algo não deve ter ficado bem montado/ligado.
A vantagem das tampas é poder retirar todo aquele sistema (borboletas, veios, actuador, etc) e não existirem fugas.
Existe mais alguma coisa que deveria ser feita?
O carro anteriormente já evidenciava um ligeiro soluçar.
Aproveita a vida!
- Crow
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Re: Borboletas
Se tiveres a certeza que está tudo bem ligado (fichas, tubos de vacuo, etc) não vejo o porque de se ter agravado o soluçar com a remoção das borboletas.
Em que estado tens os tubos de vacuo? A egr foi limpa?
Em que estado tens os tubos de vacuo? A egr foi limpa?
- Numiga
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Re: Borboletas
Não limpei a egr nem o colector.
Obrigado pela dica, vou começar por ai!
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Aproveita a vida!
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Re: Borboletas
Bom dia.
Venho contar aqui a minha experiência sobre este assunto.
Após ler tanto sobre isto e ter um problema no carro de chapa (lol) como estava no mecânico, aproveitei e mandei sacar for a admissão por causa das borboletas, vito a maquina E92 já ter perto dos 200 mil.
Depois de estar cá a peça cá fora reparei que tem uma borracha que faz de vedante a volta do ferro que segura as borboletas que estava ressequida e deixava passar a pressão.
Resultado quando montado, o carro babava-se por lá e saia muita pressão.
Solução, encavar a admissão nova ao gajo do seguro nada melhor que isso.
Borlobetas novas e borrachinha nova
Esta novinha e sem problemas lol
Não sei se só aconteceu a mim, mas aquilo dá ideia de ser situação que acontece com todos com o passar do tempo.
Venho contar aqui a minha experiência sobre este assunto.
Após ler tanto sobre isto e ter um problema no carro de chapa (lol) como estava no mecânico, aproveitei e mandei sacar for a admissão por causa das borboletas, vito a maquina E92 já ter perto dos 200 mil.
Depois de estar cá a peça cá fora reparei que tem uma borracha que faz de vedante a volta do ferro que segura as borboletas que estava ressequida e deixava passar a pressão.
Resultado quando montado, o carro babava-se por lá e saia muita pressão.
Solução, encavar a admissão nova ao gajo do seguro nada melhor que isso.
Borlobetas novas e borrachinha nova
Esta novinha e sem problemas lol
Não sei se só aconteceu a mim, mas aquilo dá ideia de ser situação que acontece com todos com o passar do tempo.
- Numiga
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Re: Borboletas
De momento removi as borboletas, os orings estão novos, depois limpei a EGR por dentro e o colector por dentro.
Tudo está apertado e justinho, já fez 1500 km e hoje voltou a soluçar em 3º a 50kmh por volta das 1900 rpm "está muito melhor, mais ainda soluça"
Tubos de vacuo - novos
Filtro do respiro do motor- novo
Filtro de ar com 4000 km
Maf á 4000 km estava limpa
O turbo em Fevereiro estava impecável, desde então como não aperto com ele..... "carvão?".
À prior está a entrar ar a mais, mas ????????
Alguém tem alguma ideia de momento estou sem ideia alguma!
Tudo está apertado e justinho, já fez 1500 km e hoje voltou a soluçar em 3º a 50kmh por volta das 1900 rpm "está muito melhor, mais ainda soluça"
Tubos de vacuo - novos
Filtro do respiro do motor- novo
Filtro de ar com 4000 km
Maf á 4000 km estava limpa
O turbo em Fevereiro estava impecável, desde então como não aperto com ele..... "carvão?".
À prior está a entrar ar a mais, mas ????????
Alguém tem alguma ideia de momento estou sem ideia alguma!
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Re: Borboletas
Na próxima revisão vou vela à 4mil km atrás estava boa! É mais 1?mlpk Escreveu:nao tens a maf nas couves????
Aproveita a vida!
Re: Borboletas
Nos E60 mais precisamente 530d e 35d tb e conveniente remover?
Re: Borboletas
Sim, convém.
Garagem:
BMW 520D (2009) / Mercedes CLS 250 ShootingBrake (2013) / Mitsubishi L200 Strakar (1998) / Porsche 928S (1979)
BMW R1200GS (2007)
BMW 520D (2009) / Mercedes CLS 250 ShootingBrake (2013) / Mitsubishi L200 Strakar (1998) / Porsche 928S (1979)
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Re: Borboletas
Olá a todos!
Tenho uma dúvida, os modelos de 177cv's também têm as ditas borboletas????
Tenho uma dúvida, os modelos de 177cv's também têm as ditas borboletas????