Borboletas

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
durza
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 06 abr 2011, 18:07
O meu Carro:: 120D E87
Localização: Leiria

Re: Borboletas

Mensagem por durza »

b3k@s Escreveu:
mlpk Escreveu:
Numiga Escreveu:Ok entendi,
Agora a máquina pareçe outra!!!
Não andes a fundo muito tempo e cuidado ao pisar a fundo em rotações baixas em exp. 2º o turbo poderá fazem bum.
Boa sorte com o upgrade! :pullover
nao posso pisar a fundo em rotaçoes baixas porque?????
x2

Em baixa rotação o turbo faz pressão em demasia e podes rebentar o turbo ou o motor.
Convém pisar a fundo só em alta rotação pois a pressão será menor!
E cuidado com os picos de pressão :assubiar

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Borboletas

Mensagem por mlpk »

looooooool
pois
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
b3k@s
Membro Juvenil
Mensagens: 255
Registado: 10 jan 2012, 16:44
O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/12

Re: Borboletas

Mensagem por b3k@s »

então mas isso das altas pressões tem alguma relação com a retirada das borboletas?? :sly
Imagem

Avatar do Utilizador
durza
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 06 abr 2011, 18:07
O meu Carro:: 120D E87
Localização: Leiria

Re: Borboletas

Mensagem por durza »

b3k@s Escreveu:então mas isso das altas pressões tem alguma relação com a retirada das borboletas?? :sly
Sim, depois do turbo vem a admissão do ar com as borboletas e egr. Quanto mais pressão mais as borboletas têm de aguentar mas quando aceleramos as borboletas abrem portanto sofrem menos quando abrem. Por segurança convém retirar as borboletas mas cada um sabe de si e dos seus :lol1

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Borboletas

Mensagem por Numiga »

1- As borbuletas servem para regular a entrada de ar na admissão.
Quando estas não existem não se regula o caudal o ar passa livremente.

2- Os técnicos dos turbos e das repros sabem responder melhor se tiveste duvidas com a esplicação do durza.
Os turbos já fazem a descompresão, por isso é que se deve deixa-los arrefecer até chegar à temperatura do motor, só depois se desligar o motor.
Onde fizeste a repro não te deram um manual com conselhos de utilização.

Se tiveres uma utilização moderada e de vez em quando apertares com o carro, à prior não terás que te preocupar.
Aproveita a vida!
Imagem

Avatar do Utilizador
b3k@s
Membro Juvenil
Mensagens: 255
Registado: 10 jan 2012, 16:44
O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/12

Re: Borboletas

Mensagem por b3k@s »

eu por acaso retirei as minhas borboletas a menos de 3 semanas porque acho que mais vale andar sem elas e ter uns cuidados extras ( que eu ja os tinha) do que um gajo ter os cuidados e no fim uma borboleta lembrar-se de dar 'as asas e PUFF xD

também não ando a esticar mas não sabia que não se podia calcar o pedal ao fundo em baixas rotações , mais uma info :P
Imagem

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Borboletas

Mensagem por mlpk »

lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Brunex
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 29 nov 2008, 13:55
O meu Carro:: BMW 320d E46-M 2004/01
Localização: S.D.R

Re: Borboletas

Mensagem por Brunex »

Boas, o que me levou a retirar as borboletas foi o feedback de alguns users a informar que á volta de uns quantos kilometros elas partiam e o motor ia para o (lixo) comprovasse esse facto.
Não achei nada de mt significativo na perfomance do motor ! Nem fiz com essa intenção....
Em relação as acelaradelas em frio é obvio que uma maquina com turbo tem de respeitar,quem ñ o faz sujeita-se!! :rezar
A minha repro foi programada para desenvolver o motor em baixas, depois de quentinho á menino!!! :onfire :sly.
Se ñ fosse para isso ñ a tinha feito,como nós sabemos o motor de 150cv é um pouco pastelão a sair em baixas!!!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Borboletas

Mensagem por Numiga »

Boas tardes, preciso de ajuda!
Alguém sabe a onde posso adquirir os tampões "swirl flaps" para retirar definitivamente as borbuletas da admissão.
É conveniente que seja na zona de Lisboa e Setubal.
Se for na modalidade de pagamento no ato de entrega pode ser Portugal e Espanha.
Obrigado
Aproveita a vida!
Imagem

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Borboletas

Mensagem por Numiga »

Faltou um grande promenor - 320D Turing de 150cv modelo E46
Hoje soube de mais um 320 que engoliu as borboletas.
Um dos mecanicos de BMW disse-me que ando a abusar da sorte pois já vou nos 199000km,
no maximo deviam ter sido retiradas aos 170000km.
Aproveita a vida!
Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Borboletas

Mensagem por cap »

Imagem

hueval
Membro Senior
Mensagens: 701
Registado: 15 jun 2010, 14:54
O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003
Localização: Pombal-Ansião

Re: Borboletas

Mensagem por hueval »

Numiga Escreveu: Um dos mecanicos de BMW disse-me que ando a abusar da sorte pois já vou nos 199000km,
no maximo deviam ter sido retiradas aos 170000km.
Já deviam ter saltado,já! :lol:

Quanto a isso,de que já deviam ter sido retiradas aos 170k, é relativo! :think
O meu carro, engoliu-as aos 70k! :lol1
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Borboletas

Mensagem por Numiga »

hueval Escreveu:
Numiga Escreveu: Um dos mecanicos de BMW disse-me que ando a abusar da sorte pois já vou nos 199000km,
no maximo deviam ter sido retiradas aos 170000km.
Já deviam ter saltado,já! :lol:

Quanto a isso,de que já deviam ter sido retiradas aos 170k, é relativo! :think
O meu carro, engoliu-as aos 70k! :lol1
Isso é preciso ter asar, com 70000km o carro ainda está como novo!
Se foi dentro da garantia "menos mal" caso contrario é muito mau!!!
O meu anterior mandou dois motores para a sucata "erro de injeção" (aos 180000 e 1880000)
Aproveita a vida!
Imagem

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Borboletas

Mensagem por Numiga »

Obrigado CAP pela informação, se possivel pretendia em Portugal "para ser mais facil".
Aproveita a vida!
Imagem

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Borboletas

Mensagem por Numiga »

As borboletas já foram dar uma curva.
Depois de as limpar, mais uma vez constatei que estavam em bom estado.
Agora, completamente descansado com este assunto! Mais vale prevenir....... :carteira
Aproveita a vida!
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”