caudalimetro para MAF!! onde fazer?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
galo_abt
Membro Juvenil
Mensagens: 92
Registado: 01 jul 2008, 14:35
O meu Carro:: e36 316i
Localização: Abrantes/Coimbra

caudalimetro para MAF!! onde fazer?

Mensagem por galo_abt »

boas...

alguém me sabe dizer como, ou onde, posso fazer a conversão de caudalimetro para MAF...

acham que numa oficina de reprogramações me orientam isso? e se sim qual aconselham?

obrigado

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: caudalimetro para MAF!! onde fazer?

Mensagem por rafias »

Explica lá o que é uma "conversão de caudalímetro para MAF"? Queres dizer que tens um sensor de fluxo de volume de ar e queres converte-lo em MAF (Mass Air Flow) ? Se é isso não vejo o interesse em tal conversão pois as duas medidas são diferentes. Dependendo da temperatura e pressão o mesmo volume de ar pode ter massa diferente. Além disso a tua centralina teria de ser reprogramada para poder interpretar correctamente os sinais da MAF. Eu no teu lugar, caso fosse necessário, tratava de limpar ou substituir o caudalímetro.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Re: caudalimetro para MAF!! onde fazer?

Mensagem por David »

É possivel fazer isso. mas cá em portugal nao sei quem o faz.
precisas de uma maf adequada (nao sei bem o que é necessario para ser adequada) e uma reprogramação de modo a corrigir e adaptar a maf.
Melhorias? Podem existir, principalmente na suavidade de funcionamento, arranque a frio, estabilidade da rotação ao acelerar e desacelerar e ainda na resposta do acelerador. isto tudo teoricamente.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

galo_abt
Membro Juvenil
Mensagens: 92
Registado: 01 jul 2008, 14:35
O meu Carro:: e36 316i
Localização: Abrantes/Coimbra

Re: caudalimetro para MAF!! onde fazer?

Mensagem por galo_abt »

sim o objectivo era ter essas vantagens que referiste david e como um caudalimetro é bastante caro se calhar mesmo com uma conversão e reprogramação da centralina acabava por gastar quase o mesmo dinheiro..

a questão é mesmo onde poderei fazer isso... eu sei que é possível mas tem que ser feito por quem sabe..

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: caudalimetro para MAF!! onde fazer?

Mensagem por rafias »

Isso talvez consigas saber em casas especializadas em tuning. Tenta falar com a PKE, Vilauto, Turbotec. Pergunta por kits de conversão da admissão.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”