Repro 320D E90 2005 163cv
Moderador: Staff
- ricao.s3
- Membro Gold
- Mensagens: 2765
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
- Localização: lisboa...
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
A fiabilidade do nosso carro esta no nosso pé direito!
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- Numiga
- Membro Junior
- Mensagens: 492
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
- Localização: Península de Setúbal
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
Até à data tive dois carros reprogramados,
No 1º pisava pois gostava da adrenalina (Motor diesel fez dupla combustão)(ford fiesta 1.8td)
No 2º a andar moderadamente (deu erro de injeção 2x, resultado 2 motores para a sucata)(renault megane 1.9dci)
A repro pode ter ou não afetado, "não o sei".
De momento estou farto de derreter dinheiro em carros! Prefiro o modo mais seguro "origem".
Facto: Um carro reprogramado dá outra pica.
Facto: Um carro de origem é mais fiavel.
Facto: Mais cedo ou mais tarde qualquer máquina dá problemas!
Que as vossas máquinas se portem bem e com o minimo de problemas!
No 1º pisava pois gostava da adrenalina (Motor diesel fez dupla combustão)(ford fiesta 1.8td)
No 2º a andar moderadamente (deu erro de injeção 2x, resultado 2 motores para a sucata)(renault megane 1.9dci)
A repro pode ter ou não afetado, "não o sei".
De momento estou farto de derreter dinheiro em carros! Prefiro o modo mais seguro "origem".
Facto: Um carro reprogramado dá outra pica.
Facto: Um carro de origem é mais fiavel.
Facto: Mais cedo ou mais tarde qualquer máquina dá problemas!
Que as vossas máquinas se portem bem e com o minimo de problemas!
Aproveita a vida!
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
Isso há tantos factores para dar barraca... Eu não troco o meu carro reprogramado por origem.
Repro com quem sabe, e pé direito de acordo com o que temos.
Repro com quem sabe, e pé direito de acordo com o que temos.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Numiga
- Membro Junior
- Mensagens: 492
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
- Localização: Península de Setúbal
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
Podes crer que há mesmo muitos fatores para um motor ou carro dar barraca!ode_joy Escreveu:Isso há tantos factores para dar barraca... Eu não troco o meu carro reprogramado por origem.
Repro com quem sabe, e pé direito de acordo com o que temos.
Quando comecei a conduzir na zona a onde vivia, todos os anos havia os ralis regionais.
adquiri um corolla 1200cc de 74 e o alterei todo para correr, a cena durou pouco devido às "exigência da organização".
Como corredor particular desisti por falta de recurços finançeiros. Motores, diferenciais, jantes, pneus, travões....... partidos ou danificados "foram alguns"!
Peço desculpa, repros feitas por especialistas 500% de acordo, pé direito 50% de acordo tens mais fatores em causa.....
Se a tua máquina não dá chatice, tambem se deve ao teu cuidado!
Aproveita a vida!
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
Companheiro, isso de "partir", tanto parte stock como com repro. Cá em casa devemos ter azar que em 3 bimmers, nenhum tem o turbo que vinha de origem... e ontem deitou-se o meu, um ano depois da repro na VC. Felizmente ainda tem conserto.
NOTA: Nao associo o fim do turbo à repro, na qual tenho plena confiança, e francamente, nem associo muito ao meu pé direito uma vez que sou um gajo cuidadoso com essas "normas" que foram postadas e nos ultimos 8000 km o carro tinha um consumo misto de 6,7, portanto apesar de levar calor quase todos os dias, levava-o como todos nós o fazemos: uma pisadela curta aqui e ali, raras vezes até altas rpm. Estas coisas estendem-se, pronto, o turbo é frágil e é uma questão de sorte muitas vezes.
Eu sou a favor da repro. Aí só ponderava a questão da kilometragem e quantos mais km queres fazer com ele... É evidente que os componentes de desgaste rápido passam a ter desgaste maior mas isso tambem depende muito do pé direito.
NOTA: Nao associo o fim do turbo à repro, na qual tenho plena confiança, e francamente, nem associo muito ao meu pé direito uma vez que sou um gajo cuidadoso com essas "normas" que foram postadas e nos ultimos 8000 km o carro tinha um consumo misto de 6,7, portanto apesar de levar calor quase todos os dias, levava-o como todos nós o fazemos: uma pisadela curta aqui e ali, raras vezes até altas rpm. Estas coisas estendem-se, pronto, o turbo é frágil e é uma questão de sorte muitas vezes.
Eu sou a favor da repro. Aí só ponderava a questão da kilometragem e quantos mais km queres fazer com ele... É evidente que os componentes de desgaste rápido passam a ter desgaste maior mas isso tambem depende muito do pé direito.
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
a sorte e importante
pelo que se ve a bmw nao e nada de especial, tendo ja varios relatos de problemas cronico e avarias
o 163cv ja por si so tem um turbo muito fraco...
tenho um hyundai accent 3 cilindros com mais de 110cv so de repro, tem 190mil km ando quase sempre a puxar, faço bons arranques e ate hoje nunca tive nenhum problema o turbo esta a dar 1,3bar quando de origem era 1bar
quanto ao meu e90 sim ja pensei em repro para 205cv nas nao sei se justifica, foi um erro comprar o carro, nao e nada de especial, as peças sao caras, em piso molhado e uma tristeza
pelo que se ve a bmw nao e nada de especial, tendo ja varios relatos de problemas cronico e avarias
o 163cv ja por si so tem um turbo muito fraco...
tenho um hyundai accent 3 cilindros com mais de 110cv so de repro, tem 190mil km ando quase sempre a puxar, faço bons arranques e ate hoje nunca tive nenhum problema o turbo esta a dar 1,3bar quando de origem era 1bar
quanto ao meu e90 sim ja pensei em repro para 205cv nas nao sei se justifica, foi um erro comprar o carro, nao e nada de especial, as peças sao caras, em piso molhado e uma tristeza
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 138
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
Repro 320D E90 2005 163cv
Um A4 quattro era melhor para a chuva.
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
O meu carro, com pneus bons, em piso molhado é uma maravilha.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1816
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
- Localização: Margem Sul
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
Eu ainda uso Eagle F1 e sou um Fittipaldi à chuva
BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
- ricao.s3
- Membro Gold
- Mensagens: 2765
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
- Localização: lisboa...
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
Dunlop e e sempre a apontar como se nao houvesse amanha!!! E nao tenho control de tracao a dois anos!!!
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1816
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
- Localização: Margem Sul
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
Driffs e curvas em risco.ricao.s3 Escreveu:Dunlop e e sempre a apontar como se nao houvesse amanha!!! E nao tenho control de tracao a dois anos!!!
BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
- ricao.s3
- Membro Gold
- Mensagens: 2765
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
- Localização: lisboa...
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
E razias na cril em hora de ponta
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 113
- Registado: 29 out 2009, 23:47
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2000 touring
- Localização: Massama
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
Eu no meu charuto (e46 de 2000) tenho mais de 200cv a pelo menos 80000km.Numca partiu nada com uma pressao de turbo de 1,8 constantes.Claro que o k manda e o nosso pe direito.Sem cuidados ate stock parte eh eh .
Re: Repro 320D E90 2005 163cv
Bom dia,
Para não abrir um tópico novo acerca de reprogramações, espero que quem criou este post não se importe.....
Então é assim...tenho um 320d E90 de 163cv, o qual lhe retirei o FAP e coloquei um supressor em dezembro.
Desloquei-me a um determinado local, (não tem interesse mencionar nomes porque não me estou a queixar de nada, apenas a pedir opiniões), para fazer a anulação electrónica da FAP.
O engenheiro responsável por esses serviços, perguntou-me se eu queria dar só um "cheirinho" para o carro desenvolver melhor e subir de rotação mais rápido, e até baixaria o consumo, situação que concordei.
Aqui começa a minha dúvida e tenho vindo a notar situações estranhas no carro:
1º - de vez em quando em andamento começo a ouvir um ronco enorme nas ponteiras chegando até a deitar uma fumarada branca, durante 1 min talvez, depois desaparece. Será que é a centralina que ainda está a dar ordem de regeneração?
2º - os consumos aumentaram na ordem de 1 litro, ainda ontem fiz uma viagem leiria-coimbra-leiria à media de 100 /120 km/h e não baixou de 6.8l, consumo este exagerado, porque antes de remover a fap a esta velocidade baixava facilmente a fasquia dos 6l/100;
3º - quando carrego no CB o service info, no icone da FAP aparece 200 000 (teoricamente nunca mais "enche"), mas tenho vindo a reparar que também os intervalos de manutenção não descem, quer de óleo quer de pastilhas, terão ficado "bloqueados" ?
Se alguém puder opinar acerca desta situação, de forma a que eu possa perceber o que se passa agradeço
Cumprimentos
Para não abrir um tópico novo acerca de reprogramações, espero que quem criou este post não se importe.....
Então é assim...tenho um 320d E90 de 163cv, o qual lhe retirei o FAP e coloquei um supressor em dezembro.
Desloquei-me a um determinado local, (não tem interesse mencionar nomes porque não me estou a queixar de nada, apenas a pedir opiniões), para fazer a anulação electrónica da FAP.
O engenheiro responsável por esses serviços, perguntou-me se eu queria dar só um "cheirinho" para o carro desenvolver melhor e subir de rotação mais rápido, e até baixaria o consumo, situação que concordei.
Aqui começa a minha dúvida e tenho vindo a notar situações estranhas no carro:
1º - de vez em quando em andamento começo a ouvir um ronco enorme nas ponteiras chegando até a deitar uma fumarada branca, durante 1 min talvez, depois desaparece. Será que é a centralina que ainda está a dar ordem de regeneração?
2º - os consumos aumentaram na ordem de 1 litro, ainda ontem fiz uma viagem leiria-coimbra-leiria à media de 100 /120 km/h e não baixou de 6.8l, consumo este exagerado, porque antes de remover a fap a esta velocidade baixava facilmente a fasquia dos 6l/100;
3º - quando carrego no CB o service info, no icone da FAP aparece 200 000 (teoricamente nunca mais "enche"), mas tenho vindo a reparar que também os intervalos de manutenção não descem, quer de óleo quer de pastilhas, terão ficado "bloqueados" ?
Se alguém puder opinar acerca desta situação, de forma a que eu possa perceber o que se passa agradeço
Cumprimentos