Não acho nada que seja a 8ª maravilha até porque à chuva notei o carro com mais tendencia para fugir de frente.
Foi com a impressão que fiquei não havendo nenhuma outra alteração na momento senão ter montado a barra AA.
Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Moderador: Staff
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
quem sou eu (um mero técnico de mecatronica) ao pe de todos os engenheiros, projetistas etc da bmwJPimpao01 Escreveu:Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1
Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
mas gostaria de saber o que isso faz no carro , pk anti-aproximação nao sera... e se for nao sei onde estavam com a cabeça para fazerem isso , pois estar la ou nao estar deve ser o mesmo ... :palmas
nem sequer é preciso perceber muito de carros para reparar que uma barra DIRETA de um topo ao outro das torres dos amortecedores , faz com que o chassi nao adorne , e nao se aproximem um do outro .
as melhores barras sao as mais direitas possível .
nesse caso para desempenhar bem essa função teria que ser um material extremamente forte , o que eu axo cientificamente um pouco impossível derivado ao formato que a peça tem , aguentar cargas elevadas sem adornar nada... ainda para mais parece alumínio.
eu ja tive 4 PSA´s , 1 xsi motor cup , 1 cup e 2 gtis , sao autênticos karts , bem rebaixados , bons pneus , e sp com barra, e o que eu notava é que com a barra tinha uma direçao muito mais direta , mais precisa , sem fugir tanto de frente , e notava se bem nas barras , eram o mais direitas possivel , e na parte que era mais fraca , notava se sp a tinta a estalar delas vergarem, e viam se mesmo vergada , ag se nao tivessem la, imaginem o que o carro nao sofria ...
uma pessoa sabe quem um carro é todo em ferro , mas se soubessem o que o chassi da de si ... em curvas mais a bruta , arranques de 1a ... etc... nao é por acaso que no rally sao utilizadas essas barras todas , e muito mais ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Lion Escreveu:quem sou eu (um mero técnico de mecatronica) ao pe de todos os engenheiros, projetistas etc da bmwJPimpao01 Escreveu:Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1
Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
mas gostaria de saber o que isso faz no carro , pk anti-aproximação nao sera... e se for nao sei onde estavam com a cabeça para fazerem isso , pois estar la ou nao estar deve ser o mesmo ... :palmas
nem sequer é preciso perceber muito de carros para reparar que uma barra DIRETA de um topo ao outro das torres dos amortecedores , faz com que o chassi nao adorne , e nao se aproximem um do outro .
as melhores barras sao as mais direitas possível .
nesse caso para desempenhar bem essa função teria que ser um material extremamente forte , o que eu axo cientificamente um pouco impossível derivado ao formato que a peça tem , aguentar cargas elevadas sem adornar nada... ainda para mais parece alumínio.
eu ja tive 4 PSA´s , 1 xsi motor cup , 1 cup e 2 gtis , sao autênticos karts , bem rebaixados , bons pneus , e sp com barra, e o que eu notava é que com a barra tinha uma direçao muito mais direta , mais precisa , sem fugir tanto de frente , e notava se bem nas barras , eram o mais direitas possivel , e na parte que era mais fraca , notava se sp a tinta a estalar delas vergarem, e viam se mesmo vergada , ag se nao tivessem la, imaginem o que o carro nao sofria ...
uma pessoa sabe quem um carro é todo em ferro , mas se soubessem o que o chassi da de si ... em curvas mais a bruta , arranques de 1a ... etc... nao é por acaso que no rally sao utilizadas essas barras todas , e muito mais ...
Parece-me que andam a discutir o sexo dos anjos!!
1º se essa barra la foi colocada, e da forma que está colocada, por alguma razão será..
2º por muito que tenha-mos alguns conhecimentos sobre mecanica, quem somos nós para duvidar de engenheiros que fizeram testes e mais testes antes de colocarem a barra no citio!!
Lion, em todas as ciencias nada é definitivo, existe evolução, a tua opinião sobre as barras penso que esta correcta, mas não quer dizer que esta nova barra não seja tão ou mais eficiente que uma barra a direito...
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
E já agora, onde posso comprar essa barra AA? Já ouvi alguem falar que comprou na bmw espanha por menos de 200 euros. Mas dá para mandar vir online?
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
basicamente repetiste o que eu disse...ASantos Escreveu:Lion Escreveu:quem sou eu (um mero técnico de mecatronica) ao pe de todos os engenheiros, projetistas etc da bmwJPimpao01 Escreveu:Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1
Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
mas gostaria de saber o que isso faz no carro , pk anti-aproximação nao sera... e se for nao sei onde estavam com a cabeça para fazerem isso , pois estar la ou nao estar deve ser o mesmo ... :palmas
nem sequer é preciso perceber muito de carros para reparar que uma barra DIRETA de um topo ao outro das torres dos amortecedores , faz com que o chassi nao adorne , e nao se aproximem um do outro .
as melhores barras sao as mais direitas possível .
nesse caso para desempenhar bem essa função teria que ser um material extremamente forte , o que eu axo cientificamente um pouco impossível derivado ao formato que a peça tem , aguentar cargas elevadas sem adornar nada... ainda para mais parece alumínio.
eu ja tive 4 PSA´s , 1 xsi motor cup , 1 cup e 2 gtis , sao autênticos karts , bem rebaixados , bons pneus , e sp com barra, e o que eu notava é que com a barra tinha uma direçao muito mais direta , mais precisa , sem fugir tanto de frente , e notava se bem nas barras , eram o mais direitas possivel , e na parte que era mais fraca , notava se sp a tinta a estalar delas vergarem, e viam se mesmo vergada , ag se nao tivessem la, imaginem o que o carro nao sofria ...
uma pessoa sabe quem um carro é todo em ferro , mas se soubessem o que o chassi da de si ... em curvas mais a bruta , arranques de 1a ... etc... nao é por acaso que no rally sao utilizadas essas barras todas , e muito mais ...
Parece-me que andam a discutir o sexo dos anjos!!
1º se essa barra la foi colocada, e da forma que está colocada, por alguma razão será..
2º por muito que tenha-mos alguns conhecimentos sobre mecanica, quem somos nós para duvidar de engenheiros que fizeram testes e mais testes antes de colocarem a barra no citio!!
Lion, em todas as ciencias nada é definitivo, existe evolução, a tua opinião sobre as barras penso que esta correcta, mas não quer dizer que esta nova barra não seja tão ou mais eficiente que uma barra a direito...
mas olha que por vezes eles tb erram ...
kuantos carros ja nao se ouviu falar que depois de serem postos na rua tiveram que ser recolhidos por darem problemas ?
os audi TT a uma certa velocidade "levantavam voo" deixavam ter der aderencia a estrada , tiveram que ser recolhidos e foi posto um aleron para segurar o carro a estrada ...
como esse ha muitos outros ...
essa barra pode ser um desses casos , kem sabe ??? errar é humano , e por mais testes que se faça pode sempre escapar alguma coisa ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Também me parece bem estranha essa barra. Aliás essas barras pois ela é formada por várias partes aparafusadas umas nas outras, o que ainda me faz desconfiar mais da eficácia dela. Nada como testar
Garagem:
BMW 520D (2009) / Mercedes CLS 250 ShootingBrake (2013) / Mitsubishi L200 Strakar (1998) / Porsche 928S (1979)
BMW R1200GS (2007)
BMW 520D (2009) / Mercedes CLS 250 ShootingBrake (2013) / Mitsubishi L200 Strakar (1998) / Porsche 928S (1979)
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Parece-me simplesmente um reforço que liga vários pontos em que entenderam que havia mais susceptibilidade à torção/flexão. O mesmo principio que a x-brace, mas noutra zona (neste caso por cima).
No entanto com tanto parafuso não me "parece" muito sólido. Isso é mesmo da marca ou de algum preparador?
No entanto com tanto parafuso não me "parece" muito sólido. Isso é mesmo da marca ou de algum preparador?
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Pessoal um sub, um radio, uma almofada num cinto de segurança, n altera em nada as caracteristicas do veiculo.
Isto pk n é material descrito no DU, n interessa se vem de origem ou n, o k é considerado alteração é tudo o k no DU disser que tem de ser X e vcs terem no carro Y.
Quando implicarem com vcs por causa duma barra, seja da bmw ou do chinês, perguntem ao agente onde está descrito no DU que o carro tem 2 escovas, ou marca dos amortecedores...enfim...
Alterações é peliculas, escapes directos, filtros conicos, carros rasteiros ao chao em k nem cabe um dedo numa cava da roda...
Agr eles podem argumentar k n vem de origem e é alteração no veiculo, vcs n assinem o auto nem paguem a multa.
Digam apenas isto, Ok sr. agente se vc pensa k está correcto passe o auto e faça o seu trabalho, o meu é abrir um processo em tribunal e pedir indemnização por danos morais e perca de tempo e mau profissionalismo da sua parte.
O argumento é simples: N existe informação no DU a dizer Barra AA, Sim/outramesmo quando vem de origem... na cor existe, daí ter de se homologar no DU a cor diferente quando pintamos o carro.Lgo ter barra no carro ou n, é o mesmo que ter um radio xpto em vez de origem, no DU n vem especificado k se tiver tem de ser X...existem alterações e ALTERAÇÕES. Sejam espertos e saibam impugnar. Felizmente a lei em Portugal n é mto certa...peguem sempre por on de ela peca mas argumentem com bons exemplos. Qq agente fica a pensar 2x antes de vos multar...IMPUGNEM TUDO O K SEJA ARGUMENTAVEL A VOSSO FAVOR.
Isto pk n é material descrito no DU, n interessa se vem de origem ou n, o k é considerado alteração é tudo o k no DU disser que tem de ser X e vcs terem no carro Y.
Quando implicarem com vcs por causa duma barra, seja da bmw ou do chinês, perguntem ao agente onde está descrito no DU que o carro tem 2 escovas, ou marca dos amortecedores...enfim...
Alterações é peliculas, escapes directos, filtros conicos, carros rasteiros ao chao em k nem cabe um dedo numa cava da roda...
Agr eles podem argumentar k n vem de origem e é alteração no veiculo, vcs n assinem o auto nem paguem a multa.
Digam apenas isto, Ok sr. agente se vc pensa k está correcto passe o auto e faça o seu trabalho, o meu é abrir um processo em tribunal e pedir indemnização por danos morais e perca de tempo e mau profissionalismo da sua parte.
O argumento é simples: N existe informação no DU a dizer Barra AA, Sim/outramesmo quando vem de origem... na cor existe, daí ter de se homologar no DU a cor diferente quando pintamos o carro.Lgo ter barra no carro ou n, é o mesmo que ter um radio xpto em vez de origem, no DU n vem especificado k se tiver tem de ser X...existem alterações e ALTERAÇÕES. Sejam espertos e saibam impugnar. Felizmente a lei em Portugal n é mto certa...peguem sempre por on de ela peca mas argumentem com bons exemplos. Qq agente fica a pensar 2x antes de vos multar...IMPUGNEM TUDO O K SEJA ARGUMENTAVEL A VOSSO FAVOR.
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
pois, mas isso é como a diferença dos pneumaticos até 10%, na ipo passa, na estrada se a policia te mandar parar e n tiveres a medida averbada, eles podem multar. cabe a nos impugnar usando o argumento da ipo.
quanto ao rebaixamento, a mnha bmw ta igual, mas é a tal coisa, a policia pode dizer k ta rebaixado e é alteração mas se na ipo passa pk o carro n bate nos rolos, tb se pode impugnar.
a lei n é certa em portugal...eles podem fazer o trabalho deles como os ensinaram, mas nos tb podemos impugnar e usar os argumentos validos pr tal.
quanto ao rebaixamento, a mnha bmw ta igual, mas é a tal coisa, a policia pode dizer k ta rebaixado e é alteração mas se na ipo passa pk o carro n bate nos rolos, tb se pode impugnar.
a lei n é certa em portugal...eles podem fazer o trabalho deles como os ensinaram, mas nos tb podemos impugnar e usar os argumentos validos pr tal.
- ode_joy
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Acho que não estás a entender... Os coils e todo o material é legal de ser montado e utilizado... Mas para ser utilizado para pista e competições, não é na Estrada.
Os coilovers são legais... As pessoas é que fazem da sua utilização ilegal, porque não as usam no local adequado para onde esse tipo de material foi legalizado.
Os coilovers são legais... As pessoas é que fazem da sua utilização ilegal, porque não as usam no local adequado para onde esse tipo de material foi legalizado.
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