Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Crow »

Não acho nada que seja a 8ª maravilha até porque à chuva notei o carro com mais tendencia para fugir de frente.
Foi com a impressão que fiquei não havendo nenhuma outra alteração na momento senão ter montado a barra AA.

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Lion »

JPimpao01 Escreveu:Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1

Imagem

Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
quem sou eu (um mero técnico de mecatronica) ao pe de todos os engenheiros, projetistas etc da bmw

mas gostaria de saber o que isso faz no carro , pk anti-aproximação nao sera... e se for nao sei onde estavam com a cabeça para fazerem isso , pois estar la ou nao estar deve ser o mesmo ... :palmas

nem sequer é preciso perceber muito de carros para reparar que uma barra DIRETA de um topo ao outro das torres dos amortecedores , faz com que o chassi nao adorne , e nao se aproximem um do outro .

as melhores barras sao as mais direitas possível .

nesse caso para desempenhar bem essa função teria que ser um material extremamente forte , o que eu axo cientificamente um pouco impossível derivado ao formato que a peça tem , aguentar cargas elevadas sem adornar nada... ainda para mais parece alumínio.

eu ja tive 4 PSA´s , 1 xsi motor cup , 1 cup e 2 gtis , sao autênticos karts , bem rebaixados , bons pneus , e sp com barra, e o que eu notava é que com a barra tinha uma direçao muito mais direta , mais precisa , sem fugir tanto de frente , e notava se bem nas barras , eram o mais direitas possivel , e na parte que era mais fraca , notava se sp a tinta a estalar delas vergarem, e viam se mesmo vergada , ag se nao tivessem la, imaginem o que o carro nao sofria ...

uma pessoa sabe quem um carro é todo em ferro , mas se soubessem o que o chassi da de si ... em curvas mais a bruta , arranques de 1a ... etc... nao é por acaso que no rally sao utilizadas essas barras todas , e muito mais ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

ASantos
Membro Juvenil
Mensagens: 122
Registado: 17 jan 2006, 15:08
O meu Carro:: BMW 330ci E46/BMW 1602/BMW 335I E92
Localização: Arouca/Toulouse
Contacto:

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por ASantos »

Lion Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1

Imagem

Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
quem sou eu (um mero técnico de mecatronica) ao pe de todos os engenheiros, projetistas etc da bmw

mas gostaria de saber o que isso faz no carro , pk anti-aproximação nao sera... e se for nao sei onde estavam com a cabeça para fazerem isso , pois estar la ou nao estar deve ser o mesmo ... :palmas

nem sequer é preciso perceber muito de carros para reparar que uma barra DIRETA de um topo ao outro das torres dos amortecedores , faz com que o chassi nao adorne , e nao se aproximem um do outro .

as melhores barras sao as mais direitas possível .

nesse caso para desempenhar bem essa função teria que ser um material extremamente forte , o que eu axo cientificamente um pouco impossível derivado ao formato que a peça tem , aguentar cargas elevadas sem adornar nada... ainda para mais parece alumínio.

eu ja tive 4 PSA´s , 1 xsi motor cup , 1 cup e 2 gtis , sao autênticos karts , bem rebaixados , bons pneus , e sp com barra, e o que eu notava é que com a barra tinha uma direçao muito mais direta , mais precisa , sem fugir tanto de frente , e notava se bem nas barras , eram o mais direitas possivel , e na parte que era mais fraca , notava se sp a tinta a estalar delas vergarem, e viam se mesmo vergada , ag se nao tivessem la, imaginem o que o carro nao sofria ...

uma pessoa sabe quem um carro é todo em ferro , mas se soubessem o que o chassi da de si ... em curvas mais a bruta , arranques de 1a ... etc... nao é por acaso que no rally sao utilizadas essas barras todas , e muito mais ...

Parece-me que andam a discutir o sexo dos anjos!!
1º se essa barra la foi colocada, e da forma que está colocada, por alguma razão será..
2º por muito que tenha-mos alguns conhecimentos sobre mecanica, quem somos nós para duvidar de engenheiros que fizeram testes e mais testes antes de colocarem a barra no citio!!
Lion, em todas as ciencias nada é definitivo, existe evolução, a tua opinião sobre as barras penso que esta correcta, mas não quer dizer que esta nova barra não seja tão ou mais eficiente que uma barra a direito... ;)

fifthelement89
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 29 abr 2011, 10:45
O meu Carro:: BMW 320D E90

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por fifthelement89 »

E já agora, onde posso comprar essa barra AA? Já ouvi alguem falar que comprou na bmw espanha por menos de 200 euros. Mas dá para mandar vir online?

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Lion »

ASantos Escreveu:
Lion Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1

Imagem

Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
quem sou eu (um mero técnico de mecatronica) ao pe de todos os engenheiros, projetistas etc da bmw

mas gostaria de saber o que isso faz no carro , pk anti-aproximação nao sera... e se for nao sei onde estavam com a cabeça para fazerem isso , pois estar la ou nao estar deve ser o mesmo ... :palmas

nem sequer é preciso perceber muito de carros para reparar que uma barra DIRETA de um topo ao outro das torres dos amortecedores , faz com que o chassi nao adorne , e nao se aproximem um do outro .

as melhores barras sao as mais direitas possível .

nesse caso para desempenhar bem essa função teria que ser um material extremamente forte , o que eu axo cientificamente um pouco impossível derivado ao formato que a peça tem , aguentar cargas elevadas sem adornar nada... ainda para mais parece alumínio.

eu ja tive 4 PSA´s , 1 xsi motor cup , 1 cup e 2 gtis , sao autênticos karts , bem rebaixados , bons pneus , e sp com barra, e o que eu notava é que com a barra tinha uma direçao muito mais direta , mais precisa , sem fugir tanto de frente , e notava se bem nas barras , eram o mais direitas possivel , e na parte que era mais fraca , notava se sp a tinta a estalar delas vergarem, e viam se mesmo vergada , ag se nao tivessem la, imaginem o que o carro nao sofria ...

uma pessoa sabe quem um carro é todo em ferro , mas se soubessem o que o chassi da de si ... em curvas mais a bruta , arranques de 1a ... etc... nao é por acaso que no rally sao utilizadas essas barras todas , e muito mais ...

Parece-me que andam a discutir o sexo dos anjos!!
1º se essa barra la foi colocada, e da forma que está colocada, por alguma razão será..
2º por muito que tenha-mos alguns conhecimentos sobre mecanica, quem somos nós para duvidar de engenheiros que fizeram testes e mais testes antes de colocarem a barra no citio!!
Lion, em todas as ciencias nada é definitivo, existe evolução, a tua opinião sobre as barras penso que esta correcta, mas não quer dizer que esta nova barra não seja tão ou mais eficiente que uma barra a direito... ;)
basicamente repetiste o que eu disse...

mas olha que por vezes eles tb erram ...

kuantos carros ja nao se ouviu falar que depois de serem postos na rua tiveram que ser recolhidos por darem problemas ?

os audi TT a uma certa velocidade "levantavam voo" deixavam ter der aderencia a estrada , tiveram que ser recolhidos e foi posto um aleron para segurar o carro a estrada ...

como esse ha muitos outros ...

essa barra pode ser um desses casos , kem sabe ??? errar é humano , e por mais testes que se faça pode sempre escapar alguma coisa ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Avatar do Utilizador
smonteiro
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 13 ago 2012, 11:30
O meu Carro:: BMW 520D E61

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por smonteiro »

Também me parece bem estranha essa barra. Aliás essas barras pois ela é formada por várias partes aparafusadas umas nas outras, o que ainda me faz desconfiar mais da eficácia dela. Nada como testar :)
Garagem:
BMW 520D (2009) / Mercedes CLS 250 ShootingBrake (2013) / Mitsubishi L200 Strakar (1998) / Porsche 928S (1979)

BMW R1200GS (2007)

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por metale »

Parece-me simplesmente um reforço que liga vários pontos em que entenderam que havia mais susceptibilidade à torção/flexão. O mesmo principio que a x-brace, mas noutra zona (neste caso por cima).

No entanto com tanto parafuso não me "parece" muito sólido. Isso é mesmo da marca ou de algum preparador?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Vlat
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 24 jan 2006, 09:41

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Vlat »

Pessoal um sub, um radio, uma almofada num cinto de segurança, n altera em nada as caracteristicas do veiculo.
Isto pk n é material descrito no DU, n interessa se vem de origem ou n, o k é considerado alteração é tudo o k no DU disser que tem de ser X e vcs terem no carro Y.
Quando implicarem com vcs por causa duma barra, seja da bmw ou do chinês, perguntem ao agente onde está descrito no DU que o carro tem 2 escovas, ou marca dos amortecedores...enfim...
Alterações é peliculas, escapes directos, filtros conicos, carros rasteiros ao chao em k nem cabe um dedo numa cava da roda...
Agr eles podem argumentar k n vem de origem e é alteração no veiculo, vcs n assinem o auto nem paguem a multa.
Digam apenas isto, Ok sr. agente se vc pensa k está correcto passe o auto e faça o seu trabalho, o meu é abrir um processo em tribunal e pedir indemnização por danos morais e perca de tempo e mau profissionalismo da sua parte.
O argumento é simples: N existe informação no DU a dizer Barra AA, Sim/outramesmo quando vem de origem... na cor existe, daí ter de se homologar no DU a cor diferente quando pintamos o carro.Lgo ter barra no carro ou n, é o mesmo que ter um radio xpto em vez de origem, no DU n vem especificado k se tiver tem de ser X...existem alterações e ALTERAÇÕES. Sejam espertos e saibam impugnar. Felizmente a lei em Portugal n é mto certa...peguem sempre por on de ela peca mas argumentem com bons exemplos. Qq agente fica a pensar 2x antes de vos multar...IMPUGNEM TUDO O K SEJA ARGUMENTAVEL A VOSSO FAVOR.

Vlat
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 24 jan 2006, 09:41

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Vlat »

pois, mas isso é como a diferença dos pneumaticos até 10%, na ipo passa, na estrada se a policia te mandar parar e n tiveres a medida averbada, eles podem multar. cabe a nos impugnar usando o argumento da ipo.
quanto ao rebaixamento, a mnha bmw ta igual, mas é a tal coisa, a policia pode dizer k ta rebaixado e é alteração mas se na ipo passa pk o carro n bate nos rolos, tb se pode impugnar.
a lei n é certa em portugal...eles podem fazer o trabalho deles como os ensinaram, mas nos tb podemos impugnar e usar os argumentos validos pr tal.

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por ode_joy »

Acho que não estás a entender... Os coils e todo o material é legal de ser montado e utilizado... Mas para ser utilizado para pista e competições, não é na Estrada.

Os coilovers são legais... As pessoas é que fazem da sua utilização ilegal, porque não as usam no local adequado para onde esse tipo de material foi legalizado.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”